O jantar terminou de forma muito animada e tranquila.
- Alunos do primeiro ano, os monitores vão acompanhar vocês até suas salas comunais. - Comunicou o diretor. - Bem vindos e uma boa noite a todos.
As filas de primeiroanistas se formou. Harry pode ver Lavinia e Nereida conversando animadas.
Harry voltou a olhar para frente. Então uma coisa passou pela cabeça dele, Alex disse que a jovem Snape era muito semelhante a alunos da Grifinória, e ela passou pelo menos dez minutos para ser selecionada. Será que o chapéu queria que ela fosse para a Grifinória, mas assim como Harry, ela acabou escolhendo a Sonserina?
- Alex, talvez Snape seja da Grifinória, só tenha escolhido ir para a Sonserina. - Falou Harry.
- Como ela faria isso? - A garota perguntou.
- Porque eu sei, eu desejei muito ir para a Grifinória e o chapéu me ouviu.
- Ele cogitou te colocar em outra casa? - Perguntou a garota e Harry fez um sinal positivo.
- Então a jovem Snape trapaciou. Bom saber. - Falou Alex com um sorriso.
- Grifinória, me sigam. - Falou Percy Weasley e todos os seguiram.
- Sonserina, por aqui - A menina alta, negra chamou fazendo os alunos a seguirem.
Harry subiu as escadas, assistindo Nereida e Lavinia descerem.
Era isso, não veria as meninas, elas tinham tomado um caminho muito diferente, rumo a casa dos maus.
Ao chegarem na torre, pararam na frente de um grande quadro da mulher gorda.
- Senha por favor. - Falou o quadro.
- Cabeça de Dragão. - Assim que Percy disse a senha o quadro abriu uma passagem.
Eles passaram pelo buraco até chegarem na Comunal.
O lugar era incrível, lembrava muito a uma aconchegante casa. Os sofás a frente da lareira, as tapeçarias nas cores vermelha e a iluminação fraca e acolhedora.
Haviam duas escadas, uma de cada lado da sala.
- Meninos a esquerda e meninas a direita. - Indicou o garoto ruivo.
Harry, Leo e Rony despediram-se de Alex, que acompanhou Lila, Hermione e Padma.
Ao chegar no quarto, Harry se deparou com as camas grandes. Os malões de cada um sob cada uma.
Os garotos se deitaram e deixaram o cansaço levá-los para a terra dos sonhos.
. . .
Nereida e Lavinia ficaram estupefatas com a sofisticação da comunal da Sonserina.
As duas foram até a as grandes janelas. Elas viram todos os seres que habitava as profundezas do lago negro.
Logo Pansy, Mila e Astória encontravam-se paradas ao lado das duas.
- É incrível, não é? - Perguntou Mila prendendo o ar.
- Sim. - Todas as outras responderam.
Pansy encarou Nereida Snape, tão absorta nas criaturas marinhas.
- Eu acho que começamos mal. - Falou a garota.
- Eu acho que começamos muito bem, você foi idiota e eu te ignorei.
- D-desculpa. - Falou a garota.
- Não, você foi muito deselegante com a minha amiga. - Disse a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Novos Marotos e a Pedra Filosofal
FanfictionO senhor e a senhora Potter de Godrics Hollow N°8 tinham orgulho de dizer que eram extremamente anormais. Muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas que você veria envolvidas em coisas típicas e monótonas, pois eles não compactuavam com essas cois...