A carta chegou as mãos de Rhysand pela tarde, a noite Eris estava na cidade escavada em reunião com Rhysand, Feyre, Lucien, Azriel, Cassian, Nestha, Armen, Morrigan e Nyx.
- Certo fora o fato de que obviamente ela tem algum controle sobre Tamlin, não vejo nada de diferente nessa humana. — Diz Morrigan.
- Não se deixe enganar o olhar que ela me deu, nenhum humano comum tem esse tipo de olhar... Nem mesmo as rainhas humanas conseguiriam olhar um grão-senhor assim.
- De que forma ela olhou para você então grão-senhor? — Armen questiona, aparentemente entediada.
- Como se soubesse tudo ao meu respeito, como se já tivesse vivido milhares de anos, como se a morte fosse algo inexistente nela, como se ela tivesse o controle de tudo, a postura dela, sua voz, seu olhar tudo naquela humana gritava poder e força... Ela é diferente e está na primaveril e quer reconstruir aquela corte, não sei se devemos deixar ela ali.
- Pelo que vimos ela pode ir quando bem quiser, ela disse que tinha um trabalho ali e que quando terminasse ela sairia dali certo? — Feyre diz calmamente.
- Ela disse que fez uma promessa querida, nós não sabemos qual foi... Az poderia mandar alguns espiões até lá, talvez consigamos descobrir. — Rhysand solta refletindo.
- Pelo que vocês mostraram e pelo que eu conheço de Tam ela é uma mulher forte, porque em toda visão ele estava calmo e sinceramente feliz a olhando, aquela humana é especial para ele de alguma forma e ela não tem poder sobre ele, mais sim significado para ele... E isso que realmente precisamos saber, por que se ela o fez mudar da forma bestial para féerica, isso por si só já é um milagre, considerando que nos últimos 39 anos ele só muda para me mandar e responder cartas... E se ela tem força para tal coisa então ela é perigosa e não deve ser subestimada. — Suspirando pesado Lucien diz, levemente incomodado.
- Ela parece jovem, eu posso ir fazer uma visita se quiserem tentar conseguir informações, não vai ser difícil considerando que eu sou o mais jovem entre todos aqui, ela vai se sentir mais confortável comigo não?
- Você não põe seus pés ali, Nyx!
— Esbravejou Nestha. - Eu não vou permitir meu sobrinho naquela corte maldita, Feyre e Rhys não deixem esse garoto fazer essa loucura!
- Eu vou. Não sou mestre-espião atoa, se Lucien quiser fazer uma visita para verificar não vejo problema, amanhã eu vou quando você for me avise. — E assim Azriel se retira da sala de reuniões.
- Ótimo, irmão você vai nos agraciar com sua ajuda ou não? — Questiona Eris impaciente.
- O que acha Feyre? Acha que ele merece uma visita?
- Isso é contigo velho amigo, nada te impede hoje em dia certo...
- Sabe que sim, além de quê ele errou muito porém acho que um pedido de perdão deve ser feito pessoalmente não por cartas correto?
- Sim deve, mas cuidado não quero que se machuque, essa humana pode ser uma segunda Ianthe, não vou estar lá para te salvar.
- Engraçadinha, considerando que ela odiou Eris no momento que ele abriu a boca eu dúvido disso.
- É tem razão, pode ir para casa Lucien.
- Muito bem, agora que resolvemos quem irá investigar a situação, creio que a reunião está encerrada quando conseguirmos informações nos te chamamos Eris.
- Até breve corte noturna. — Assim Eris atravessa de volta para otunal, já a corte noturna atravessa para a casa do rio.
- Então o que acharam da situação?
— Rhysand pergunta a sua família.
- Ainda acho que eu posso ir, não sei porque tia Ness é tão contra eu ir até a corte primaveril eu não sou mais uma criança.
- Sabemos filho, mais sua tia se preocupa com você morceguinho, apenas isso, por que quer ir até lá? — Feyre diz acariciando o rosto do filho.
- Porque eu achei aquela humana interessante, a voz dela me é familiar...
- Como assim familiar Nyx? — Rhysand pergunta curioso.
- Me lembra a voz que eu costumava ouvir nos meus sonhos quando era criança, parei de ter sonhos com essa voz a 15 anos mas nunca esqueci... Sempre eram músicas ou melodias que eu não conhecia mais eram lindas.
- Feyre querida, será que?
- Pela mãe, filho talvez ela seja sua parceira!
- Impossível! Alguém que nem sabemos de onde veio ser parceira do meu sobrinho!
— Grita Nestha.
- Nyx tem uma parceira quem é ela?
— Questiona Elain ao entrar na sala.
- Seu nome significa luz do sol, tia Elain e ela está na primaveril.
- A intérprete dos sonhos destinada a libertar um ser antigo e poderoso, possui fogo e estrelas em seu coração, ela que controla o vento e os trovões, amante do filho do sol e do filho das estrelas.
- Rhysand traga Azriel aqui agora!
— Armen grita desesperada.
- Você entendeu o que foi essa visão Armen?
- A garota não é humana e se ela realmente for parceira de Nyx, então ele não é o único parceiro dela! Porque se ela for o que Elain disse então temos um grande problema.
- Porque me chamou Rhys?
- Armen sabe de algo? — Rhysand aponta a fêmea dragão com a cabeça.
- Intérprete dos sonhos, uma espécie antes dos grão-senhores que ficou nesse mundo até seu tataravô eu imagino, eu li que era uma espécie que podia ter compatibilidade com todo tipo de feéricos ou espécie que desejasse, tem laço de parceria múltiplo pois essa espécie possui um alto nível de fertilidade. Esse também foi um dos motivos de terem sido muito poderosos enquanto viviam nesse mundo, eles podem viver o quanto quiserem, tem um potencial infinito de força e as fêmeas tem poder de cura e se mesclam na natureza, as fêmeas podem ser tão poderosas que equivalem a deusas! Pois quanto mais uma fêmea dessa espécie suporta dor mais poder ela possuí, considerando que ela disse que nasceu para ser uma rainha, tem as cicatrizes de uma guerreira e já lidou com machos do tipo de Eris, bom ela já suportou muita dor, ao ponto de que ela não teme a morte a morte teme ela...
- Como sabe disso Armen? — Nestha questiona confusa com toda informação.
- Pois somente um intérprete dos sonhos poderia ser capaz de fazer um feérico ter medo e respeito ao mesmo tempo... Acredite menina quanto antes conhecermos ela melhor.
- Então ela realmente pode ser minha parceira tia Armen?
- Você disse que já escutou a voz dela antes não foi?
- Sim, nos meus sonhos... Sempre que eu estava cansado, triste ou me sentia frustado eu sonhava com algum lugar com grama, uma rede e o céu limpo podia ser durante o dia ou a noite mas sempre vinha a mesma voz suave e doce.
- Rhys você está chorando irmão!?
- Meu filho tem uma parceira Cassian! Me deixe chorar, Feyre querida nosso filho tem uma parceira!
- Bebê illyriano. — Solta Feyre com um sorriso.
- Eu não ficaria tão feliz, Nyx é um dos parceiros dela, pelo que Elain disse ela possui fogo e estrelas no coração, é amante do filho do sol e do filho das estrelas. Isso quer dizer que Nyx é o filho das estrelas, agora quem é o filho do sol que possui fogo? E pior quem é o ser antigo e poderoso que ela está destinada a libertar? — Armen diz fazendo todos se calarem.
- É o que eu vou descobrir. Lucien vai comigo nós vamos trazer ela aqui e você descobre o quiser saber depois Armen.
— Diz AzrielContinua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de chamas e amor!
FanficUma raposa vermelha solitária e triste, um filho das estrelas que pode ter tudo que deseja menos um amor como o de seus pais, uma humana de outras terras mortais cai em Prythian realizando o sonho de toda leitora, tudo isso só por que ela ajudou uma...