Janja quase nem consegue dormir a noite. Ela ficou noite toda pensando em seu pai. Janja tinha 12 anos quando seu pai abandonou sua mãe pois fugiu com uma aeromoça. E desde então nunca mais entrou em contato. Quando ela finalmente adormeceu seu despertador toca. Janja levanta faz sua higiene toma banho e escolhe uma roupa. Ela foi até o quarto de sua mãe deu um beijo e desce. Janja escuta a campainha.
José- Bom dia filha. Como vocês estão? Podemos entrar? (O homem fala com um pequeno sorriso de canto, juntamente com outro homem)
Janja- Não. Por favor vá embora. (Janja vai fechar a porta quando o homem coloca o pé)
José- Acho que não. Eu voltei e a casa e minha. (Mostra um papel)
Janja-Para de brincadeira. (Janja diz em choque) Saí da minha casa agora.
José- Esse é meu advogado. (Diz em tom de deboche)
Márcio- Prazer Márcio. (Estende a mão mas é ignorando)
José- Você e sua mãe podem ficar aqui comigo e com a Andressa. A gente iria adorar, eu não quero ser seu inimigo filha. Estou aqui para te ajudar. (Nesse momento Marta entra na casa)
Marta- Bom dia Janjin... (Marta para quando vê José) O que esse homem tá fazendo aqui? (Marta sabia de toda a história, ela tinha ajudado Terezinha a cuidas dos filhos quando o marido a abandou)
José- Marta? Meu deus quanto tempo (vai abraçar mas é ignorado) Eu recuperei o meu direito. A minha casa, agora quero recuperar minha família. (Sorri para janja) inclusive ela e a mãe vão morar aqui comigo. Como era antes só que agora com a Andressa. (Andressa era a aeromoça que José estava namorando)
Janja- Não. Tu quer a casa? Tu vai ter. Só que eu e minha mãe não vamos morar com o senhor, e muito menos com essa mulher. Eu tenho vergonha na minha cara, se vocês não tem. (Fala seria)
José- Ara Janja, vocês vão pra onde? Fica aqui com o Papai, vai ser melhor. Nós podemos começar do 0. (Pega na mão de janja)
Marta- Não vai mesmo. Janja tua mãe deixou responsável cuidar de ti. Então vocês vão vim morar comigo. A casa é pequena mas dá. (Janja sorri)
Janja- Madrinha fica tranquila eu ainda não enlouqueci. Márcio o seu nome? (O homem acena com a cabeça que sim) Ótimo, avisa o seu cliente que em uma semana eu desocupo a casa. Eu não vou ficar no mesmo teto que esse homem. Agora por favor saiam daqui. (Abre a porta para os homens)
Marta- Vocês podem vim morar comigo. (Fala tentando consolar a menina)
Janja- Imagina madrinha, eu vou dar um jeito. Fica tranquila. Agora eu preciso ir. (Da um beijo na mulher)
Janja entra no carro e começa a chorar pois não teria onde morar com sua mãe, até que lembra da proposta de Gleisi.
Flashback on:
"Gleisi- Vou direto ao assunto. Quero que tu se case com o Lula.(janja solta uma gargalhada)
Janja-Isso só pode ser piada Gleisi, eu me casar com esse velho asqueroso. (Janja fica rindo sem fôlego)
Lula- Eu falei que não seria uma boa ideia, ela é uma sem educação nunca vai ser minha esposa. (Fala bravo)
Gleisi- Quieto os dois. É só por marketing"
Janja: É isso, eu vou casar com Lula. (Da um grito parando de chorar)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grande talvez...
FanfictionUm homem viúvo quer se reeleger a presidente do Brasil então namora com uma bela mulher para ter mais chances, só que o inesperado acontece...