Em fuga.

209 46 18
                                    

— Ouça Enid, eu estava pensando.... Posso te sequestrar agora? — Pergunto e ela olha para mim, levantando as sobrancelhas. Não sei distinguir se o seu rosto está vermelho pelo frio, ou pela a minha pergunta repentina.

— Você é uma idiota. — Diz e eu assinto.

— Sim, por isso essa foi a única ideia que eu tive. —  Olho para Enid e ela suaviza a expressão, desviando o olhar.

— Claro... — Ela dá de ombros e eu sorrio, pegando na sua mão.

— Eu imaginei que diria isso.

Caminhei com Enid por alguns minutos, enquanto por uma mão a guiava, e pela outra eu arrastava um aquecedor em cima de um mini trenó, que ia deixando o seu rastro ao longo da neve. Parei de andar ao avistar o pequeno ônibus aposentado.

— Chegamos! — Avisei para Enid, que parecia estar cansada demais para notar. Ela inclinou a cabeça para o lado, analisando o local.

— Um ônibus escolar aposentado. — constatei. — Era a sede do grupo de hóquei no gelo da Escola Izumi. — Falei, apontando para o ônibus, fazendo Enid encará-lo, soltando o ar juntamente com uma fumaça gelada. Desviei a minha atenção para Ajax, que estava saindo do ônibus, com um lençol em suas mãos.

— Oi! Finalmente chegaram. — Ajax diz, se aproximando e me entregando o lençol de suas mãos.

— Sim. Tem certeza que podemos fazer isso? — Perguntei, um tanto receosa, enquanto encarava o ônibus enferrujado de cima a baixo.

— Claro, não se preocupe. Eles compraram um ônibus novo ano passado, e este virou depósito. — Alegou, subindo dentro do ônibus. Puxei a mão de Enid, que estava concentrada em observar o ônibus. Ao levá-la para dentro, levantei o aquecedor com as duas mãos, o segurando com uma leve dificuldade.

— que pesado... — Murmurei, subindo as escadas do ônibus, enquanto Ajax apenas observava.

— Abra as saídas de ar antes de ligar o aquecedor.

Após deixar o aquecedor no canto do ônibus, fiquei na ponta dos pés tentando alcançar a saída de ar, que ficava no teto do ônibus. Ajax juntou as duas mãos, fazendo sinal para eu subir. Botei um dos pés em suas mão, fazendo impulso para cima e me agarrando nas grades da saída de ar.

— Está enferrujado. — Constatei, olhando para baixo. Sacudi um pouco a tampa da saída de ar, conseguindo a retirar de lá, trazendo um pouco de poeira.

— Não podemos deixar que saibam que tem alguém aqui. — Ajax disse, estendendo um rolo de fita, enquanto pegava outro. Assenti, colocando-as nas janelas do ônibus, enquanto Enid acendia um fósforo para ligar o aquecedor.

Após colocarmos pedaços de papelão colados na janela, ajudei Enid a acender o aquecedor e ela se sentou na parte de trás do ônibus, onde tinha um pequeno espaço, como um trailer.

— Incrível... — Constatei, olhando para o local, que agora, até parecia mais aconchegante.

— É um ótimo esconderijo. Eu gostaria de morar aqui. — Ajax diz, se sentando em uma caixa de madeira que possuía alguns objetos guardados. Dei uma risadinha em resposta.

— Apesar de não ter banheiro... — Constatei e ele assentiu.

— Morar em uma casa grande não garante felicidade. — Ajax murmurou, olhando em volta. Enid se aconchegou no banco, cobrindo-se com o lençol.

— Enfim, tenho que ir. — Ajax alegou, se levantando. — Até mais, Enid.

— Também vou para casa agora, mas volto mais tarde. Vou bater três vezes. — Avisei, me levantando. Enid abaixou o olhar por alguns segundos, logo sorrindo fracamente.

Chains • Wenclair [!HIATUS!]Onde histórias criam vida. Descubra agora