Com a ajuda de Tamlim enviei uma carta para corte diurna pedindo ajuda com a quebra de um feitiço antigo, além de acesso as bibliotecas para poder estudar sobre meus poderes após meu período na primaveril terminar. Dessa vez a visita inesperada veio com uma carta avisando que chegariam pela tarde, Nestha e Nyx queriam me ver, com uma Armen curiosa junto, não me foi surpresa mais foi incomodo para o grão-senhor, o acalmei dizendo que ele não precisaria encontrá-los se não quisesse. Ele concordou e me agradeceu.
- Sabe que não precisa me acompanhar não é, Lucien?
- Quer ficar sozinha na frente de Armen ela é alguém difícil de lidar...
- Sei me virar raposinha. - Ele olha para minha roupa pela décima vez nós últimos minutos.
- Onde encontrou isso, não lembro de Feyre ter algo assim.
- E ela não tinha, fui com Tamlim ao vilarejo, ele me conseguiu as roupas, enquanto eu me foquei em persuadir os viajantes a se tornarem habitantes, não foi muito difícil quando demonstrei simpatia e ofereci ajuda para o que precisassem, virem até aqui. Ele realmente é péssimo em lidar com as pessoas... Todos só querem um lugar concreto para se manterem, eles não tem onde ficar nas outras cortes e essa é mal vista ele precisa aprender a ser receptivo rápido. - Digo simplista.
- Mais tinha que ser algo tão... Revelador? - Ele questiona parecendo incomodado.
- É o meu estilo Lucien suporte, vai ter que conviver com isso. Fora que foi a única coisa preta que eu achei, foi o melhor que eu consegui...- Está linda se quer saber, não ligue pra ele querida. Agora pare de encarar o nada não é como se eles fossem aparecer só porque você está esperando aqui na frente, vamos você precisa comer. - Alis me puxa pra dentro, mais antes sinto um cheiro familiar e um puxão na minha mente, Nyx.
- Chegaram... Como vai principezinho?
- Muito bem erh... Você, você está... - Nyx engole em seco, mais não tem tempo de continuar sua tentativa de elogio pois foi interrompido por Armen que me analisava.
- Controle-se garoto! Então essa é sua aparência, é a verdadeira ou você é diferente dessa humana menina?
- Desconfio que ela é mestiça senhora, mais respondendo sua pergunta somos semelhantes, algumas partes nossas diferem em tamanho, por exemplo minha cintura é mais fina e meu cabelo era mais curto, além de quê meu nariz não era tão arrebitado como o dela... Não tenho as memórias desse corpo, porém consigo falar a língua e me adaptei bem ao resto das coisas, fora esses detalhes básicos e eu realmente sinto falta das minhas tatuagens! Tive tanto carinho ao escolher cada uma... Elas eram minhas jóias mais preciosas.
- Gosta de jóias menina? - Ela pergunta desconfiada.
- No meu mundo uma mulher ambiciosa não gostar de jóias é burrice, tanto que existe uma música clássica com a seguinte frase"Diamantes são os melhores amigos de uma garota." Eu concordo plenamente e você senhora dragão?
- Acho que você vai causar caos por onde passar ou trazer imensos milagres, desejo boa sorte para seus inimigos e bençãos para aqueles que você amar.
- É uma honra Armen. - Faço uma reverência leve e ela abre um de seus sorrisos assustadores.
- Azriel disse que você gosta de quebra-cabeças venha montar alguns comigo na próxima vez que vier a Velaris, agora nos mostre o que tem feito com o grão-senhor dessa estação enjoativa para impressionar Eris.
- Desculpe mas no momento Tamlim é um paciente e ele teve que lidar com emoções fortes e está sensível, então peço que entenda que contato com vocês poderia desencadear um efeito contrário do que o planejado no tratamento, por favor me sigam até a área externa eu já restaurei boa parte dela.
- Você é uma curandeira criança? - Ela questiona com uma carranca por ter sido negada, de algo mas eu não me assusto.
- Não, sou só alguém que ficou doente o suficiente pra saber exatamente o que torna alguém tão violento assim. Além do quê lidar com pessoas explosivas é minha especialidade, na verdade ele é só alguém que foi feito pra ser um monstro e aceitou isso, não ligo se tiver que me tornar uma âncora ou uma ponte pra dar paz a essa corte injustiçada, mas principalmente dar paz a quem eu me importo verdadeiramente. - Concluo meio exausta, depois que cortei o cabelo dele ele começou a chorar descontroladamente.
"- Por que raios você está chorando lobinho? Não gostou? ficou horrível? eu não tenho muita prática com cortes masculinos mais não sou ruim tenho certeza disso... - Falo apressada tentado me justificar.
- Ficou bom Zaira, ficou realmente bom e eu costumava usar cabelos curtos quando era jovem, mais cabelos longos eram o símbolo do grão-senhor da primaveril, então tive que deixar longos mesmo que eu odiasse, Kitthen também odiava, ele dizia que era algo que me apagava.
- Concordo com ele, quer que eu melhore esse corte então? Deixe algo diferente desse mundo parecido com o meu por exemplo? Posso fazer o mesmo com suas roupas só precisamos ir até a vila. - Sugiro com simpatia.
- Eu gostaria, se vou mudar então quero mudar por completo, mudar para alguém que ele gostaria de conhecer talvez? - Ele questiona com os olhos brilhando de emoção. Me pergunto qual foi a última vez que ele se permitiu estar tão calmo.
- Ele gostou do primeiro Tamlin, posso conhecer esse também? Acho que ele seria um bom amigo. - Pergunto sorrindo.
- Acho que o povo que está lá agora ficaria surpreso com minha nova emissária temporária?
- Quer que eu seja sua emissária?
- Se quiser, mais dúvido que o herdeiro da noturna vá ficar feliz, assim você teria uma desculpa para me visitar as vezes. Se importa de deixar cabelo o suficiente para uma franja, ele gostava de brincar com o meu cabelo.
- Ele pede sorrindo.
- Não me importo... Nyx não tem que gostar, e eu não preciso ser sua emissária pra visitar um amigo não é?
- Tem razão... Obrigado Zaira, obrigado por ter feito aquele acordo comigo e me obrigar a te ajudar naquela floresta. Eu realmente precisava de você, só não sabia ainda hahaha.
- De nada lobinho dourado, agora quieto e olhe pro espelho. - Volto a cortar o cabelo dele e decido fazer algo charmoso nesse macho gado e sofrido.
- Zaira?
- Sim?
- Se ele tivesse vivo acha que ele me aceitaria, mesmo após saber meu passado e tudo que fiz a Feyre? - Ele pergunta receoso.
- Talvez ele te evitasse por um tempo, mas tenho certeza que se vocês conversassem ele te aceitaria de volta. - Digo sincera.
- Acredita nisso de verdade, porque eu agradeço se acreditar mais ele já morreu então isso só serve para melhorar meu humor. - O macho fala tristemente.
- Disse que ele foi morto por seu pai certo, talvez ele não tenha realmente sido morto, só enviado pra guerra assim como você... Posso procurar nos registros antigos da mansão se quiser, deve ter algo útil lá?
- Fique a vontade então, já acabou com o meu cabelo?
- Quase só mais um pouquinho aqui... E prontinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de chamas e amor!
FanfictionUma raposa vermelha solitária e triste, um filho das estrelas que pode ter tudo que deseja menos um amor como o de seus pais, uma humana de outras terras mortais cai em Prythian realizando o sonho de toda leitora, tudo isso só por que ela ajudou uma...