Na calada da noite, em meio a uma nevasca, pulo rapidamente pelo telhado das casas com um pouco de dificuldade para enxergar por causa da neve, em busca um homem viúvo chamado Hagan, de aproximadamente 1,77 cm e com 46 anos de idade, para dar fim a sua vida.
As pessoas que me contrataram para este serviço não me contaram o motivo desse homem precisar ser assassinado, mas a generosa quantia que recebi antecipadamente certamente indica a confiança depositada em mim pelos contratantes. Afinal, por que eu recusaria um pagamento adiantado? Eles devem confiar bastante em minha capacidade para investir antes mesmo de concluir a tarefa. Uma sorte para eles que não faço questão de me envolver em desonestidades.
Ao que tudo indica, neste horário, Hagan ainda deve estar no bar que frequenta regularmente para beber sozinho, situado na parte mais baixa e deserta da vila. Localizo o estabelecimento de acordo com as informações fornecidas, pulando nas proximidades e ajeitando minhas roupas, esforçando-me para parecer o mais discreta possível.
— Que país horrível... Estou congelando aqui. — murmuro enquanto arrumo meu cabelo e me aproximo no bar.
Ao adentrar, sou acolhida por uma suave brisa quente, que prontamente me livra do frio envolvente. O ambiente do bar está relativamente silencioso, considerando o horário e a natureza do local. Exceto pela barmaid que está ocupada limpando um copo de costas para mim, percebo que sou a única mulher presente. Faço o meu caminho em direção ao balcão e, ao sentar-me em um banco, assobio de forma descontraída para chamar a atenção dela.
— Oh, o que uma moça como você faz aqui nesse fim de mundo congelante a essa hora? — disse a barmaid ao se virar para mim.
— Só estou de passagem. Vi este bar e resolvi tomar alguma coisa. — Não respondi com sinceridade, obviamente.
— Entendo. O que você gostaria de pedir?
— Quero o seu melhor drink com shochu, por favor.
A barmaid me encara com um olhar um tanto desconfiado, como se estivesse ponderando se eu realmente tenho idade para consumir bebidas alcoólicas, especialmente uma com alto teor como o shochu. Sem questionar, ela se vira e começa a preparar a bebida. Enquanto aguardo, meus olhos percorrem o ambiente, em busca de algum homem que se encaixe nas características específicas de Hagan.
Ainda não o avistei. Será que eu estou mesmo no bar certo?
Tenho um leve sobressalto ao escutar o barulho do copo bater contra a mesa quando a barmaid colocou o drink que pedi na minha frente.
— Prontinho. Deu 389 ienes.
Dou um gole no drink, em seguida, retiro meu dinheiro do bolso e lhe entrego o valor que foi cobrado. A barmaid recolheu o dinheiro, depois virou-se para atender os beberrões do outro lado do bar que exigiam mais cerveja. Bebo todo o drink em um último gole e torno a olhar ao redor disfarçadamente, evitando levantar suspeitas.
Meus olhos encontram um homem com cabelos quase grisalhos, e no exato instante em que nossos olhares se cruzam, ele retribui o olhar. Em seguida, ele se levanta da mesa onde estava sozinho e se aproxima do balcão, posicionando-se ao meu lado e dirigindo seu olhar para a barmaid.
— Ei, me arranja mais uma cerveja... e outro drink para a moça aqui, por favor. — disse enquanto olhava de relance para mim.
A barmaid alterna o olhar entre nós dois, um tanto cética, mas acaba atendendo ao pedido. Observo o homem se acomodar no banco ao meu lado, agarrando seu generoso copo de cerveja.
— Não acha que beber tanto shochu nessa idade te trará alguns problemas no futuro? — perguntou ele, me olhando com curiosidade.
— Se você acha isso, por que pediu outro desse para mim? — o respondi enquanto segurava o novo drink de shochu que a barmaid acabara de entregar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gabimaru x Leitora - Redemption [Hell's Paradise/Jigokuraku]
FanfictionEm um mundo onde o sangue tinge o chão a cada passo e a morte espreita em cada esquina, seu destino se cruza com o de Gabimaru, um shinobi conhecido por sua destreza incomparável. Entre brigas violentas, desentendimentos amargos e rancores profundos...