Os macacos finalmente ficaram mais inteligentes. Isso é incrível. Eu não esperava por isso. Alguns deles também adquirem nomes. Certo dia fui procurado por cinco macaquinhas que queriam se apresentar.
- Olá Hue. Eu e minhas irmãs gostariamos de nos apresentar. Eu sou Pata.
Pata? É um nome estranho. Mas tudo bem. Não estou aqui para julgar. Essa macaca parece meio indecente no entanto...mas como eu disse...nada de julgar.
- Ja eu, grande líder, me chamo Peta.
Nomes combinando hein? Curioso. Mas espere aí...isso significa que...-Eu sou Pita!
Eu olho para a ultima macaca e espero o pior. Coitada. Parece a mais inocente delas. Tem ar pueril enquanto as irmas parecem....bem, parecem que deveriam ter o nome dela.
- Eu sou Pota!Claro que é.
-Eu sou Nena.
-...
Elas começam a rir. Miseráveis. O pior é que o nome delas é realmente esse. Eu realmente não entendo como esse mundo funciona.
Faye continua por perto. É estranho...mas reconfortante. Ela tem treinado os macacos para serem bom soldados. Não parece que ela pretende ir embora. Passei por ela durante uma sessão de treino. Três macacos estavam exaustos, caidos ao chão e clamando por misericordia.
- Senhora Faye, clemencia. Estamos treinando a manhã inteira. - Disse um, que atendia pelo nome de Pipo.- Senão pudermos descansar, morreremos - disse outro, chamado Otto.
- Voces são muito fracos. Como poderão se defender se forem atacador por Vad...digo, por algum predador? Eu mesma fui perseguida por dias, sem nenhum descanso.
- Mas a senhora é bem mais poderosa do que nós - disse o terceiro, chamado Tião. Esse parecia o mais astuto dos três. - Nós precisamos de descanso. Ou algum prêmio...algo para se ganhar caso consigamos fazer o que senhora pede. Isso vai nos motivar.
Faye pareceu pensar no assunto. Parece que ela achou razoavel.
- É. Acho que não tem problema. Pois bem, eu vou dar para voces...Os macacos levantaram-se rapidamente, nem deixando ela terminar.
- Finalmente. Parece que minha vida finalmente está começando a dar certo.
- Vamos fazer fila. Eu primeiro. Prefiro macacas, mas não to podendo escolher.
- Eu sou o segundo Pipo. Deus me livre ser o ultimo.
- Do que voces...do que voces....SUMAM!!!!!!!Eles são uns sacanas. Não sei o que Faye planejava dar para eles. Mas não é o que eles esperavam.
Mas nem todos os macacos eram só zoeira. Um em especial, chamado Bira, evoluiu tanto sua Manipulação de ferramentas que se tornou capaz de criar um instrumento musical de cordas, muito parecido com um violão. E tocava incrivelmente bem.
Ele deixou as coisas animadas. Outro macaco não apenas não era da zoeira, mas era o oposto dela. O nome desse era Solene. Ele não ria muito, e evitava participar das brincadeiras. Mas era muito curioso. Me fazia muitas perguntas e também para Faye. Parecia um pouco mais inteligente que os demais. Já o vi tentando replicar os instrumentos de Bira. Também já o vi criar um vasilhame com um pedaço de madeira. Ele costumava misturar ervas e frutas lá. Ele criou bebidas extremamente saborosas. Gepeto identificou propriedades regenerativas nelas. Mas o principal era a combinação de sabor. O problema era que ele era sério além da conta estava sempre censurando os outros macacos. Essa atitude, certa vez o fez alvo da brincadeira dos macacos. Eram Pipo, Otto e Tião. Quando Solene preparou uma de suas bebidas, e preparava-se para bebe-la, Pipo se aproximou e fez xixi no vasilhame. Irado, Solene gritou uma série de impropérios. Jogou a bebida fora, lavou o vasilhame e recomeçou a mistura. Quando ele terminou, foi a vez Otto se aproximar e fazer xixi no vasilhame. Solene não era idiota e sabia que o próximo seria Tião. Então não recomeçou. Ao invés disso ele foi até Bira, que cantava uma canção.
- Ei Solene, velho amigo. Que cara é essa? - Solene suspirou.
- Bira, voce conhece os três macaquinhos que fazem xixi no vasilhame?
- Não! - respondeu Bira, dedilhando o violão - Mas se você cantar eu acompanho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hue: Um brasileiro renasce como um macaco em um mundo de fantasia(ISEKAI)
FantasiQuando Hue morreu, ele reencarnou em um mundo de fantasia. Mas não como um herói, e sim como um adorável macaquinho. Talvez esse inicio de história lembre um certo slime...Mas bem, é isso que brasileiros fazem. Pegam algo que os estrangeiros criaram...