- Não vai! - Venice pedia enquanto lágrimas caíam e molhavam o seu rosto.
- Nice, por favor. - Macau choramingava, tentando tirar os braços do irmão de seu pescoço.
Venice estava fazendo birra por não poder ir à Hogsmeade, já que somente alunos a partir do terceiro ano tinham autorização para ir, então, para impedir Macau e Porschay de irem, ele se abraçou ao irmão mais velho.
- Você usou um feitiço para colar seus braços em mim? - Macau perguntou, pois, por mais que tentasse, não conseguia fazer Venice o soltar. - Vamos, Nice, eu e o Chay temos que ir!
- Não vai! - Venice chorou ainda mais.
A cena arrancava boas risadas de Porschay, era engraçado e fofo ver Macau ter toda a paciência do mundo com Venice. Ele nunca tinha notado esse lado responsável e carinhoso do grifinorio, sempre o achou um moleque.
- Olha, vamos fazer um acordo. - Macau se ajoelhou no chão, fazendo um carinho nas costas do irmão. - Se você me soltar e me deixar ir para Hogsmeade, eu te trago doces da Dedos de Mel. O que acha?
Venice, por um momento, pareceu ter sido convencido, mas logo fechou o rosto. Macau suspirou e olhou para Porschay, pedindo ajuda.
- Nice. - Porschay chamou, vendo o pequeno o olhar. - Se você nos deixar ir para Hogsmeade, além dos doces, eu vou te ensinar a fazer feitiços sem a varinha.
- Sério?! - Venice perguntou, animado.
- Muito sério. - Porschay afirmou.
Venice se soltou de Macau e foi até Porschay, abraçando suas pernas.
- Obrigado, Chay! Você é muito legal. - Venice elogiou, ganhando um carinho em seus cabelos.
- Interesseiro. - Macau apertou levemente a orelha do irmão. - Agora vaza.
Venice se virou e correu em direção ao castelo, finalmente deixando o casal sozinho.
- Vamos? - Macau perguntou, estendendo a mão para Porschay.
O sonserino hesitou por uma fração de segundos, mas logo sua mão estava entrelaçada com a de Macau.
Eles foram caminhando até Hogsmeade. Era um pouco longe, alguns quilômetros, mas o aquele dia de setembro estava muito bonito e fresco, ótimo para caminhar.
Porschay sentia a mão de Macau na sua, o seu dedo fazendo um carinho nas costas dela. Ele sorria, embora não fosse a pessoa que queria, ele gostava da sensação.Eles caminhavam em um silêncio confortável, Porschay mal percebeu quando chegaram. Quando se deu conta, estava em Hogsmeade, na frente dos Três Vassouras, cara à cara com Kim e o lufano.
- Pensei que não iriam vir. - Kim comentou, sorrindo para o primo.
- O Venice me ama demais e não queria se desgrudar de mim. - Macau explicou, arrancando uma risada de Kim.
- Vamos entrar. - Kim mandou, entrando junto com o garoto.
Porschay sentiu uma dor no peito quando notou que eles seguravam as mãos.
- Chay. - Macau chamou, tendo a atenção do outro para si. - Você tá bem?
- S-sim.. - Porschay assentiu. - Vamos entrar.
Macau obedeceu e puxou Porschay para entrar no estabelecimento.
Eles se sentaram em uma das mesas e fizeram seus pedidos.Kim e o lufano, que se apresentou como Charles, logo iniciaram uma conversa animada. Porschay podia ver os olhos brilhantes de Kim no outro garoto. Seu estômago se revirou, o ciúmes o deixando possesso de raiva, mesmo sabendo que não deveria sentir aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia - MacauChay
RomancePorschay, habilidoso nas artes das poções, prepara um elixir em busca de conquistar o coração do garoto de seus sonhos. No entanto, uma reviravolta do destino faz com que a poção seja entregue acidentalmente a Macau. Enquanto Macau se vê envolvido e...