Areia

336 32 9
                                    

Eu sempre tive a impressão de que a vida fosse como grãos de areia caindo incessantemente. Escapando por entre os dedos. Caindo em um relógio de areia. Grão a grão. Até que todos acabassem.

Hue, o renascido, falando sobre a finitude da vida.

Da melhor maneira que eu posso eu escalo a árvore que aprendi a chamar de casa. Não sou o único. Meus primos me acompanham, embora menos confiantes do que eu. Eu acabo os deixando para trás. Sinto muito amiguinhos, mas depois de tanto tempo sendo carregado pela mamãe macaca, eu quero finalmente poder usar minhas mãos e pernas. Bem, quero dizer... minhas patas. Ah sim, não estranhe isso. Acontece que eu sou um lindo macaquinho. Isso é novidade para mim também. Não tem muito tempo que eu era um ser humano normal. Brasileiro. Carioca. Mas então morri. As circunstancias da minha morte? Bem, não estou muito animado para falar disso agora. Mas o fato é que acabei renascendo como essa adorável criatura. Claro que tive um choque inicial. Nas primeiras semanas eu fui impedido de explorar os arredores. Ficava agarrado nas costas da mamãe macaca e só ia aonde ela me levava. Além disso, outra coisa horrível foi que eu passei todo esse tempo com minha dieta reduzida a leite de macaco.

-- Lá ele!

Leite de macaca. Macaca. Não de macaco. Ta amarrado!!! Que coisa. Você ouviu isso também? Essa voz robótica que de tempos em tempos soa na minha cabeça? Eu a ouvi pela primeira vez quando adquiri a habilidade AGARRAR. Eu consegui essa habilidade apenas por me segurar nas costas de minha mãe. Parece que a repetição é chave. Sobre a voz, ela não apenas responde algumas das minhas perguntas como de vez em quando faz uma colocação engraçadinha.

-- Tudo para preservar a saúde do Usuário. Seja física ou mental.

Olha aí. Parece que a voz fala comigo com o intuito de impedir que eu enlouqueça. Interessante. É como se alguém tivesse instalado o CHAT GPT dentro do meu cérebro. Por isso acabei renomeando a habilidade como GePeTo.

-- O nome original da habilidade era MACACONHECIMENTO.

...

O nome era péssimo, convenhamos. Gepeto é melhor e mais pessoal. Deixando isso de lado, voltemos à história. Finalmente chego ao topo da arvore. Olho ao meu redor e tudo que vejo é um mar interminável de arvores. Cercado pela floresta por todos os lados. Nenhum sinal de seres humanos. Eu não sei se é bom ou ruim. Para um animalzinho pequeno como eu, estar longe de seres humanos pode ser mais seguro. Mas também é mais solitário. No céu um enorme animal alado, de aspecto reptiliano, passa voando entre as nuvens. Não há dúvidas: estou no meu próprio Isekai.

-- Já faz algumas semanas. Você só percebeu isso agora?

Gepeto não é um ninja vestido de laranja, mas pode ser um pouco duro às vezes.

-- Ei. Esse sarcasmo está mesmo funcionando em prol da minha saúde mental? Já que está tão falante, aproveita e me diz se existem seres humanos nesse mundo.

-- Inconclusivo. Está habilidade só é capaz de acessar a mente do usuário e fornecer interações baseadas em suas memórias.

Eu acho que faz sentido. A habilidade pega informações da minha cabeça, as analisa e cria hipóteses. Estranho seria se ela tirasse todas as respostas do nada. É como ter um amigo para me ajudar a pensar.

Se não há meios de descobrir sobre isso agora, melhor me preocupar com aquilo que está ao meu alcance, como desenvolver habilidades úteis. Observo o galho da árvore mais próxima. Em minha outra vida já observei micos pulando de uma árvore para outra. Talvez eu deva treinar essa habilidade? Pode ser útil na fuga de um predador. Evitando olhar para baixo, para não ter vertigens, me lanço no ar. O tempo que fico suspenso não dura mais do que poucos instantes, mas em minha mente, foi uma eternidade. Eu aterrisso com facilidade, apesar dos meus receios. Logo percebo que meus primos, também filhotes, imitam minhas ações. Esse é que aquele momento em que você se arrepende por ter ensinado algo perigoso para crianças. Tentem não morrer caindo das árvores ok? Continuo praticando meus 'pulos', até que ouço uma voz familiar.

HABILIDADE SALTAR FOI APRENDIDA

Vai ser difícil não gostar de Gepeto. Além de bem humorado, de vez em quando me traz boas notícias.

-- Atenção! Essa habilidade não tem interesse em macacos.

Tudo bem Gepeto, também não estou interessado em me relacionar romanticamente com habilidades mágicas. Mas estou feliz por você estar aqui.

Deixando Gepeto de lado, volto a saltar pelas árvores. Percebo que depois de adquirir a habilidade SALTAR, fazer minhas macaquices ficou mais fácil. De vez em quando vejo os outros macaquinhos com sorrisos idiotas em seus rostos. Eu chuto que eles também estão adquirindo habilidades. Toda vez que Gepeto anuncia uma melhora, eu sou preenchido por um jubilo inexplicável. Acho que meus parentes sentem o mesmo. Bem, eu realmente quero me destacar, então é melhor correr para supera-los largamente.

*****************

Algumas semanas se passaram e ainda não vi sinal de seres humanos, elfos ou qualquer outro tipo de criatura humanoide. Mas estou cada vez mais convencido de que estou em um mundo de fantasia. Além do lagarto voador (um tipo de dragão? Um wyvern?) que vi há algumas semanas atrás, também vi slimes, coelhos de chifres e outros tipos de criaturas que geralmente associamos a jogos de RPG. Além disso, de tanto bisbilhotar por aí, acabei ganhando uma habilidade realmente útil chamada ANALISAR. Testei-a nos membros do meu bando e acabei descobrindo algumas coisas interessantes.

Nome: Não nomeado

Espécie: Pequeno Macaco

Nível de Ameaça: Extremamente baixa

Habilidades: Desconhecido

Essa espécie de macaco geralmente é vista em bando. Não é muito poderosa, mas compensa a falta de poder com sua inteligência, considerada alta para criaturas de baixo rank. Evite alimenta-los.

Ou seja, não tenho nada de especial. Preciso construir minha força através de habilidades. Afinal essa parece ser a única forma de construir força.

-- Mas podemos tentar outras coisas -- Gepeto me interrompeu de repente -- Tente usar as habilidades que você adquiriu repetidamente, para tentar aumentar a proficiência.

Isso é... inteligente. Vou tentar.

-- Podemos pensar em tentar matar algumas criaturas. Sua dieta tem sido basicamente vegetal. Mas derrotar outros animais pode gerar pontos de experiências. E se alimentar deles nos dar as suas habilidades. Ou não. Mas você só vai saber testando.

Realmente. Eu tenho que testar as possibilidades até descobrir mais sobre como esse mundo funciona. Já li muitos isekai. O sistema de cada um parece funcionar com leis específicas. Descobrir isso vai clarear o meu caminho.··.

Eu sempre valorizei a minha vida. Eu não queria morrer. Mas o relógio de ampulheta não parava. A areia descia. Cada grão. Um a um. Quando percebi, o último grão caiu. Era o fim. Mas quem diria? Quando a areia acabou, a ampulheta simplesmente girou.

Hue, o renascido, sobre sua reencarnação.

Hue: Um brasileiro renasce como um macaco em um mundo de fantasia(ISEKAI)Onde histórias criam vida. Descubra agora