°•《Capítulo 5》•°

231 32 29
                                    

  °•[P.o.V Cross]•°

     A chuva caía insistente, cuspindo impropérios em meio aos urros do vendaval que assolava a floresta. Senti meus ossos doerem quando uma rajada se lançou sobre mim, e me cobri com o cachecol. Segui o som até uma macieira sem vida e, sob esta, uma figura solitária se encolhia em meio a tempestade.

— Dream?

     Ele ergueu a cabeça, surpreso, e me encarou por um momento.

— Você está chorando? 

      Me aproximando dele, notei que seus ossos tremiam sob a fina capa de seda. 

— Eu não estou chorando, é só a chuva.

     Mentiu enquanto secava as lágrimas discretamente. Balancei a cabeça. Não acredito que vou fazer isso, mas...

— Aqui, usa isso. Está muito frio, você vai acabar ficando doente.

     Falei, colocando meu casaco sobre seus ombros descobertos. Ele agradeceu, em silêncio, e assim ficamos por alguns momentos. Dei uma olhada na árvore seca.

—  Essa é...?

 — Sim, é a minha mãe.

    Murmurou, a voz embargada pelo choro. Não conheci minha mãe, mas imagino como deve ser. 

— Sinto muito.

     Ele assentiu com a cabeça.

— Tudo bem, isso já faz muito tempo.  

     Ficamos em silêncio por alguns minutos, apenas ouvindo o som da chuva e do vento. Eu queria dizer algo para confortá-lo, mas as palavras pareciam fugir da minha mente.

Finalmente, ele quebrou o silêncio.

— Ela...me disse uma vez que a chuva era um sinal de renovação. Que significava que dias melhores estariam por vir.

     Sorriu tristemente, passando a mão pelas raízes quebradiças da macieira.

— Eu espero que ela esteja certa.

     Murmurei, sem saber bem o que dizer. Então, um raio iluminou o céu e um trovão ribombou no ar. Dream estremeceu e prendeu a respiração, abraçando a si mesmo pelo susto.

— Vamos sair daqui. Não é seguro ficar debaixo de uma árvore durante uma tempestade.

     Ele hesitou por um momento, e então assentiu. Caminhamos até uma pequena caverna , e ali ficamos, observando a tempestade que caía furiosamente sobre a terra.

     Enquanto esperávamos a tormenta passar, notei que Dream estava inquieto. Mais que o normal. Ele sempre me pareceu um Guardião forte, e eu nunca imaginei que um dia o veria chorar. Afinal, não é ele o Princípe dos Sentimentos Positivos?

    Quais pesares o incomodavam tão profundamente?

     A chuva finalmente diminuiu, e quando saímos da caverna, o sol começou a aparecer lentamente.

— Obrigado.

   Murmurou Dream, timidamente.

— Pelo quê?

— Por ficar aqui comigo.

   Eu o encarei por um momento, e então desviei o olhar.

— Uh... não foi nada.
 
    Respondi, numa tentativa de desconversar. A presença de Dream costuma trazer sensações estranhas e difíceis de  identificar ou compreender. Talvez seja uma reação a sua áurea de positividade?

— Então, uhm, eu tenho que ir.

    Anunciei, meio sem graça. Ele abriu um sorriso doce, e nos despedimos. Enquanto me afastava, ele me chamou uma última vez.

— Cross!

    Parei, me virando em sua direção. Ele continuou:

— Nós somos amigos... certo?

    Hesitei por alguns segundos e, sem nada dizer, assenti com a cabeça antes de me teletransportar de volta para a fortaleza.
______________________________________

Desculpem pela demora e pelo capítulo curto, estou tentando deixar vários capítulos prontos de uma vez e ir postando aos poucos!

Espero que gostem, fiz com muito carinho

Não esqueçam de deixar sua estrelinha e um comentário pra me animar 💞

°• We Fell in Love in Summer •° - Cream Onde histórias criam vida. Descubra agora