Chapter - 30 - The secret

10 2 0
                                    

Toni

Enquanto Cheryl estava com a Betty e o pessoal, fui buscar uma água com açúcar para a Betty se acalmar. Descendo a escada, vejo Jughead no fim dela com um papel sujo de algo vermelho.

T: o que é isso Jughead?
J: n-n-não é nada?
T: aham, e eu sou hétero!
J: Na real, eu não sei, só comecei à tossir sangue
T: desde quando?
J: começou um mês atrás
T: por que você não falou nada pra ninguém? você tem que ir pro hospital!
J: tá, só não fala pra Betty, não quero preocupar ela.
T: Beleza, vou mandar mensagem pros serpentes.
Fomos até o hospital onde meu tio trabalha.

T: Preciso ver meu tio, meu amigo tá bem mal - a recepcionista me dá passagem.

Entramos no consultório e ele começa a examiná-lo.
DR: O resultado sai em meia hora, o Pop's é aqui perto caso queriam esperar.
J: Beleza-
T: Não, a Cheryl vai ir lá com a Betty, eu acho melhor irmos na lanchonete do hospital mesmo.
J: Tá.
Tomamos um café com leite bem quente para esquentar e comemos um sanduíche de peito de peru.
A secretária nos avisa que o Doutor está nos chamando e fomos em direção a sala. Quando ele nos fala o resultado é pior do que pensávamos.
T: O que?!
J: Câncer estomacal?!!
DR: Infelizmente sim, sinto muito.
Ficamos perplexos com isso.
T: Mas tem tratamento, certo?
DR: Ter até que tem, mas está em um estado muito avançado, segundo os exames já fazem dois meses. Você só tem 20% de chance de se recuperar.
T: É melhor contar pra Betty, Jones.
J: Acho melhor deixar ela ficar mais calma por conta dos acontecidos de hoje.
T: Quanto mais adiar pior, se ela descubrir sozinha já sabe.
J: Tá bom Toni, você tá certa. Vou esperar elas saírem do Pop's.

Betty

Saio do Pop's de mãos dadas com Jughead, mal posso acreditar que voltamos, o que será que ele quer me contar?
Espero que seja algo bom, ou será que ele já desistiu de mim por ter terminado com ele sem explicar? Tomara que não, mas não entendi o porquê de não me contar lá no Pop's, lá é o lar da feliz.
Estou com minha cabeça a mil e quando percebo já chegamos em casa e pedi para ele dormir aqui hoje já que o Archie é meu vizinho e minha irmã não é confiável por ser amiga dele.
J: Betty, o que eu quero te falar é muito importante, quero que fique calma!
B: Se é sério, é melhor me falar lá no quarto para a Polly não ouvir.
Ao chegar no quarto fecho a porta e nos sentamos na cama.
B: Pode falar, o que houve?
J: Bom, você sabe que eu acabei de sair com a Toni...
B: Sim mas o que houve? Alguém fez algo com vocês?
J: Na hora que eu saí com ela... Fomos para o hospital e eu fiz alguns exames e...
B: Juggie o que houve? Você tá me assustando.
J: Eu sei, é que o resultado deu que estou com câncer estomacal.
B: Mas tem tratamento né? Você vai ficar bem? - ela diz aflita - não é?
J: O doutor falou que está em um estado muito avançado e que só tenho 20% de chance de sair dessa vivo. Segundo os exames já fazem dois meses.
B: Mas vai ter uma saída. Vai dar certo são 20% de chance - ela diz tentando controlar seu nervosismo.
J: Sim vai dar certo, mas está na hora de
revelar isso para todos Betty.
B: Não acha melhor esperar?
J: Não Betty, vou contar de uma vez, assim é melhor caso o pior acontecer.
B: Como quiser, mas você não vai morrer disso eu tenho certeza.
J: Mas ainda existe essa possibilidade, vamos fazer uma reunião geral. Preciso falar quem vai ser o novo rei serpente para ficar no meu lugar caso eu parta.
B: Não Jughead, eu não vou poder viver sem você! - ele me abraça forte.
J: Se eu morrer depois ou agora relaxa que você tá no meu livro de história! - sorrio ao ouvir isso.

Horas depois antes da reunião.

B: Você tem certeza?
J: Sim Betty!

Jughead

Na reunião!
C: Para que tudo isso Jughead?
J: É uma coisa importante!
T: Pode falar.
J: Espera todos chegarem.
T: É sobre o que tô pensando?
J: Sim, eu quero todos saibam agora, já que eu tô com um pé na cova e não sabemos quando irei partir.
S: Você tá brincando, né?
J: Não Steve, é sério até demais!
Todos os serpentes chegam e o resto do pessoal também inclusive meu pai.
J: Estou aqui para dar uma notícia nem ruim pra vocês, espero que fiquem calmos e não desesperem.
S: Fala logo cara - Steve reclama.
J: É um assunto sério mesmo preciso que prometam não ficarão preocupados.
C: Beleza a gente promete, agora fala.
J: Tá bom, não sei como começar então vou direto ao ponto. Estou com um câncer mortal.
FP: Uma noticia dessa e você espera que não fiquemos preocupados?! - meu pai diz.
Deveria imaginar que isso aconteceria, enquanto eu penso como acalmar meu pai, Alice desmaia. Todos ficam preocupados mas manteram a calma e colocaram ela no sofá.
B: Charles!! Chama um médico agora!

Narradora

Enquanto Todos estavam preocupados com Alice e com Jughead, Polly ouvia tudo e estava correndo para contar isso para seu amante.

Polly

Mal posso acreditar no que acabei de ouvir, tenho que contar para o Archie.
A: O que? Essa é a melhor notícia de todas!!
P: Eu sei, vim contar assim que soube.
A: Você é perfeita, é por isso que eu te amo!
Nós beijamos, um beijo longo e lento.
J: O que tá acontecendo aqui? - Jason aparece.
P: Amor! Não é nada do que está pensando!
A: É cara, é só um mal entendido.
J: "Mal entendido"? Eu ouvi tudo inclusive vocês dizendo que se amam.
P: Me deixa explicar.
J: Explicar? Não tem nada que explicar. Meu melhor amigo tá ficando com minha namorada.
P: Não amor! Deixa eu explicar.
J: Amor porra nenhuma.
A: Jason, foi ela quem me beijou. Não tenho nada haver com isso.
J: Já chega, não quero ver vocês dois na minha frente.
P: Espera amor.
Ele sai sem nem olhar para nós.
A: E agora o que fazemos?
P: Você é um babaca!!!
A: O que?
P: Você disse que me amava, mas na hora que o Jason apareceu você jogou toda a culpa em mim.
A: Amor, não foi assim, foi apenas meu instinto. Isso não vão mas acontecer!
P: Promete?
A: Prometo amor, eu te amo.
P: Eu também te amo.
Por um momento pensei que Archie iria trair minha confiança mas ele realmente me ama, eu sei disso.

Por um momento pensei que Archie iria trair minha confiança mas ele realmente me ama, eu sei disso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Notas das autoras:
•Oioi .
• História original nossa!
• Não aceitamos adaptações!!

𝐅𝐈𝐕𝐄 𝐌𝐎𝐑𝐄 𝐌𝐈𝐍𝐔𝐓𝐄𝐒 - 𝐁𝐔𝐆𝐇𝐄𝐀𝐃Onde histórias criam vida. Descubra agora