capítulo 16: as visões da guerra

1 0 0
                                    

A passagem revelou um cômodo pequeno onde havia duas estantes com vários frascos, dentro deles havia algum tipo de pó. Lilian e willian entraram no cômodo, a garota olhou para trás, e com um sinal de cabeça disse para percy ir embora com todos logo, ela tirou mailon a força de sua bolsa, o gato se debatia e arranhava as mãos da menina, pois não queria deixa-lá sozinha com o rei dos vampiros. finalmente ela conseguiu tira-lo da bolsa, mailon não teve outra escolha a não ser ir com percy e os outros.

Lilian voltou seu olhar para willian que estava pegando um dos frascos da prateleira, abriu-o e tocou dois dedos dentro do frasco que ficaram sujos de pó. Willian se aproximou de lilian que o olhou desconfiada, o rei dos vampiros então passou os dedos sujos na testa da garota.
- hum...? - exclamou lilian sem entender. - o que é isso? - perguntou ela.
- o pó de uma lembrança antiga e muito rara de se encontrar, passando na testa de alguém um desses pó, a pessoa tera a visão dessa lembrança é quase como espiar por trás da cortina. - explicou willian continuando passando os dedos na testa da menina.
- entendi, e que lembrança é essa afinal? - perguntou ela ainda desconfiada.
- você verá... - respondeu willian parando.

O rei dos vampiros se afastou alguns centímetros da menina, lilian esperou alguns segundos algo acontecer, mas nada aconteceu. Então...A garota sentiu sua alma sair do corpo, deu uma piscada rápida, sentiu tudo girar ao seu redor, ficou tonta e parecia que o mundo estava dando voltas no tempo.
Finalmente tudo parou, lilian não via mais nada de antes, agora parecia que ela estava vendo um filme, era uma cena onde havia uma cozinha com uma mesa enorme e larga, várias cadeiras ocupadas por homens e mulheres estranhos que vestiam preto, na ponta de uma delas, havia uma mulher mais estranha que todos, usava um vestido preto com uma capa longa até o chão, e tinha um capuz na cabeça, seu rosto era pálido e olhos penetrantes vermelhos sombrios, no pescoço tinha um colar de meia lua vermelho que brilhava o fogo da lareira atrás da mulher.

Lilian reconheceu a mulher de capuz, era a feiticeira que matara sua mãe, quando ela ainda era um bebê.
- alguma informação sobre o paradeiro da herdeira? - perguntou com a voz fria a feiticeira.
- não majestade...mas ouvimos rumores de que a princesa está protegida com vários feitiços de proteção feitos pelo nojento do dominic. - respondeu um dos homens.
- feitiços de proteção não são nada para mim, mas infelizmente o problema é que quando eles lançam feitiços de proteção o lugar fica invisível de se ver. - disse pensativa a feiticeira.
- majestade, deixe- me matar a princesa! Sou capaz de fazer isso! - disse em tom de importância willian, que não possuía a cicatriz no olho.
- não...eu mesma irei matar a herdeira...esta noite, quero que encontrem a bebê, ou alguém que saiba onde ela está e tragam para mim! - disse a feiticeira.
- sim, majestade! - disse todos na mesa.

A imagem se desfez, lilian não via mais a feiticeira e as pessoas á mesa, mas voltara para a caverna do rei dos vampiros. A garota ficou pensativa por um tempo, pensando se aquilo que vou era real.
- você viu a última reunião que tive com a feiticeira. Nos reuníamos para tratar de coisas importantes e coisa do tipo. A visão e lembrança que você teve foi da última reunião com a feiticeira, antes dela achar o castelo em que você estava escondida. - explicou willian.
- o que houve depois que ela encontrou o castelo? - perguntou lilian.
- a queda...A feiticeira matou todos que estavam lá, mais quando lançou o feitiço da morte em você, algo fez ela morrer virando pó, e a bebê herdeira nojenta que é você!...levou a melhor e sobreviveu inexplicavelmente! - respondeu willian.
- e como conseguiram me encontrar? - perguntou lilian.
- vou lhe mostrar. - disse willian retirando mais pó de um outro frasco e0 passando na testa de lilian.

Tudo aconteceu de novo, mas a cena era diferente, não estava numa sala com uma mesa enorme cheia de pessoas. Mas estava agora numa floresta escura a única luz vinha da lua cheia no céu sombrio sem nuvens. A feiticeira estava na floresta junto com um centauro e willian de seu lado. A feiticeira parecia irritada e segurava na mão sua varinha com o cristal roxo em baixo. Ela apontava a varinha para o centauro que estava com um pouco de insegurança, Willian estava em silêncio atrás da feiticeira.
- diga! Onde está a herdeira! - disse nervosa a feiticeira.
- eu juro por clyd que não sei de nada! - respondeu o centauro inseguro.
- mentiroso! Eu sei muito bem que você mora na City enchants, e também sei que você ouviu a profecia e sabe onde ela está! - disse nervosa a feiticeira.
- não sei de nada, e mesmo que soubesse eu não lhe diria! - disse o centauro.
- como ousa!!! Desrespeitar vossa majestade!!! - exclamou a feiticeira.
- você não é e nunca vai mandar em mim!!! - disse em tom autoritário o centauro.
- muito bem, vai aprender a obedecer e a respeitar os seus superiores, centauro maldito!!! - disse nervosa a feiticeira.

A feiticeira apontou a varinha e da ponta saiu um lampejo vermelho ardente que atingiu o peito do centauro.
A criatura caiu no chão gritando de dor e implorando para que isso parasse.
- me diga onde está a herdeira! Pense com muito cuidado antes de responder centauro nojento! - disse a feiticeira com um sorriso sádico.
- está bem! Eu conto! - exclamou o centauro se contorcendo.

A criatura contou para os dois o local, um local na floresta a pouco metros dalí, com uma margem de rio próxima.
- ótimo, considere-se sortudo...centauro. - falou a feiticeira. Apontando a varinha para o centauro que estava no chão, ela murmurou "deathmurius" e da ponta da varinha saiu um lampejo verde que atingiu o centauro que deu um último grito e suspiro antes de morrer. A criatura continuava com os olhos e a boca aberta mesmo morto. Lilian pôde ver um último sorriso sádico e assustador da feiticeira antes de voltar para a caverna e a cena terminar.

- o que houve depois? - perguntou lilian voltando para a caverna onde estava o presente.
- a derrota da feiticeira, muitos de nós fugiram ou foram presos e mortos, eu fui banido de volta para a área baixa, jurei vingança contra a terra de clyd e a principalmente a você, e então poderei mostrar que a profecia estava errada! - explicou em tom de triunfo willian.

𝐀 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐥𝐲𝐝: 𝐞 𝐚 𝐡𝐞𝐫𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐭𝐫𝐨𝐧𝐨 {1}Onde histórias criam vida. Descubra agora