- Oi, Cau. Oi, Chay. - Kim cumprimentou ambos assim que os achou na biblioteca da escola.
- Oi! - Os dois acenaram para Kim, que veio até eles, que estavam sentados em uma mesa com alguns cadernos e livros.
- Senta aí. - Macau apontou para uma cadeira e Kim se sentou. - Como você tá, priminho?
- Tô bem. - Kim respondeu, com as bochechas vermelhas.
- O que aconteceu? - Macau perguntou, sorrindo. - Por que você tá todo vermelho, assim?
- É que.. Eu queria pedir a ajuda de vocês com algo.
- Com o que? - Porschay perguntou.
- É uma ajuda com o Charles. - Kim começou. - Eu tô completamente apaixonado por ele, e quero pedi-lo em namoro!
Macau não se segurou e soltou um gritinho, logo pulando em cima do primo, o abraçando.
- Isso é tão incrível, Kim! Você, namorando! Nem consigo acreditar! - Macau dizia, dando pulinhos animados.
Algumas pessoas mandaram Macau calar a boca, então ele teve que se conter e voltou à se sentar, sob as risadas de Porschay e Kim.
- Você vai mesmo pedir ele em namoro? - Porschay perguntou e, por incrível que pareça, ele não estava sentindo ciúmes.
- Sim, eu vou. - Kim sorriu grandemente. - Mas eu não sei o que fazer, como fazer, quando fazer. Só sei que não quero fazer um pedido de namoro igual o Cau fez para você. Charlie e eu somos bastantes tímidos.
- Eu nunca deixaria você fazer um pedido de namoro igual eu fiz pro Chay. - Macau garantiu. - Aquele pedido de namoro é algo meu e do Chay, não quero cópias.
Kim e Porschay riram.
- Eu quero que seja algo simples, mas romântico. - Kim completou, e os três ficaram por alguns segundos em silêncio, pensando no que deveriam fazer.
- O Dia dos Namorados é daqui há uma semana. - Porschay comentou, de repente, atraindo a atenção dos dois primos. - O que pode ser mais romântico, que ser pedido em namoro, no Dia dos Namorados?
- Perfeito, Chay! - Macau elogiou. - Já temos a data.
- Tão rápido. - Kim comentou, sorrindo nervosamente. - Espero estar preparado psicologicamente até lá.
- Vai estar sim, priminho. - Macau disse, passando confiança ao primo através de um aperto que deixou em seu ombro. - Agora só precisamos do local e os preparativos... Deixa eu pensar... Vocês poderiam ir à Puddifoot. Sabe: é lá que vários casais vão para namorar.
- A gente não vai. - Porschay comentou.
- Você quer ir?
- Não. - Porschay se sentiu arrepiar ao pensar em ir naquele lugar. - É todo rosa, com umas frescuras. Eca!
Porschay olhou para Kim, que fazia um careta.
- M-mas é um bom lugar, se você quiser levar o Charles, pode levar! - Porschay se apressou em dizer.
- É uma boa, mas.. Tem gente demais. - Kim comentou, suspirando.
- Vocês poderiam fazer um piquenique. - Sugeriu Macau.
- Onde? - Kim perguntou, parecendo mais animado com a ideia do piquenique.
- Pensa: onde vocês gostam de ficar? Um lugar especial para vocês dois. - Porschay perguntou.
Macau e Porschay ficaram observando Kim pensar por alguns segundos, até que ele deu um sorriso nostálgico.
- Charles e eu nos aproximamos e nos tornamos amigos em uma aula na Torre de Astronomia, durante uma aula. - Kim comentou, ficando com as bochechas vermelhas novamente. - Também foi na aula de Astronomia que ele me convidou para a festa da Sonserina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia - MacauChay
RomancePorschay, habilidoso nas artes das poções, prepara um elixir em busca de conquistar o coração do garoto de seus sonhos. No entanto, uma reviravolta do destino faz com que a poção seja entregue acidentalmente a Macau. Enquanto Macau se vê envolvido e...