1

1.3K 100 64
                                    

Cinco anos atrás
03 de fevereiro

Caminhava pelos corredores da escola observando os adolescentes conversando animados entre si. Hoje tinha sido meu primeiro dia em uma escola nova, e passei completamente despercebida, com excessão das apresentações com os professores. Minha família havia se mudado para essa cidade há pouco mais de uma semana, por algo envolvido ao trabalho do meu pai.

As aulas de hoje já haviam acabado e eu estava andando em direção a saída, quando sinto algo se chocando contra mim e com o impacto, eu acabo caindo.

— Olha por onde anda. — ouço uma voz feminina falando e levanto o olhar. Observo a garota de cabelo platinado e olhos azuis me encarando com raiva.

— Foi você que esbarrou em mim. — falo franzindo a sobrancelha e me levantando. Que garota arrogante.

— Billie, os meninos estão esperando a gente, vamos logo. — uma menina atrás dela resmunga. A platinada me encara mais uma vez e sai sem dizer nada, me recomponho e vou para casa.

[...]

Chego em casa e jogo minha mochila no sofá. Vou até a cozinha, e observo minha mãe fazendo algo.

— Oi querida, como foi a escola? — ela pergunta, beijando minha testa.

— Foi normal, mama. — falo suspirando. — o que você ta fazendo, dona Rosalia? — questiono enquanto vejo algo dentro do forno.

— Conheci nossos vizinhos hoje e os chamei para jantar aqui. A senhora O'connell é uma querida e tem dois filhos, parece que tem uma menina na sua idade. — ela fala animada.

Minha mãe era bem sociável, totalmente diferente de mim. Minha família era composta pelo meu pai e minha mãe, meu irmão mais velho, que tinha 20 anos e estava na faculdade, por mim, que tenho 17 anos, e por a minha irmã mais nova, que tem apenas 11 anos.

— Sienna, você chegou. — Liz, a minha irmã, exclama empolgada. — eu fiz uma amiga hoje na escola, sabe? Ela sentou do meu lado e falou que minha caneta era bonita, ai eu perguntei se ela queria ser minha amiga.

Minha irmã começa a tagarelar sobre o dia dela e eu e minha mãe damos risadas da empolgação dela. Quando a noite chega, nosso pai chega do trabalho, cumprimentando cada uma com um beijo na testa. Após isso, eu subo para meu quarto e vou me arrumar.

Tomo um banho e ponho uma roupa qualquer. Quando estou descendo as escadas, escuto vozes vindo da sala. Observo todos ali. Uma mulher ruiva com o seu marido, e atrás deles, a platinada da escola.

— Maggie, essa é minha filha Sienna. — ela me puxa pelo braço para nos aproximar.

— Ah Rosa, que bela moça. — ela me cumprimenta sorrindo e eu retribuo. — essa é a minha filha, Billie. — Maggie fala puxando a Billie também.

— Oi vizinha. — Billie fala resmungando para mim.

Depois de todos se cumprimentarem, nós vamos para a mesa e cada um se acomoda e começamos a comer e conversar. O jantar segue tranquilo, embora eu e a Billie não troque nenhuma palavra. As vezes nossos olhos se cruzam e ela desvia. Não entendo essa antipatia comigo, não é culpa minha se ela esbarrou em mim hoje mais cedo.

Quando o jantar acaba, nossos pais ficam conversando e a Billie vai se sentar no sofá e fica mexendo no celular. Eu me aproximo devagar e me sento do seu lado. Por alguma razão, eu queria me aproximar dela.

— Oi, você sempre morou aqui? — pergunto tentando puxar assunto, ela levanta os olhos do celular e me encara.

— Uhn, sim. — ela responde e volta o olhar para o celular. Eu solto um suspiro.

Meu Deus, isso foi vergonhoso. Decido ficar calada e pego o meu celular também.

— Desculpa por hoje mais cedo. — Billie fala do nada, e me causa um leve susto.

— Tudo bem, essas coisas acontecem. — falo lhe dando um sorriso.

Nós duas começamos a conversar, e um assunto foi puxando o outro. Quando ela foi embora, eu fui para meu quarto e me deitei na cama.

– Ela não é tão chata assim. — falei e ri sozinha, fechando os olhos.

••The Past Returns•• // Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora