Cap. 5

334 14 0
                                    

POV Carol.

Primeiro dia de aula é sempre um saco, ninguém te conhece, mas já fazem mil especulações sobre você. Eu queria poder pular essa parte, mas fosse hoje ou qualquer outro dia o primeiro seria o primeiro de qualquer jeito.

Eu e a Giu (minha melhor amiga e prima) chegamos à escola muito cedo por motivo de: o pai da Giu trabalha na zona sul e entra cedo pra caramba no trabalho.

- Giu, eu acho que nos devemos vir a pé amanha... Só acho... Não deve dar nem 10 minutos caminhando...

- olha Carol, considerando que são 6:30 e a aula começa as 7:20, acho que você tem razão - nos rimos alto -mas você sabe como é seu tio né?

- você quis dizer seu pai?

- nessas horas ele é seu tio - rimos alto, só estávamos nos e o pessoal da limpeza dentro da escola - fez questão de nos deixar aqui no primeiro dia... vai ser bom você morando aqui, você vai ver o Brasil é legal... até...- ela disse tentando ser otimista.

Tomara que a Giu tenha razão, mas eu acho bem difícil ela estar certa, recomeçar nunca é fácil, muito menos divertido, você deve estar se perguntando quem eu sou... bom meu nome é Caroline, mas adotei o Carol como nome oficial, tenho 18 anos e estava prestes a me formar no ensino médio no Canadá. Morava lá há quatro anos, mas meu pai recebeu a tão esperada carta de anuncio da aposentadoria. Ele irá se aposentar em dezembro, então ele me despachou de volta agora pra que eu terminasse o médio aqui. Vou morar na casa dos meus tios até eles voltarem.

Eles foram muito legais em me aceitar, mesmo eles estando em meio a uma grande mudança. Eles mudaram de cidade, e por isso hoje é o primeiro dia pra mim e pra Giu. Bom, mas voltando ao assunto, estávamos cedo demais na escola. Se a Giu fosse pelo menos do meu ano, eu ficaria mais feliz, mas ela fez o favor de nascer um ano depois de mim, sendo assim estou eu no 3º e ela no 2º.

Ficamos conversando e quando notei já era quase hora da aula.

- Giu, nós nos vemos no intervalo então... good luck dear!

- para de falar inglês bitch - rimos alto e cada uma foi pra sua sala.

Entrei e escolhi a ultima carteira da ultima fileira, tudo que eu menos queria era ser notada. A sala foi enchendo aos poucos, faltando uns 10 minutos pro inicio sentou na minha frente uma menina, o cabelo dela era todo cacheado e ela jogava ele pros lados de uma jeito, que aparentemente já era uma mania.

- Oi, tudo bem? Ou você era invisível ate sexta ou você é nova aqui...- ela disse com um super sorriso.

- Oi, eu sou nova aqui mesmo... Apesar de a outra opção ser bem mais legal... - falei e sorri tímida ela sorriu também.

- realmente, ser invisível na maior parte do tempo é uma possibilidade tentadora, alias prazer, Vitória, mas todo mundo me chama de Vity...

- prazer Vity, meu nome é Carol.

- você veio de onde?

- Eu vou contar, mas, por favor, não pense que eu sou uma metidinha esnobe ok?

- tá bom... eu só vou pensar isso se você disser que veio de nárnia - nos rimos

- eu vim do Canadá, cheguei sexta feira... tô morando com meus tios... eu estava para me formar lá, mas meus pais me mandaram de volta para concluir aqui no brasil.

- serio? Que legal... você não tem cara de esnobe...

A professora entrou, eu fui lá falar com ela, entregar minha transferência, e assim foram as 3 primeiras aulas, ninguém mais falou comigo, se limitaram a encarar ou espiar quando achavam que eu não estava vendo. Não tive mais oportunidade de conversar com a Vity, os professores aqui eram bastante rígidos, era escola publica com rigidez de particular. O sinal para o intervalo tocou, eu estava me levantando para sair da sala, sem ter a menor ideia de como matar esses 20 minutos que viriam.

Nem acredito que te encontrei!Onde histórias criam vida. Descubra agora