Harry e seus amigos contavam os dias para o dia que iriam para Hogwarts.
Quanto mais se aproximava, mais ficavam agitados.
Lavinia ficou em seu quarto, pois os amigos de Harry estavam muito desapontados e não queriam mais falar com ela por causa do assunto da Sonserina.
Então ela resolveu ficar lendo em seu quarto e pensando que queria que passasse logo para ficar com Neville e Nereida.
Lily e James observavam o entusiasmo de cada um deles. Aquela animação trazia uma nostalgia.
Os dois riam e comentavam um com o outro sobre a saudade daquele tempo que a tanto se fora.
- Eu deixei meus pais loucos. - Falou James. - Eu corria pela casa com a minha varinha praticando feitiços o tempo todo.
- Severus e eu nos encontrávamos no parque. - Ela falou e uma sensação de alegria e tristeza a tomou. - Eu lembro do olhar dele distante, pensativo e com esperança. Eu acho que estava mais animada por ele do que por mim.
- Mas ele está bem. - Falou James. - Parece que tudo deu certo pra ele.
- Não deu não. - Ela olhou para a janela. - Ele esconde muito bem, mas eu aprendi a ler nas entrelinhas. A tristeza dele é maior do que a de vinte anos atrás.
- Acha que foi pela Martina? - Perguntou James. - Afinal, ela morreu enquanto ele estava em Azkaban. Ele pode se sentir culpado. Ele devia amar ela.
- Eu odeio dizer isso, mas acho que ele nunca gostou dela e acredito que não ficou tão triste pela morte dela. Talvez tenha ficado chocado e um pouco incomodado. - Disse Lily.
- Então o que é? - Perguntou James vendo as engrenagens na cabeça de Lily girarem.
- Não sei. - Disse ela.
Lily havia se afastado completamente de Snape devido ás escolhas diferentes que os dois haviam feito após sua época de escola. Era difícil pontuar o que estava errado quando ela sequer o conhecia mais.
Os dois levantaram-se e decidiram dar uma olhada no que os novos alunos de Hogwarts faziam.
Lavínia estava distante dos outros e Lily se aproximou para tentar entender o que estava acontecendo.
- Não quer conversar com os outros? - Lavinia se encolheu.
- São eles que não querem conversar comigo. - Falou a menina. - Será que eles já me testaram e sabem que eu vou para a Sonserina?
- Vem comigo. - Lily levantou-se e estendeu a mão para a garota que deu a mão para ela.
Leo, Rony, Harry e Alex jogavam bexiga e riam alto. Os irmãos de Harry observavam os quatro.
- Olá crianças. - Todos olharam para o sorriso doce de Lily. - Legal esse jogo de bexiga.
- É sim tia Lils. - Comentou Leo, os outros concordaram.
- Eu vou assar uns bolinhos, o que acham? - Perguntou e todos comemoraram. - Vamos fazer assim, a Lavinia nunca brincou de bexiga. Ela não sabe jogar. Cada um vai ensinar de um jeito e quem ensinar melhor ganha um bolinho especial. - Todos os quatro ficaram em silêncio. - Vamos lá meninos, meus bolinhos são ruins.
Todos concordaram. E Lavinia sentou-se com eles.
- Harry, meu amor. Eu preciso falar com você. - Disse docemente. - É uma tarefa importante.
Harry levantou-se e dirigiu-se para dentro de casa.
- Que tarefa mãe? - Perguntou.
- Estou triste com você e seus amigos, Harry. - Ela falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Novos Marotos e a Pedra Filosofal
FanficO senhor e a senhora Potter de Godrics Hollow N°8 tinham orgulho de dizer que eram extremamente anormais. Muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas que você veria envolvidas em coisas típicas e monótonas, pois eles não compactuavam com essas cois...