Capítulo 9 : As coisas vão melhorar, eu juro

652 67 5
                                    

Era sábado, por volta do meio-dia, quando a campainha tocou. Mike havia saído mais cedo naquela manhã para voltar para Hawkins antes do início das aulas na segunda-feira seguinte, e Will estava aproveitando seu tempo livre para terminar algumas de suas obras de arte inacabadas nas quais ele parecia nunca mais ter a chance de trabalhar. Sua mãe e Hop estavam fora, e El estava em algum lugar com o esquadrão de dança, então era apenas Will sozinho em seu quarto durante a maior parte da tarde e início da noite.

Quando Will abriu a porta, ficou mais do que surpreso ao ver Carter parado diante dele, com um sorriso triste, mas culpado no rosto. Will percebeu imediatamente que Carter não estava bem nos últimos dias desde o abandono de seus pais novamente, mas isso estava longe de ser o motivo de ele estar aqui agora.

“Oi, Will,” ele disse suavemente, sua voz quase embargada. “Posso... posso entrar? Por favor?"

Will não conseguiu encontrar as palavras na confusão dentro de seu cérebro, então ele silenciosamente acenou com a cabeça, afastando-se da porta para deixá-lo passar.

✵✵✵✵✵✵✵✵

Sentaram-se frente a frente na sala de estar. Will em uma poltrona, Carter no sofá, mexendo em seus anéis novamente, seus olhos disparando para qualquer lugar menos para Will. Estava quieto e tenso, mas nenhum dos dois disse uma palavra no começo, sem saber como começar.

Então, Carter falou.

“Eu-eu gosto da sua camisa,” ele disse gentilmente, seu rosto ficando vermelho. Will o observou cuidadosamente por um momento antes de murmurar um suave “obrigado” em troca. Foi uma tentativa desajeitada de conversa fiada e, por mais terrível que tenha sido a tentativa, Will não podia deixar isso continuar por mais tempo. Ele abriu a boca para falar.

“Sinto muito,” ele começou, já sentindo suas bochechas esquentarem de vergonha. “Sinto... realmente sinto muito, Carter. Eu—eu não deveria ter despejado tudo isso em você, especialmente não depois de tudo em casa e na escola e com a equipe, eu sei que te contar sobre o que eu—eu fiz não foi uma boa decisão da minha parte e eu-"

"Will," Carter balançou a cabeça, suas sobrancelhas franzidas quando ele finalmente olhou para cima para encontrar seus olhos. “Você não tem nada para se desculpar. Você nunca teve nada para se desculpar.

Will olhou para ele, quase boquiaberto, mas sem entender exatamente para onde isso estava indo.

"Eu... eu pensei que você estava me ignorando?" Will questionou, mais curioso do que chateado.

Carter engoliu em seco. “Eu...” Ele pausou brevemente novamente. “Quando você me contou o que você me disse...” Outra batida, “Sobre o Upside Down... eu... eu não sabia como processar isso. Era muita coisa para assimilar, especialmente tudo de uma vez. Eu só... eu precisava de algum tempo para processar. Ele engoliu em seco novamente, sua voz embargada enquanto lágrimas enchiam seus olhos. “Eu-eu sinto muito se fui rude ou com raiva ou algo assim, eu simplesmente não sabia o que fazer com isso no começo. Mas você... Você significa muito para mim, Will. E...” Uma lágrima escorreu por sua bochecha. Ele rapidamente o limpou. “E percebi que não me importava. Eu... eu nem tive medo de você, nunca tive medo de você. Eu sei... eu sei que você pensa que é um monstro, mas você não é...

As coisas vão melhorar, eu juro (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora