Por que resiste tanto à sua morte, Gabimaru?
...
Sou entregue de volta ao shogun, mas não há sinal de Gabimaru. Permaneço onde estou em silêncio por muito tempo, rodeada de soldados de Iwagakure, mas nada de Gabimaru aparecer. Sagiri também desapareceu após me escoltar até aqui. Estranhando, resolvo perguntar ao shogunato, mesmo que possivelmente seja uma tentativa falha.
— Aí, shogun. Para onde levaram o Gabimaru?
Estreitando os olhos, o shogun me encara com desdém.
— Você não tem respeito a ninguém, não é, mulher desprezível? — ele diz, fazendo carranca, mas abre um sorriso logo depois — Seu amiguinho já foi entregue para ser executado há muito tempo.
Arregalo levemente meus olhos e engulo em seco, falhando miseravelmente em esconder uma expressão de espanto. Desvio meu olhar do shogun, minha mente a mil por hora.
Então, é isso? Mesmo depois de tudo, Gabimaru se entregou à morte com facilidade? Bom, não deveria ser uma surpresa, visto que ele se denomina como 'Vazio', também por perder sua esposa e seu cargo de shinobi. Mas, por que eu estou com um pressentimento estranho?
「• • •「 • • • 」• • •」
Está entardecendo. Vi o shogun ir e voltar de seu posto várias vezes, voltando cada vez mais irritado, mas eu não sabia o porquê.
Eu estava por um fio para pegar no sono quando finalmente surgiram alguns soldados escoltando Gabimaru ainda vivo até nós, acompanhados de Sagiri, que estava segurando um livro de anotações. Ergui meu olhar de imediato, um tanto surpresa, pois achei que Gabimaru já estaria morto a essa hora. Logo, Sagiri se aproxima, ficando atrás de mim, sussurrando:
— Seu amigo é bem teimoso. Ele sobreviveu a todas as formas de execução. Ou devo dizer que ele... resistiu? Você sabe o porquê, S/n?
Estremeço devido ao tom de acusação vindo de Sagiri, franzindo o cenho, mas continuo em silêncio.
— Não sou apenas uma samurai, mas também uma inspetora, e de acordo com Gabimaru, não há mais nada para ele neste mundo e que não há um motivo que o faça viver. Mas olhe bem para ele, S/n. Ele ainda está vivo. — ela continua, ainda sussurrando.
— O que quer dizer com isso? — respondo na mesma altura de voz, estreitando os olhos.
— Veja bem. Como alguém 'vazio', que diz não ter apego a vida, ainda pode resistir à morte? Há algo a mais, entendeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gabimaru x Leitora - Redemption [Hell's Paradise/Jigokuraku]
FanficEm um mundo onde o sangue tinge o chão a cada passo e a morte espreita em cada esquina, seu destino se cruza com o de Gabimaru, um shinobi conhecido por sua destreza incomparável. Entre brigas violentas, desentendimentos amargos e rancores profundos...