Eu cheguei bem em cima da hora, então nem passei no hotel, fui direto para o circuito. Estar em um ambiente totalmente novo e sozinha estava me deixando mais nervosa, mas não tinha mais o que fazer.
Um funcionário da RBR foi me buscar no aeroporto e me levou até a sala do Horner.
— Senhor, trouxe a garota como me pediu. — ele falou e saiu da sala.
— Olá, senhor. — falei meio em saber o que falar nessa ocasião.
— Olá, Katherine. — ele disse sorrindo. — Fico feliz que tenha chegado bem, vou apresentá-la ao resto da equipe.
Ele disse e me direcionou até o meio da garagem.
— Gostaria da atenção de todos, por favor. — ele disse e esperou um pouco até que todos estivessem olhando para nós. — Essa é Katherine Berger, ela é estudante de fisioterapia e vai estagiar conosco, espero que todos tratem-na bem. — ele disse e me levou novamente a sala dele. — Quero apresentá-la aos nossos pilotos também.
Então Max e Daniel entraram na sala. Obviamente sabia quem eram os dois, até sentia simpatia pelo Daniel mesmo sem acompanhar o esporte.
— Max, Daniel... — Christian falou assim que eles entraram. — Essa é Katherine Berger, ela é nossa nova estagiária de fisioterapia, então vocês vão conviver muito com ela.
Daniel me olhou e sorriu, mas Max me olhou com certo julgamento.
— É um prazer conhecê-los. — falei forçando um sorriso. — Vou deixá-los a sós. — falei e sai da sala, mas não fechei a porta antes de ouvir o Max falando.
— Sério que você trouxe essa criança para trabalhar conosco só por causa do pai dela? — ele parecia estressado enquanto falava.
Eu já sabia que isso iria acontecer, só não esperava que eu fosse ouvir.
Sai de perto da sala e fui me sentar em um local no fundo da garagem para observar o que as outras pessoas estavam fazendo. Logo vejo uma moça sentar ao meu lado.
— Sei que não é fácil ficar aqui sozinha, pode contar comigo para o que precisar. Me chamo Ana e sou a engenheira do Daniel. — ela disse sorrindo para mim.
— Esse lugar consegue bem ser assustador sim. — falei rindo. — Obrigada por ter vindo até aqui falar comigo.
— Eu vou te apresentar aos fisioterapeutas que temos aqui, tudo bem? — ela disse se levantando e aguardando que eu fizesse o mesmo.
— Tudo bem. — eu disse e me levantei para ir com ela.
Ela me levou até o local próximo do quarto dos pilotos. Lá estavam dois caras conversando e rindo.
— Gente, essa é a Katherine, a nova estagiária da fisioterapia. — ela disse sorrindo para mim.
— Podem me chamar de Kate e espero poder ajudar no que for preciso. — falei olhando nos olhos dos dois.
— Eu me chamo Brad, trabalho com o Verstappen, e esse é o Pedro, trabalha com o Daniel. É um prazer conhecer você. — ele disse com um sorriso que já me deixou meio alerta, a última coisa que eu queria ali era algum envolvimento romântico.
— Hoje você pode ficar observando como são as coisas aqui e amanhã você começa a nos ajudar, tudo bem? — Pedro falou olhando para mim.
— Tudo bem. — eu disse e fiquei meio desconfortável já que não teria mais o que conversar com eles, mas, para minha sorte, ouço a voz de Ana outra vez.
— Vou levar ela daqui então. — ela disse e pegou meu braço, quando estávamos a uma boa distância deles ela voltou a falar. — Acho que todos os caras daqui vão fazer a mesma coisa que o Brad fez, mas você é tão novinha pra eles, espero que não faça nada que se arrependa.
— Achava que aquele sorriso tinha sido coisa da minha cabeça, mas eu também não gostei. — falei olhando para ela e ela sorriu.
— As coisas sempre vão ser mais difíceis quando somos mulheres em um esporte que ainda é muito masculino, mas mulheres inteligentes como nós sempre damos um jeito. — ela disse e piscou para mim. — Preciso ir me acertar com o meu piloto, mas podíamos fazer algo depois da corrida, o que acha?
— Acho ótimo. — falei sorrindo.
— Então até mais tarde, te mando mensagem no instagram. — ela disse e saiu dali
Então eu voltei para o local em que estava sentada quando ela me encontrou e fiquei ali durante toda a sessão de treinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bones and passion - Max Verstappen
Fiksi PenggemarKate Berger tem 18 anos e é uma aluna de fisioterapia com o sonho de ser professora de anatomia, mas seu pai não concorda com o desejo dela e buscou um estágio para ela em uma equipe de fórmula 1. Ao chegar na Red Bull, Kate terá que começar a traba...