Onde? Quando?

465 66 45
                                    


— Você comprou demais... — Murmuro enquanto eu e minha saímos do mercado, segurando uma sacola pesada em cada mão. Sobrou para mim, é claro.

— Está pesado demais para você? Bem, agora você pode comer curry por dias. — Falou, apenas suspirei, continuando a andar.

Continuei andando normalmente, escutando barulhos comuns do dia a dia. Ouvi o barulho de uma criança chorando e me virei, olhando para os balões que estavam sendo vendidos, que agora, estavam todos flutuando.

De repente um flash vermelho passa pela a minha cabeça e me encontro olhando para o nada.

— Wednesday, o que foi? — Minha mãe parou de andar e olhou para mim. Apenas balancei a cabeça.

— Nada. — Murmurei, a acompanhando.

— Está pesado demais para você? Bem, agora você pode comer curry por dias. — Franzi o cenho, sentindo uma gota de suor descer pela minha testa. Revivência de novo?

Olhei em volta desconfiada, vendo tudo acontecer novamente. Os balões ainda não tinham voado e pude ouvir a criança chorando novamente.

Parei de andar e comecei a olhar em volta preocupada.

Droga. Não sei o que é!
Vamos lá... O que vai acontecer??...

Me aproximei da minha mãe que estava parada mais a frente.

— Mãe... Pode olhar ao redor?

— Hã?

— Não tem uma sensação estranha?... — Pergunto olhando ao redor novamente. Ela franze o rosto.

— Do que está falando? — Ela ponderou e logo começou a olhar em volta. — Pensando bem... Você me disse a mesma coisa há muito tempo.

— Eu disse?

— Foi sobre um pequeno incêndio.

Morticia

Ao ouvir o som dos balões voarem, rapidamente me viro e vejo um homem segurando a mão de uma garotinha, enquanto ela tomava um sorvete. Assim que me virei para ele, ele virou o rosto. Estava de chapéu e óculos escuros.

Ele estava olhando para mim?...

Observo os movimentos do homem atentamente, enquanto ele se aproxima de uma van azul.

Ele entra na van e dá partida, deixando a garotinha lá.

— Não aconteceu nada?... — Wednesday murmura.

O van saiu para longe e antes que ele sumisse de vista, tirei uma foto da placa.

— Wednesday!! Oi! — Uma garota com vestes de colegial grita de longe, acenando.

Wednesday

Estou intrigada. É a primeira vez que eu tenho uma revivência e nada acontece. O sol já estava se pondo e estávamos voltando para casa. Minha mãe estava um pouco mais à frente, enquanto eu levava a bicicleta na mão.

Encontramos Emma no mercado e ela se convidou para nos acompanhar. Ou se ofereceu. Dá no mesmo. Estávamos num papo vago. Eu mais escutava do que falava.

— Não acredito! Sua mãe? Achei que fosse sua irmã mais velha! — Ela murmurou, desacreditada.

— Você acredita em bruxas? — Perguntei sem olhar para ela.

— Agora acredito. — Ela fala e permanece em silêncio por alguns minutos. Minha mãe estava calada, parecia pensativa.

— Espere, vocês brigaram??... — Ela perguntou, franzindo as sobrancelhas.

Chains • Wenclair [!HIATUS!]Onde histórias criam vida. Descubra agora