❝ Tudo que desejamos, tudo que tememos não possuir, tudo que, no fim, acabamos comprando, é porque, no fim das contas, nós ansiamos por amor, desejamos ter mais tempo, e tememos a morte. ❞
― Whit Yardsham;
(🧭)
F e l i x
Meu cochilo estava arrebatado de sonhos perturbadores. O rosto de Seungmin se misturava com imagens sangrentas de edições anteriores dos Jogos Vorazes. E com minha mãe afastada, e inalcançável. Acordo berrando para que meu pai corra, porque a mina está explodindo em um milhão de pedacinhos mortíferos de luz. Na manhã de hoje, a Capital está com um ar enevoado e fantasmagórico.
Minha cabeça doía e devo ter mordido a parte interna de minha bochecha, durante a noite. Passo a língua na carne áspera e sinto gosto de sangue na boca. Lentamente, arrasto-me da cama até o chuveiro. Aperto arbitrariamente alguns botões no painel de controle, e acabo saltando no boxe, quando jatos de água gelada e quente alternam seus ataques sobre meu corpo.
Então, sou inundado de espuma com aroma de melancia, que sou obrigado a esfregar no corpo com uma pesada e dura escova. Bom, pelo menos meu sangue está fluindo. Depois de me secar e aplicar uma loção hidratante, encontro um traje que foi deixado para mim em frente ao closet. Calças pretas justas, uma túnica verde de mangas compridas e sapatos de couro.
Penteio os cabelos com uma única mão, e voilà. Essa é a primeira vez em que estou parecendo comigo, desde a manhã da colheita. Nada de penteado ou roupas extravagantes, nada de pelerines. Somente eu. Como se estivesse indo para a floresta. Isso me deixava calmo. Changbin não nos deu uma hora exata para o encontro no café da manhã e ninguém me contatou. Mas estou faminto, de modo que me encaminho para a sala de jantar na esperança de encontrar comida.
Não fico decepcionado por ninguém ter aparecido. Apesar da mesa vazia, um longo aparador que fica ao lado foi abastecido com pelo menos vinte tipos de iguarias. Um jovem Avox, está atento nas proximidades da mesa. Quando pergunto se posso me servir, ele balança a cabeça em aquiescência.
Encho um prato com ovos, salsichas, bolos cobertos com uma densa camada de geleia de laranja e fatias de melão. À medida que ponho tudo para dentro, observo o sol se erguendo sobre a Capital. Faço um segundo prato com grãos quentes envoltos no vapor de bife cozido.
Minha mente vagueia até minha mãe. Ela já deve estar de pé, preparando o angu que ela come de manhã e depois tirando o leite da cabra. Há apenas duas manhãs, eu estava em casa. Será isso mesmo? Sim, apenas duas manhãs.
O que eles disseram ontem à noite sobre minha estreia feérica nos Jogos? Será que isso os deixou esperançosos ou simplesmente aumentou sua sensação de terror, quando viram a realidade de vinte e quatro tributos enfileirados, cientes de que somente um poderá escapar com vida?
"Em duas semanas, vinte e três de vocês estarão mortos, talvez um de vocês esteja vivo. Vai depender de quão bem você presta atenção nos próximos três dias. Particularmente para o que estou prestes a dizer.
Primeiro, sem brigas com os outros tributos, você terá muito tempo para isso na arena. São quatro exercícios obrigatórios, o restante será treino individual. Meu conselho é não ignorar as habilidades básicas de sobrevivência.
Todo mundo quer pegar uma espada, mas a maioria de vocês morrerá de causas naturais, dez por cento de infecção, vinte por cento de desidratação. A exposição pode matar tão facilmente quanto uma faca."
VOCÊ ESTÁ LENDO
JOGOS VORAZES
FanfictionEm um futuro governado por um regime totalitário, região antigamente conhecida como América do Norte. A capital de Panem, controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual...