A promessa.

261 52 134
                                    

2/2

"Segunda-feira, dia 29 de fevereiro."

Cheguei na sala e já tinham algumas pessoas. Eu estava sentada no meu lugar, olhando para a porta. Os outros conversavam enquanto o professor não chegava. Me virei para frente, ajeitando o meu material.

- Wednesday, bom dia. - Me viro e vejo Enid atrás de mim, imediatamente sorrio.

- Ah, bom dia, Enid! - Ela dá um pequeno sorriso.

Graças a Deus. É segunda-feira e Enid não se atrasou.

- Enid, você está bonita. - Enid arregala os olhos, abaixando a cabeça. Os olhares de todos caem sobre mim. Arregalo os olhos.

Porcaria.
Eu disse isso em voz alta?

Não demorou muito para todo mundo se alarmar.

- Ouviram isso?!

- Meu Deus!

- Wednesday tem coragem!

- Elas vão se casar??

- Sua burra! Elas tem que ficar noivas primeiro!

- O que é isso?

Escondo a cabeça na mesa, bufando.
Bando de imbecis.

- Ei! - O professor bate palmas, chamando a atenção de todos. - Vamos começar a aula. - Avisa e todos vão para os seus lugares, se calando.

Aleluia!

O professor passou uma atividade e eu só girava o meu lápis nos dedos, observando Enid fazer a tarefa.

Amanhã é o dia que Enid desaparecerá...
Dia primeiro de março.

É o momento da verdade!

- Até amanhã, Divina! - Me despeço, junto de Enid, enquanto observamos Divina seguir o caminho para sua casa. Já estava anoitecendo.

- Até! - Ela grita de longe.

- Ei, Enid.... Virei buscar você amanhã cedo. Vamos para escola juntas. - Falo, enquanto nos aproximamos da casa dela.

- Está bem. - Enquanto nos aproximamos de sua casa, de longe pudemos ver a mãe de Enid chegando em casa, carregando uma bolsa.

- Mãe... - Enid murmura, quase inaudível, quando avista sua mãe se aproximando.

- Boa noite.... - Murmuro. - Vejo você pela manhã! - Me dirijo a Enid, botando a mão sobre o seu ombro, logo depois indo em direção a minha casa. Enid acena para mim levemente.

Ouço o meu alarme tocar e rapidamente me levanto, me vestindo para ir para a escola. Tomo o meu café rapidamente, indo até a porta.

- Até mais! - Exclamo para a minha mãe, que está na cozinha, logo saindo pela porta, apressadamente. Corro o mais rápido que posso até a casa de Enid.

Saí um pouco mais cedo, hoje.

"Dia 01 de março de 1988"

O dia em que Enid desapareceu, há treze anos.

Me aproximo da casa de Enid, tocando a campainha.

- Bom dia. - Falo, quando percebo a porta se abrir. Vejo a mãe de Enid abrir a porta e Enid está logo ao seu lado, já arrumada.

Mas as coisas estão diferentes agora...

- Bom dia, Wednesday.... - Enid murmura.

- Bom dia. - Digo sorrindo, logo puxando a mão de Enid. Enid estremece levemente, surpresa.

Chains • Wenclair [!HIATUS!]Onde histórias criam vida. Descubra agora