Capítulo 5

275 50 7
                                    

Any suspira frustrada, estava cansada de tantos prontuários na sua frente, mas só tinha isso para ela fazer enquanto monitorava a paciente da Dr. Bailey.

É surpreendida quando George aparece do nada com um pequeno pacote de salgadinho, oferecendo para ela.

- Em alguns minutos vou entrar em uma cirurgia do Dr. Burke, ele disse que eu podia auxiliar ele.- ele sorri enquanto a olha.

- Isso é muito bom George.- sorri enquanto pega um pouco do salgadinho, enquanto volta a atenção para seus prontuários.

- Eu sei. Achei que ele me detestava, mas parece que estava errado.- se debruça no balcão na sua frente enquanto olha Any, mas ela não o olha de volta.- Any?

- Estou te ouvindo, eu só tenho todos esses prontuários para ver antes que a Bailey saia da cirurgia com o Alex.- revira os olhos.- Aquele idiota roubou minha cirurgia.- resmunga.

- Fica assim não, eu... posso trocar com você.- Any o olha.- Fico aqui preenchendo todos esses prontuários enquanto você vai lá para a cirurgia do Burke.

Any da um pequeno sorriso.

- Obrigada George. Mas não posso aceitar, você merece essa cirurgia.- sorri.- E apesar de querer participar muito de uma cirurgia dessas...- suspira.- Provavelmente me atrasaria.

- Vai sair hoje a noite?

- Vou.- pega mais um pouco do salgadinho.- Tenho um encontro.- coloca os salgadinhos na boca, olha a paciente da Bailey no quarto ao lado e depois volta sua atenção para os prontuários.

- Ah... não sabia que namorava.

- E não namoro.- da risada.- Errei com a escolha de palavras, não é um encontro, é mais...- pensa um pouco.- Uma saída casual entre dois conhecidos.

George assente enquanto pressiona os lábios.

- E eu conheço esse seu... conhecido?

Any está prestes a responder quando escutam o celular do George vibrar.

- Devem estar te chamando para a cirurgia, pode ir.- ele olha a Any, que sorri para ele.- E boa sorte, me conta depois como foi.- diz se levantando da cadeira que estava sentada e pegando seus prontuários.

- Aonde você vai?

- A paciente da Bailey está estável, então vou terminar de preencher esses prontuários enquanto assisto um pouco a cirurgia que o Dr. Beauchamp está fazendo.

George nem tem tempo de responder, já que Any saiu rapidamente de lá.

Minutos depois, Any se acomodou em uma das cadeiras que tinha na galeria, na fileira da frente para que pudesse assistir melhor o que o Dr. Beauchamp fazia. Ela ajeitou todos os prontuários no seu colo e abriu um, começando a escrever enquanto, algumas vezes, desviava o olhar para a cirurgia que acontecia na sua frente.

Teve momentos que ela esqueceu que estava com uma pilha de prontuários no seu colo, como nesse momento, ela não conseguia desviar o olhar daquela cirurgia, do que o Josh estava fazendo.

Era fascinante tudo aquilo.

[...]

As portas do elevador se abriram e Any saiu de lá encontrando Josh sentado em um sofá que tinha perto da entrada do hospital, ele mexia no celular e tinha uma expressão cansada.

Any logo andou até ele.

- Oi.- parou do lado dele e Josh rapidamente levantou o olhar.

- Oi.- deu um leve sorriso.- Está pronta?- ela assente e Josh se levanta, pegando em seguida o guarda-chuva grande que tinha deixado do seu lado.

Minha Última Chance • BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora