(- promessas podem ser quebradas, dependendo do caráter de quem às fez.)
AO PARTIREM DA ALDEIA PRÓXIMA, Geralt demorou 15 minutos atrasado para chegar na mansão de Nivellen, abrindo os portões e dando entrada para alcançar o celeiro e amarrar Plotka novamente na pilastra de madeira velha do pequeno estábulo. Ele notou que Stella preferia a noite do que o dia e também reparou que seus cabelos se escondiam, translúcidos na luz da plena lua branca.
Ele sentia que a conhecia de algum lugar, mas não se lembrava de onde. Tudo um dia seria explicado como Stella gostaria, porém, levaria tempo para fazê-lo confiar em sua palavra. O bruxo era teimoso, meticuloso, cuidadoso, mas apesar de tudo, ele tinha suas boas qualidades. Ela conseguiu enxergar isso, todavia, ela viu algo além de um mutante extransigente e adjacente com os seus compromissos e honra.
Ela viu um Pai, preocupado com a sua Filha. Ele claramente passou a considerar Cirilla muito mais do que somente uma princesa para proteger ou, uma prioridade para não deixar a beira do caos, destruição e risco. Estava inerte na posição de responsável e cuidou dela durante os 10 anos que passaram vagando por todos os cantos do continente, se escondendo e fugindo juntos a todo custo, para a sobrevivência dela. Concerteza adorava a companhia de sua pequenina.
Geralt também estava curioso sobre quem era Stella Lunara, mas por enquanto só teria de manter os seus olhos na protetora da princesa de Cintra, até que ao menos tivesse certeza de que podia confiar na mulher. Afinal, quem podia culpá-lo. O bruxo passou tempos e tempos considerando a segurança de Ciri um obstáculo para os que a queriam e ele não sabia os motivos, mas outros só precisavam dela porquê era uma mulher, adolescente, jovem, bonita e, serviria de boa rainha e uma máquina encubadora de procriar.
Era os pensamentos que se passavam em sua mente e as probabilidades de todas as suas hipóteses estarem certas eram altas. Geralt não queria nem sequer imaginar, porquê era nojento e nada gratificante. Cirilla estava destinada a ser mais do que queriam e achavam certo para ela. A leoazinha de Cintra estava ligada a algo maior, tudo dependia de suas escolhas e quais caminhos iria seguir adiante. Para chegar na cruzada do final da linha tênue de sua vida, ela provavelmente teria de sacrificar tudo.
Precisaria aprender com isso. Tomar decisões dificeis faziam parte, inclusive o de ter de ficar sozinha. E, aprender todos esses ensinamentos seria necessário, contudo, Geralt não poderia criar um sistema, se relacionar adequadamente e educá-la como tinha de fazer até que estivessem na residência de Nivellen.
── O que você decidiu? ── ele acordou de seus pensamentos, desnorteado com tudo o que passara através de seu cérebro ── Em relação a Cirilla. Acho que o lugar mais adequado e seguro tanto para ela quanto para o treinamento dela seria o reino de Valência. ── deixou sua opinião vagar no ar enquanto caminhava tranquilamente ao lado do bruxo.
── Hum...── pigarreou pensativo ── É uma ideia, mas enquanto eu ainda não tiver certeza, nós iremos para Kaer Morhen e ficaremos lá até eu me decidir.
── Como quiser, machão. ── ela fez uma careta leve, retorcendo os lábios com um sorriso fino de canto ao debochar da face séria e pálida de Geralt.
Stella revirou os olhos entediada com o plano não planejado corretamente do mutante, dando de ombros ela seguiu em frente ignorando a presença do homem atrás de si. Abriu as portas duplas da casa e adentrou o lugar desconfiada desde o instante. O mal-cheiro estava presente no local e Geralt prestou atenção no mesmo detalhe ao ver a protetora de Ciri retirar sua espada da bainha carmesin pendurada em suas costas, agora rigidaz.
Com passos curtos, eles fizeram sua própria estratégia para matar seja lá o que estivesse naquela casa. Se separaram entre os corredores dispersos de cada lado da escadaria de madeira marrom. Ao ver que não tinha nada no quarteirão de portas do lado esquerdo, Stella voltou dando passos para trás cautelosamente, impunhando sua espada firmimente em mãos. Isso não adiantou quando Geralt foi atirado na parede do corredor direito causando um grande estrondo.
Cirilla, que estava dormimdo calmamente no último quarto do corredor acabou acordando com tamanho barulho. Levantando da cama rapidamente ela pegou a adaga prateada que ganhou de Geralt no seu aniversário de 15 anos. Saindo de dentro do cômodo, ela foi surpreendida por uma criatura que antes lhe pareceu inofensiva quando a conheceu, agora tentava matar o seu pai e protetor. Ciri correu na frente, alcançando as costas da Lâmia e cravando sua adaga prateada em sua artéria. O sangue jorrou em seu rosto e seus olhos verdes élficos se arregalaram de surpresa ao ver a mulher da aldeia de Blaviken parada ali.
Stella ofereceu sua mão para sua filha, ao ser pega de supetão pela coragem e astúcia de Cirilla. Sua garotinha era cheia de bravura e parecia ter crescido mais do que o esperado. Aparentemente bem e, agora em segurança, elas correram para fora da casa de Nivellen juntas, desenlaçando Plotka da pilastra de madeira. Lunara colocou Ciri em cima da égua levando-a para a frente dos portões da entrada da mansão.
── Se a gente demorar 15 minutos para voltar, você não precisa esperar. Tem um dos meus servos esperando-a do lado de fora pronta para guiá-la se qualquer coisa acontecer. ── Cirilla pigarreou chorosa e deu um abraço incógnita em Stella, desejando boa sorte mentalmente para a mulher que sentia vontade de chamar de mãe ── Entendeu? ── perguntou ao se separar do abraço que tanto buscou durante anos.
── CIRI! ── Geralt gritava de dentro da casa. Stella correu para o interior da residência e olhou para trás uma última vez antes de dar as costas.
── Vá. ── a garota, ainda relutante, obedeceu com lágrimas nos olhos o pedido de Stella.
A mãe sabia que estava fazendo a escolha certa. E antes de conseguir um servo de seu palácio para cuidar de Cirilla e levá-la para Valência, Stella designou seu dragão mais fiél para ficar de olhos bem abertos ao redor de sua pequena princesa. Viserion seria responsável por protegê-la e mantê-la em segurança até que Geralt e Lunara achassem o caminho de volta para sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐎𝐓𝐇𝐄𝐑 ᵍᵉʳᵃˡᵗ ᵈᵉ ʳᶦᵛᶦᵃ
Ficção Histórica𝖠 𝖬𝖠̃𝖤 ᵗʰᵉ ʷᶦᵗᶜʰᵉʳ 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏! 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼 𝘂𝗺 𝖽𝖺 𝗌𝖺𝗀𝖺 𝘨𝘰𝘭𝘥𝘦𝘯 𝘢𝘨𝘦. ────── Mais fortes e invencíveis do que qualquer outra coisa. Elas fazem de tudo para proteger os seus filhos, inclusive colocar o mundo em chamas. CIRI...