08

266 27 5
                                    

Alguns dias depois....

Pov-janja

Janja chega na casa de Lula, Gleisi estava na porta com Lula.

Janja- Bom dia. (Abraça Gleisi)

Gleisi- Bom dia. não vai beijar seu noivo? (Sussurra apontando com os olhos os para os empregados)

Janja-Não força. (Sussurra de volta)

Lula- Bom dia meu bem. (Ah abraça) Vamos entrar. (Da um sorriso falso)

Janja- Claro. Vem mamãe.(pega na mão da senhora)

Lula- Bom essa é a Ana e a Rose. Essa são a Janja minha noiva Terezinha sua mãe e Marta a madrinha de Janja e melhor amiga de sua mãe.

Gleisi- Desculpa interromper mas já estávamos atrasados. (Fala pegando sua bolsa) Vamos Lula.

Lula- Claro. Bom Janja qualquer coisa que tu precisar as meninas te ajudam. Vem vou te mostrar o escritório tenho que pegar minhas coisas lá. (Pega a mão de janja)

No escritório:

Janja- Será que elas perceberam? (Fala confusa)

Lula- Não. Eu acho que não. Calma (pega sua mão e passa borrando o batom de janja) Agora ela não vão perceber.

Janja volta pra sala limpando o batom. As empregadas mostram a casa pra Janja, até que chegam no quarto de janja:

Ana- Senhora esse é seu quarto. Na frente do quarto do senhor Luiz. (Sorri)

Janja- Obrigada. (Sorri de volta) alguma pergunta?

Ana- Não. Qualquer coisa só chamar. (Sorri)

Rose- Na verdade. (É interrompida)

Ana- Nós não temos nada. Né? (Interrompe a moça)

Janja- Imagina meninas podem perguntar (da um sorriso de canto)

Rose- Dona janja eu não quero me meter na sua vida pessoal e na do patrão... (É interrompida novamente)

Ana- Então não se mete vamos.(pega no braço da mulher)

Janja- Quer saber o por que eu e Lula não vamos dormir juntos? ( Rose balança a cabeça afirmando enquanto janja ri sem saber o que falar) é que minha mãe vai de madrugada pra minha cama. (Fala a primeira coisa que vem na mente)

Ana- Obrigada dona Janja, qualquer coisa só chamar. (As mulheres saem do quarto)

Alguns dias se passam:

Janja passa o dia todo arrumando as coisas toma banho e deita na cama liga a TV quando Paris sua cachorrinha sobe encima dela.

Janja- Aí Paris (ri alto) você tá muito gordinha neném (faz vozinha de quem fala com bebê, até que Ana bate na porta) entra.

Ana- Boa noite, senhora o jantar tá na mesa. (Sorri)

Janja- Ok obrigada. Já estou indo. (Sorri) Lula já chegou?

Ana- Desculpa, ele ligou avisando que ia chegar mais tarde. Eu deveria ter avisado.(faz o símbolo de perdão com as mãos)

Janja- Calma Ana, não tem problema. (Ri) já estou indo.

Janja janja sobe pra colocar sua mãe na cama e desce pra tomar água. Marta, Ana e rose já tinham ido pra embora. Até que:

Janja- Ai que susto puta que pa...
(Se assusta derrubando o copo)

Lula- eita calma. (Coloca a mão no ombro de janja) Ta tudo bem?

Janja- Tá sim, desculpa. Eu me distrair. (Se abaixa pegando os cacos de vidro)

Lula- Calma Janja. Desse jeito você vai se cortar. (Puxa seu braço mas ela agarra um caco de vidro e corta a mão)

Janja- Aí, minha mão. Tá saindo sangue (assopra a mão)

Lula- Calma vem, vamos fazer um curativo. Acho que deve ter kit de primeiros socorros aqui. (Pega o kit e senta na mesa com janja começa a fazer o curativo)

Janja- Aí tá doendo, assopra assopra. Ai, ai. (Enche os olhos de lágrimas)

Lula- Calma (assopra a mão) prontinho. (Sorri, passa a atadura e vai dar um beijo na mão de Janja) É desculpa. (Fica sem jeito)

Janja- Não tem problema. (ri) -Mamãe sempre falava que melhorava.

-os dois estavam bem próximos quando Maria enterrou.

Grande talvez...Onde histórias criam vida. Descubra agora