20: Coastal Venture.

281 17 1
                                    

Scarlet não podia deixar de pensar nas palavras de sua mãe.
Ela tentava jurar para si mesma que não voltaria a sair daquela casa, mas cada vez em que pensava nisso mais uma crise se formava e o nó na sua garganta se apertava mais e mais.

Ela queria voltar a ver os seus amigos.
A Reese queria, principalmente, voltar a ver JJ, o segundo homem que ela mais amou na vida.

O primeiro foi o seu pai, e aproveitando esse momento ela se pega pensando nele depois de muito tempo sem o fazer.

Em como ele era capaz de mudar tudo. Mesmo ficando muitas vezes de mal com Jenna, ele sempre tentou  melhorar a relação das duas.
Scarlet tinha saudades de quando ainda via seu pai todos os dias.
Eles tinham programas de pai e filha todos os dias e de repente iam fazer dois anos que nem a voz dele ela escuta.

Mais uma vez Scarlet se sentia fraca, vulnerável e frágil.
Ela odiava se sentir assim, mas era como ela mais se sentia no dia-a-dia.

- Alô, Pope? — Scarlet atende o celular que tocava.

- Scarlet, estou ferrado.
— Pope dizia ofegante.

- Pope, o que houve? — Ver o pânico na voz do amigo a fez levantar da cama rapidamente.

- O Rafe pegou a cruz. Scarlet, você precisa vir me buscar.

- Olha... agora é uma hora bem ruim.
— Scarlet responde dando mais uma olhada no panfleto.

- Por favor, Scarlet. Eu preciso de você. — Pope implora.

- Tá, tá, eu vou. Onde você está?

- Estou no pântano, preciso de ajuda. Vem logo.

- Estou a caminho. — Scarlet desliga.

Se preparando para saltar a janela do seu quarto, deixando cair mais uma lágrima, a garota lembra da última vez de fez isso. Como um dejavu se recorda de JJ lá embaixo.

Scarlet balança a cabeça se obrigando a saltar de uma vez por todas, não tinha tempo para isso agora.

[...]

- Valeu por vir. — Pope fala já no carro com a amiga.

- Tudo bem. O que aconteceu?

- Você nem vai acreditar quando eu...
Espera, o que aconteceu com a sua cara? — Ele nota alguns machucados.
- Meu Deus, me desculpa. É culpa minha! Me perdoa...

- Pope, está tudo bem. Olha... quando tudo isso acabar e eu for para casa, a minha mãe vai me mandar para longe daqui. Eu não quero que se culpe por nada. Tipo... era isso ou você literalmente morria, sabe?
Foi assim que teve que ser e foi isso que eu escolhi, tá?

- Eu não quero que você vá.

Scarlet apenas dá um sorriso reconfortante, sabendo que agora não tinha mais volta.

[...]

- Eaí? — Scarlet e Pope aparecem atrás de Kiara, John B e JJ, que se escondiam atrás de algumas caixas aleatórias, observando Rafe e mais alguns homens carregarem a cruz para um navio.

- Que susto. — JJ reclama.
- Ei, o que aconteceu. — Ele pergunta com a voz mais tensa ao ver os roxos da Reese.

- Longa história.

- Como acharam a gente?
— John B pergunta.

- A gente rastreou o seu telefone.
— Pope explica.

- Olha, eu não faço ideia do que aconteceu enquanto estive fora, mas imagino que muita coisa por estarmos prestes a entrar nessa balsa, né? — Scarlet murmura olhando o grande barco "Coastal Venture".

STAY - obx. (2° temp.)Onde histórias criam vida. Descubra agora