- Para onde vocês foram?
— Pope dá um esporro nos dois amigos que demoraram mais uma hora do que o esperado.- Complicações paternas.
— Scarlet resume.- O Luke estava no Castelo.
— Foi a vez de JJ.- Ah, que ótimo. Enquanto você estava curtindo o seu papaizinho o John B foi mordido por um jacaré!
— Pope fala desesperado.- Sério isso?
- Que merda aconteceu? — Scarlet pergunta.
- JACARÉ! ELE FOI MORDIDO!
- EU FUI MORDIDO POR UM JACARÉ!
Pope e John B gritavam ao mesmo tempo.
- Porque vocês estão gritando comigo? Eu fui lá me arriscar!
— Scarlet grita de volta.- PORQUE VOCÊS FALARAM QUE ERA RÁPIDO E...
- PORQUE ERAM "20 MINUTOS"!
Pope, John, Sarah e Kiara falavam ao mesmo tempo.
- CALEM A BOCA! — JJ esbraveja.
- Eu não aguento mais isso.
Fiquem quietos só um segundo.
Olha, eu acabei de ajudar o meu pai a sair dessa ilha, para sempre.
Ele está direto indo virar Espanhol, tipo... Bon Voyage.- É França isso. — Pope não consegue evitar corrigir.
- Tudo o que eu tenho são vocês.
— JJ ignora a fala do moreno.
- Vocês. — Ele olha agora exclusivamente para a Reese.
- E eu quase perdi vocês. Todos vocês.
A Scarlet e a Kiara quase se afogaram no esgoto. O Pope foi sequestrado. A Sarah tomou um tiro. O John B quase virou comida da merda de um jacaré.
Esse lance de ficar culpando uns aos outros é coisa de Kook, tá?
A gente não faz isso, beleza? A gente é pogue...
- Desculpa, eu exagerei um pouco, né? — JJ comenta depois de um tempo envergonhado.- Meus parabéns. — Pope sauda enquanto todos batem palmas.
- Tenho que admitir, esse foi o melhor discurso que você já fez.
— John B elogia.- Eu só acho que você tem que aprender novos idiomas, porque, Espanhol e Francês são coisas diferentes. — Kiara zomba e JJ dá o dedo pra ela.
- A gente devia dar "Bon Voyage" para fora daqui. — Scarlet dá a sugestão.
- Então vamos tirar a Kombi daqui!
"Continua, continua" "Pra direita!" "Devagar!" "Está quase saindo!" "Boa!"
- A Twinkie está viva!
[...]
- Está me dizendo que Denmark Tanny escondeu a cruz aqui?
— JJ comenta quando vê aquela igreja quase caindo aos pedaços.Pope assente.
- Pessoal, se espalhem.
- Eu não estou vendo onde ele esconderia uma cruz gigante aqui, cara. — John B diz.
- Tem que estar aqui, tem que estar!
— Pope já havia se estressado.
- As pistas deram aqui. A cruz está nessa igreja!- Calma, cara. A gente só tem que pensar logicamente. Onde mais daria pra esconder uma cruz de ouro de 2 metros de altura?
- Pope?
- Cara?
- O que é isso?
Os amigos juntam as sombrancelhas sem entender onde Pope se esforçava para ir. Ele estava escalando a parede!
- Aí, vou mandar a real. Você não é a pessoa mais habilidosa do planeta...
— JJ começa.
- Está ouvindo?- O que você está fazendo?
— Perguntam quando vêem o mesmo se sentar em uma viga de madeira que atravessava a igreja de uma ponta à outra, lá no alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STAY - obx. (2° temp.)
Adventure2° temporada de BUTTERFLIES! Se você ainda não leu, vai lá antes. Na segunda temporada de Butterflies, (Stay) os planos de JJ e Scarlet não correm como eles esperavam. Então, eles vão ter que aprender a continuar toda a aventura separados e a se rec...