Quando Julia voltou ao apartamento a fim de se preparar para o encontro com Nymos, novamente as lembranças do seu primeiro amor vieram com força avassaladora, causando-lhe arrepios e palpitações.
Introspectiva, a cientista abriu o cofre e localizou o colar relicário, guardado com muito carinho durante tanto tempo. Depois de observar a joia atentamente por vários minutos, colocou no pescoço, tateando os detalhes cravejados, ao mesmo tempo em que pensava no soldado desertor e no hacker. As duas memórias estavam se fundindo, como se o seu cérebro quisesse pregar uma peça.
Assustada, Julia recriminou-se por trazer tais recordações à tona, resgatando o doloroso período no qual procurava o seu amado soldado em cada combatente. Então, procurando se blindar de uma nova frustração, ela atribuiu o despertar das lembranças, de longínquos 7 anos atrás, à coincidência dos fatos: os dois foram encontrados feridos à beira da floresta.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Flashback on — 7 anos atrás
Julia, finalmente, recebeu a autorização para trabalhar como voluntária, durante as férias universitárias, no hospital que atendia muitos feridos de guerra. A princípio, pretendia lidar com situações básicas como a confecção de bandagens, a distribuição de mantimentos e apoio aos pacientes e familiares.
Durante o trajeto ao hospital, o motorista avistou um soldado desacordado, próximo ao acostamento da estrada. Sem pensar duas vezes, Julia saiu do veículo e acompanhou o resgate do rapaz, que apresentava diversas lesões pelo corpo e um grave trauma na cabeça. Ao reconhecer o ferido, colocou as mãos na boca, emitindo um suspiro exasperado, que chamou a atenção de um segurança.
— Este soldado está praticamente morto.... — o segurança balançava a cabeça indignado. — Parece que foi roubado e atacado. Veja como segura fortemente o relicário. Deve ter um significado especial para ele. A senhorita o conhece?
Reparando que o combatente estava sem identificação, a jovem, mordendo os lábios, preferiu mentir.
— Não!
Enquanto o segurança conversava com o motorista, Julia guardou a joia e sussurrou para o ferido inconsciente, segurando-lhe as mãos com cuidado.
— Jake! O que aconteceu? Por que estava no front? Não se preocupe, guardarei o relicário para você.
Flashback off
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Por sua vez, Jake observava vigilantemente o relógio do monitor, constatando que a hora do encontro estava se aproximando. Inquieto, levantou-se e ajeitou o capuz escuro, aproveitando para tocar levemente a cicatriz, localizada na cabeça, escondida pelas madeixas escuras e curtas. Como não poderia deixar de ser, seus pensamentos foram outra vez até Julia. Ela o teria reconhecido se tivesse tocado naquela cicatriz?
Definitivamente, o hacker não poderia contar com a sorte. Sentou-se novamente e procurou se concentrar nos monitores. O malabarismo mental foi em vão: a cientista voltou a ser a protagonista de seis pensamentos.
Sem saída, Jake recorreu ao café, forte e sem açúcar como de hábito, porém, seu olhar se perdeu no líquido fumegante. Logo as cenas do passado, que ele lutara tanto para esquecer, mesmo nos momentos em que pesquisava arduamente sobre a família Haile, reacenderam em sua alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência - Duskwood
FanficUniverso Alternativo - Distopia : Duskwood é um pequeno país, rodeado por florestas, na Europa Oriental. Após um golpe de Nathan Donfort, o país vive sob o Regime ferrenho do ditador, que espiona todos os habitantes usando um grande aparato tec...