Capítulo 2 : Veja a bola rolar...

1K 117 52
                                    


O que diabos ele estava pensando? Entrar para o maldito time de futebol? Jesus, ele nunca tinha atirado em uma cesta antes! E agora aqui estava ele, com seus malditos tênis prestes a fazer... Espere. O que ele estava prestes a fazer de novo?

Foi só com esse pensamento enquanto ele caminhava em direção ao campo de futebol dos meninos do colégio que a mente de Will Byers finalmente parou de funcionar a mil por hora enquanto ele repetia sua única obrigação no time: mantê-los hidratados . Ele poderia fazer isso. Certo? Simples o suficiente. Encha o tanque, encha as garrafas, entregue para a equipe. Mole-mole. Mole-mole. Fácil-

"Ei! Ali está ele!" Carter sorriu enquanto Will se arrastava desajeitadamente pelo arco para o campo de futebol maior que a vida em nada além de uma flanela xadrez marrom e um par de calças cáqui. Mas falando sério, o lugar era tão grande quanto um campo de futebol. Como se isso não fosse ruim o suficiente, o sol estava batendo tão forte que Will estava realmente começando a se arrepender de não ter colocado uma camada de protetor solar antes. “Sem chuteiras?”

Will corou, sentindo-se um tanto estúpido não só por não ter feito o que quer que fosse, mas por nem mesmo saber o que era isso em primeiro lugar. Ele realmente deveria ter pensado em sua decisão com mais cuidado. "Oh. Uh, desculpe... Vou me certificar de saber como fazer isso amanhã..."

Carter bufou uma risada, como se estivesse realmente gostando de ver Will sofrer, e olhou de volta para ele, com as mãos nos quadris enquanto parava alguns metros à sua frente, um olhar brilhante em seus olhos. “Não é uma broca, Byers. Eles são, uh, para seus pés. Sapatos pontiagudos, basicamente.

Will corou ainda mais, esfregando desajeitadamente a sola do tênis contra a grama perfeitamente cuidada. "Oh. Desculpe."

“Tudo bem, Byers. Apenas certifique-se de encher o tanque antes de começarmos a prática, ok? Carter gesticulou vagamente com a cabeça em direção a um banco lateral que cuidadosamente equilibrava um grande tanque laranja com a etiqueta “Gatorade” impressa em branco. Will assentiu e caminhou em direção ao referido banco, sua mente correndo com o iminente e inevitável embaraço que viria quando em apenas alguns breves momentos ele se humilharia mais uma vez enquanto tentava arrastar o enorme tanque de água até a mangueira . .

Bem, merda.

No entanto, Will conseguiu de alguma forma carregar o tanque e enchê-lo de forma relativamente organizada sem derramar, mas agora era a parte mais difícil: arrastá-lo de volta.

Will sabia que ele não era fraco. Pelo menos não tanto quanto a maioria das pessoas pensava, mas... dê-lhe uma folga. Este era um recipiente de água de cinco galões que ele teve que carregar sozinho por todo o campo sem fazer papel de bobo pelo que parecia ser a milionésima vez na semana passada.

Mas para a surpresa de Will, ele conseguiu...


...Cerca de vinte pés. Sem ajuda. Uma vez que isso foi feito, no entanto, o jogo acabou. Seus braços falharam, sua cabeça latejava, seus joelhos vacilavam e o sol batendo em suas costas não ajudava em nada a situação. Will ofegou e colocou as mãos nos quadris em uma pose de super-homem, deixando as gotas de suor acumuladas em sua testa escorrerem até que o incomodassem o suficiente para limpá-las à força com a gola dobrada de sua flanela.

As coisas vão melhorar, eu juro (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora