O vazio do coração.

225 23 15
                                    

Narradora

Divina caminhou até a sala dos professores com uma pilha de papéis e se aproximou da maçaneta, mas logo a porta foi aberta por Bianca, que estava com uma expressão séria enquanto as duas se encaravam em silêncio.

— Sai da frente. — Bianca resmungou. Divina deu um passo pro lado, liberando o caminho e logo Bianca se afastou, sem dizer mais uma palavra. Divina a observou com certa preocupação, antes de deixar os papéis que ela viera deixar na sala dos professores.

Wednesday, Tyler e Ajax estavam sentados na escadaria da porta da escola, enquanto conversavam sobre coisas banais.

— Nós vamos ver o jogo de hóquei no gelo. — Tyler comentou.

— Xavier vai jogar? — Wednesday perguntou casualmente.

— Claro. — Ajax assentiu.

— Legal! Digam que eu desejei sorte para ele. — Wednesday pediu e Tyler e Ajax assentiram, logo se despedindo. Wednesday observou os dois indo embora quando Divina saiu da escola, ficando ao seu lado.

— Desculpe a demora!... — Divina disse, sorrindo levemente. Wednesday se levantou e logo as duas saíram pelo portão da escola.

— Percebeu como a Bianca tem andado sozinha ultimamente? — Divina perguntou, enquanto as duas caminhavam pela rua. Wednesday franziu o cenho e olhou para Divina, ainda caminhando.

— A Bianca?

— Aparentemente ela se revoltou contra todo mundo desde aquele problema com o dinheiro do almoço... — Divina lembrou.

— Entendo... Eu vou tentar falar com ela segunda. — Wednesday continuou andando e Divina assentiu.

Wednesday

"15 de março de 1988"

— Obrigada pela comida!... — Falei rapidamente, logo apanhando minha mochila e indo até a porta. — Ah, talvez eu me atrase um pouco hoje!...

— Tudo bem, mas me ligue quando souber que horas vai chegar em casa.

— Pode deixar.

— Vá com cuidado, Wednesday!... — Minha mãe gritou de longe e eu assenti brevemente, fazendo um polegar pra cima enquanto já corria para a escola.

Me levantei brevemente enquanto arrumava as minhas coisas e observava discretamente as garotas que ainda estavam na sala conversarem.

— Vamos andar no carro do professor!...

— É mesmo?

— Podemos ir na frente e deixar você sabe quem, para trás...

Ouvi elas rirem baixinho enquanto Bianca passava entre elas, saindo da sala com um olhar baixo.

Como posso começar uma conversa com ela?

Ao terminar de guardar as minhas coisas corri para o lado de fora e pude ver ela entrando dentro de um ônibus praticamente vazio, antes de ele dar partida.

Um ônibus?... Para onde vai?

Segui ele com o olhar até que sumisse de vista.

— Wednesday! — Escutei Ajax me chamar e me virei, vendo os outros três se aproximarem. — Eu soube que Bianca é a próxima pessoa sozinha. — Ajax comentou e eu assenti levemente.

— Sim, mas...

— Ela deve estar indo para o ginásio de Wakaba. — Divina completou e olhei para ela.

Chains • Wenclair [!HIATUS!]Onde histórias criam vida. Descubra agora