Jeongin precisa de um colega de quarto.
Não porque ele é solitário ou algo do tipo, mas porque ele está fodidamente pobre e sem tempo para dar conta dos afazeres domésticos. Sua cabeça explodia com o valor da conta de luz daquele mês e seu coração tentava sair do peito ao se dar conta de que havia extrapolado o limite do cartão de crédito na compra de suprimentos do mês anterior. Se sentia ainda mais em pânico ao ver a fina camada de pó em cima dos móveis, o chão manchado, o cesto de roupas transbordando e a louça do dia anterior ainda implorando para ser esfregada por uma esponja com sabão.
Jeongin não era porco nem nada do tipo, pelo contrário, tinha uma obsessão por limpeza e organização que costumava ultrapassar a linha do normal, mas infelizmente ele precisava escolher entre arrumar a sua casa, planejar o TCC da faculdade ou estudar para a prova que teria na manhã seguinte. Além de tudo isso, ainda tinha seis horas de estágio obrigatório em um hospital psiquiátrico onde ele provavelmente mofaria pelo resto da vida — não como um psicólogo e sim como um dos pacientes.
Se estudava, não conseguia se concentrar em completa agonia pelo estado do ambiente em sua volta — ele era exagerado, nem estava tão inabitável assim — e se limpava a casa, culparia sua má nota e se martirizaria por ter gasto tempo com algo que poderia esperar ao invés de estudar.
Concluiu que um colega de quarto poderia ser uma boa solução para os seus problemas. Dividiriam as contas e as tarefas domésticas, seu apartamento tinha um bom espaço, uma suíte vaga e além disso se encontrava em uma boa localidade do centro urbano. Por outro lado, Jeongin não era lá dos mais sociais e ponderava se conviver com um estranho poderia realmente ser uma boa ideia.
— Ah! — gritou em pura irritação, extravasando enquanto jogava a vassoura longe e tentava pensar em uma resolução imediata para sua situação precária.
Tinha exatas duas horas antes de descer até a parada de ônibus e esperar o transporte que o levaria até poucas quadras do local onde estagiava, poderia arrumar a casa porcamente e levar seus livros consigo enquanto estudava no ônibus...
— Mas é tão barulhento! — resmungou.
Poderia colocar fones.
— Não consigo estudar ouvindo música!
É... Yang Jeongin não era nada fácil de se conviver.
Talvez por isso estivesse sozinho a tanto tempo desde que abandonara a fazenda da família para seguir o sonho de se tornar um psicólogo, a vida no interior não lhe enchia os olhos, tampouco tirar leite de vacas e colher os ovos das galinhas em plenas seis horas da manhã, por isso foi contra todos os familiares que diziam ser uma má ideia e seguiu seu rumo sozinho. Seus pais o deserdaram assim que Jeongin meteu o pé da cidadezinha pequena no meio da noite.
— Se eu soubesse que ser agroboy viraria tendência, não estaria passando por essa humilhação. — resmungou para si mesmo enquanto aproveitava seus vinte minutos de intervalo no hospital para anunciar em um site específico que estava procurando alguém para dividir o apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
movies and powerpoint nights • jeonghyunknow
Fanfiction[𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐄𝐓𝐀] [+16] Na qual Jeongin está tendo dificuldades para manter as contas de seu apartamento sozinho e, por tal motivo, decide divulgar na Internet que está a procura de um colega de quarto. [jeongin top; minho flex; hyunjin bottom] #1...