✧☆゚. *CHAPTER NINE・ 。゚✧
VESTIDOS FLORAIS ESVOAÇAVAM SOBE Beira da fogueira enquanto as mulheres e crianças dançavam alegremente. Uma noite que era para ser de diversão e felicidade, contemplava dois rostos femininos distantes, tristes e frios. Ambos destacando-se com a quantidade de gente encarecidamente risonhas e bonitas. Aproveitando o olhar vagoso do cenário, elas se fitarem, com o pesar em suas íris coincidentes. Geralt havia deixado um vazio no coração das duas e isso era nítido. O que ficou claro desde o início desta história era de que eles se conheciam no passado, mas Stella nunca teve a real oportunidade de se aproximar do bruxo e, ao tentar, seu emaranhado de sentimentos e esperanças se desfez diante de sua face assustada.
Envergonhada, manteve seu segredo em relação a maternidade escondido por anos. Mas teve uma surpresa quando o reencontrou e soube que o destino tinha escolhido o único homem no continente que parecia não gostar muito de crianças, mesmo que aprecia-se a paternidade de muitos, seu sonho nunca foi ser pai. Mas ele era, o verdadeiro pai de Ciri. Lá no fundo sabia disso, mas não concluiu sua realidade ao se despedir de Lunara. Ele deixou tudo para trás, sem dar a chance que Stella queria para poder lhe contar sobre absolutamente a época em que acabaram juntos em uma cabana mediante uma chuva tenebrosa e a atração pré-suposta foi sentida no ar por entre os dois.
Ela escondeu isso de Ciri porquê pensava não ser digna do seu amor, se achava horrível por esconder isso de seu ex-marido mesmo que a intenção fosse proteger a princesa das mãos dele, que só a queria por ter sangue élfico e ser uma descendente das chamas ardentes de Valka. Uma bruxa ancestral passada de geração para geração, entre seus antepassados da nobreza estavam o povo asteca de Valência, antes reconhecidos por não dizerem nada e se comunicarem através dos símbolos, palavras, desenhos e sinais.
Tudo mudou no dia em que a mãe de Stella começou a governar, com os seus 18 se apaixonou e casou, e aos 19 ela teve sua filha herdeira e acabou morrendo. Lunara gostaria de explicar isso para Cirilla e dizer que ela deveria ter orgulho de si mesma e de sua família, mesmo que isso custasse magoar Stella, até porquê, quem teria orgulho de uma mulher que mentiu pra você a sua vida inteira e caminhou nas sombras por muitos anos. Detinha seus motivos, mas isso não justificava o abandono, ainda que tenha sido doloroso. Foi uma escolha de sua parte e ela deveria enfrentar as consequências.
Talvez Geralt não se lembrasse e talvez os estilhaços daquela noite tenham lhe causado a falta de memória, mas nesse passado, eles também eram uma família. Uma família feliz e nobre, com príncipios. Um dos maiores deles eram proteger Ciri a todo custo. Antes de se tornarem alvos do antigo rei elfo da realeza imperial da Redânia, claro. O sonho de Geralt foi verdadeiro e tinha um significado, mas ele não imaginava que fosse tão grande. Somente as dores de cabeça lhe deixavam ansioso e faziam-lhe persistir por aquele caminho cego de árvores e galhos tortos na noite.
Porém, Stella jamais desistiu daqueles que mais ama em sua vida. Nunca teria coragem o suficiente para tal coisa, mais a capacidade do bruxo em relação a Cirilla lhe fez lembrar da Tecelã da floresta de Sodden Hill. Ela tesse seu destino e seus desejos desde que você esteja de acordo com o fato sobre vender sua alma. Necessariamente conseguirá oque quer, desde o seu maior objetivo até derrubar o maior inimigo.
Provavelmente ela deve terno feito se esquecer do passado que tiveram um com outro, do amor que jazia em seu peito. Por conta disso, o passado maravilhaso, apesar de perigoso, foi esquecido. Isso durante o incêndio que deveria ter matado Cirilla diretamente com o plano traçado pelos demônios sadios da floresta, com o intuito de liberar a magia da Baba Yaga depois de sacrificar sua criança inocente com o sangue ancestral de Valka em suas veias. Mudar a morte da Mãe feiticeira da floresta era o seu legado sombrio e, isso concerteza despertaria em Ciri o poder mais sombrio dos quatro elementos do planeta terra: fogo.
Stella já estava exaurida de fugir do inevitável então se decidiu por fim e resolveu escolher aquilo que seria melhor para os três: ── Ciri, ━━ chamou a atenção da garota ── Preciso que venha comigo, querida. ━━ ela estendeu sua mão na direção de sua filha.
── Onde? ━━ questionou, tentando entender a situação inusitada.
── É necessário que eu te mostre antes de começar a explicar. ━━ Stella insistiu e, juntas subiram em seu cavalo. Indo em seguida, na direção do palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐎𝐓𝐇𝐄𝐑 ᵍᵉʳᵃˡᵗ ᵈᵉ ʳᶦᵛᶦᵃ
Ficção Histórica𝖠 𝖬𝖠̃𝖤 ᵗʰᵉ ʷᶦᵗᶜʰᵉʳ 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏! 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼 𝘂𝗺 𝖽𝖺 𝗌𝖺𝗀𝖺 𝘨𝘰𝘭𝘥𝘦𝘯 𝘢𝘨𝘦. ────── Mais fortes e invencíveis do que qualquer outra coisa. Elas fazem de tudo para proteger os seus filhos, inclusive colocar o mundo em chamas. CIRI...