Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias.
– Sophia de Mello Breyner Andresenx-x-x-x-x
Tomado pela curiosidade, Nathan Donfort não conseguiu aguardar o término da cerimônia. Chamou parte da sua comitiva e foram para uma sala adjacente da catedral. Percrustava, com os olhos castanhos frios, o assessor mais antigo. O homem, um militar graduado e de bastante confiança do Chanceler, respondeu, enquanto os demais afastaram-se.
— E então? Qual é a ligação entre a filha do Haile e o menino órfão?
— Conforme Vossa Excelência determinou, nós investigamos a origem do órfão violinista. Como ponto de partida, usamos a saliva do garoto para realizar os testes genéticos. Também conversamos com várias pessoas do orfanato.
O Chanceler franziu a testa, perguntando impaciente.
— O menino tem realmente parentesco com os Stein ou a semelhança é mera coincidência?
— A comparação do material do menino com a das amostras de exumação da ossada dos Stein ainda não foi concluída. — o subordinado explicou. — No entanto, conseguimos algo muito mais impressionante.
— O que você quer dizer com isso? — o Chanceler ainda fitando o subordinado, apertou com força o charuto apagado.
— Primeiro, a Sra. Miranda Rosenberg, em troca do perdão de Vossa Excelência, confirmou que filha de Haile é realmente mãe biológica do menino — o General respondeu.
— Se eu me lembro bem, Miranda é madrinha de Julia.
— Sim, Excelência — assessor confirmou. — Entregou a afilhada sem pestanejar.
Pela primeira vez, o Chanceler sorriu debochado. Comentou.
— Natural, vindo de uma Rosenberg.... —- acendendo um cigarro, acrescentou. —- Quanto à garota, agora compreendi todo aquele desespero para adotar o garoto.
— A vossa e respeitável intuição foi incrivelmente certeira — o assessor ponderou. — Mas, Vossa Excelência.... — fez uma pausa solene antes de continuar a falar. — Há algo ainda mais espantoso.
— Mais espantoso do que a menina esconder do pai que engravidou solteira? — Nathan estreitou os olhos.
— Senhor... o DNA confirmou que o menino é filho da Srta. Julia Haile, ou melhor, a agora Sra. Julia Haile Bloomgate — Aparentemente constrangido, o subordinado afirmou. — E, por incrível que parece, o pequeno Noah compartilha 25% do material genético de Vossa Excelência, ou seja, ele...
O charuto caiu das mãos do Chanceler. Com os olhos brilhando, Chanceler ele deixou o subordinado terminar o raciocínio. Disse, com os lábios tremendo,
— O violinista é o meu neto! Os boatos estavam certos: a Clara fugiu grávida. A mulher que mais amei na vida deu à luz ao meu filho. Eu tive um filho! — O ditador deduziu abismado, lembrando-se da única mulher que amou. — E Julia é a chave para descobrir o que aconteceu com meu primogênito.
Para a perplexidade da comitiva, o homem, cuja frieza assustava até os que estavam ao seu redor, comoveu-se profundamente.
—Meu filho, meu neto... — o Chanceler semicerrou os olhos e balbuciou. Em seguida, direcionando-se ao assessor, perguntou interessado. — Conte-me mais sobre o relato da sra. Rosenberg. O que ela disse sobre o pai da criança?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência - Duskwood
FanfictionUniverso Alternativo - Distopia : Duskwood é um pequeno país, rodeado por florestas, na Europa Oriental. Após um golpe de Nathan Donfort, o país vive sob o Regime ferrenho do ditador, que espiona todos os habitantes usando um grande aparato tec...