- Leo acorda em sua casa na vila de Solis, onde vive com sua mãe e seu irmão mais velho. Ele se prepara para ir à Academia de Magia, onde fará o teste de admissão.
- No caminho, ele encontra sua amiga de infância, Mia, que também vai fazer o teste. Ela é uma garota gentil e otimista, que tem cabelos e olhos azuis. Ela diz que vai torcer por ele e lhe dá um colar de sol como presente de sorte.
- Leo chega à Academia de Magia, que é um grande castelo cercado por uma floresta. Ele se impressiona com a beleza e a grandiosidade do lugar. Ele vê muitos outros candidatos, de diferentes idades e origens.
- Ele entra na sala de teste, onde é recebido por um velho mago chamado Mestre Zane. Ele explica as regras do teste: cada candidato deve mostrar sua habilidade mágica em uma arena, onde enfrentará um monstro criado por ele. O teste termina quando o candidato derrotar o monstro ou desistir.
- Leo é o primeiro a ser chamado. Ele entra na arena, onde vê um lobo gigante feito de fogo. Ele fica nervoso, mas se lembra do seu sonho e do colar de Mia. Ele decide enfrentar o desafio.
- Ele usa sua magia negra, que consiste em manipular as sombras. Ele cria uma lança de sombra e a lança contra o lobo. O lobo desvia e avança contra ele. Leo se esquiva e cria uma rede de sombras para prender o lobo. O lobo se liberta e solta uma baforada de fogo contra ele. Leo cria um escudo de sombra para se proteger.
- Leo percebe que sua magia não é muito efetiva contra o fogo. Ele pensa em uma forma de usar o ambiente a seu favor. Ele vê uma árvore próxima e tem uma ideia. Ele cria uma corda de sombra e a amarra na árvore. Ele usa a corda para se balançar até o lobo e chuta sua cabeça com força. O lobo cai no chão, atordoado.
- Leo aproveita a oportunidade e cria uma espada de sombra. Ele salta sobre o lobo e crava a espada em seu peito. O lobo se dissolve em fumaça e desaparece. Leo vence o teste.
- Mestre Zane aplaude Leo e anuncia seu resultado: ele passou com nota máxima. Ele elogia sua criatividade e coragem. Ele diz que Leo tem um grande potencial como mago e que espera grandes coisas dele.
- Leo fica feliz e aliviado. Ele sai da arena e é recebido por Mia, que o abraça e parabeniza. Ela diz que ele foi incrível e que está orgulhosa dele. Ela diz que também passou no teste e que eles serão colegas na Academia.
- Leo sorri e agradece a Mia pelo apoio. Ele diz que eles vão realizar seus sonhos juntos. Eles se olham nos olhos e sentem uma conexão especial.
- Eles são interrompidos por um garoto loiro de olhos verdes, que se apresenta como Alex. Ele diz que também passou no teste e que ficou impressionado com a magia negra de Leo. Ele diz que quer ser seu amigo e seu rival. Ele diz que tem uma magia rara e poderosa: a magia branca, que consiste em manipular a luz.
- Leo aceita o desafio e diz que vai provar que sua magia negra é superior. Ele diz que Alex parece ser um bom mago e um bom cara. Ele aperta sua mão e diz que espera se divertir com ele na Academia.
- Alex sorri e diz que também espera isso. Ele diz que eles vão formar uma boa equipe. Ele olha para Mia e diz que ela é muito bonita e que gostaria de conhecê-la melhor. Ele pisca para ela e a convida para sair.
- Mia fica sem graça e não sabe o que responder. Ela olha para Leo, que fica com ciúmes e irritado. Ele diz que Mia é sua amiga e que ele não vai deixar Alex se aproximar dela. Ele diz que Alex é um convencido e um galinha.
- Alex ri e diz que Leo é um bobo e um ciumento. Ele diz que Mia é livre para escolher com quem quer ficar. Ele diz que Leo deveria se preocupar mais com sua magia do que com sua vida amorosa.
- Leo e Alex começam a discutir e a trocar provocações. Mia tenta acalmá-los, mas eles não a escutam. Eles decidem resolver suas diferenças em uma batalha mágica.
- Mestre Zane aparece e os repreende. Ele diz que eles não podem brigar na Academia e que devem respeitar uns aos outros. Ele diz que eles serão punidos se continuarem assim. Ele os leva para conhecer o diretor da Academia, que lhes dará as boas-vindas e as instruções para o início das aulas.
- Leo, Mia e Alex seguem Mestre Zane, ainda se encarando com raiva. Eles não sabem que essa é apenas a primeira de muitas aventuras que viverão na Academia de Magia, onde aprenderão sobre os mistérios da magia, os perigos do mundo e a verdade sobre a profecia do mago negro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda do Mago Negro
FantasiEm um mundo onde a magia é a força dominante, existe uma profecia sobre um mago negro que trará a destruição. No entanto, o jovem Leo, que nasceu com cabelos e olhos negros, sonha em se tornar um herói e proteger as pessoas. Ele entra na Academia de...