𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝟐𝟑

253 18 3
                                    

𝐌𝐚𝐧𝐭𝐮𝐚𝐧

Envio a mensagem para Chloe sem saber qual seria sua resposta. Aquele dia não puxei o assunto novamente porquê não era o lugar certo e sei que deve ter sido muito para ela falar tudo aquilo de uma vez. Sou tirado do devaneio com uma notificação dela.

"Claro! Me encontra no Anália, amanhã? A gente pode comer uma besteirinha."

Marcamos o horário e o local que iriamos nos encontrar. A ansiedade aperta em meu peito, agora poderei contar o que sinto por ela, sem nenhum medo de não ser reciproco e pagar de otário. Preciso pensar em o que falar, foram tantos meses querendo fazer isso sem ter a coragem ou o sinal para, de fato, fazer. Agora eu tenho e não posso estragar tudo por alguma besteira, quero dar essa chance pra nós dois. Acho que consigo administrar tudo que esta acontecendo e deixar a Chloe entrar ainda mais na minha vida, na verdade tenho certeza que ela só me faria bem.

Decido sair pra correr, vai me ajudar a organizar todos os pensamentos e ainda vou matar todo o tempo que ainda falta. Coloco uma roupa adequada e vou pra cozinha, onde acabo encontrando minha mãe que esta preparando o café da tarde, ela nota minha presença e sorri.

— Oi, querido. Estou fazendo café, quer um pouco? — pergunta com a voz gentil.

— Oi, mãe. Vou sair pra correr agora, daqui uma hora eu volto e com certeza irei querer — sorrio pra ela.

— No tempo certinho. Te esperamos, agora vai lá — ela diz me dispensando com a mão.

Pego uma garrafa d'água, dou meia volta e saio pela porta. Na rua coloco o fone e começo a correr, sem uma direção específica. Quando sinto as pernas começarem a formigar levemente e o suor começar escorrer, olho pro relógio e vejo quantos quilômetros já percorri, "1,5 km" o visor exibe, percebo que já esta na hora de voltar e corro todo o caminho que havia deixado para trás.

Chegando em casa vou direto pro chuveiro e tomo uma ducha gelada, visto minha roupa e vou pra sala.

— Sempre chega no momento certo, né? Espertinho — Giulia me provoca.

Nossa mãe havia acabado de colocar o pão fresco na mesa. Dou um sorriso provocador em resposta e dou um beijo em minha mãe.

— O cheiro está uma delicia, mãe. To morrendo de fome — digo sentindo a barriga roncar.

Nós três tomamos café e conversamos sobre tudo. Ainda quando estamos na mesa, meu pai chega e se junta conosco. Adoro passar o tempo com eles, me faz um bem surreal e acho que não estou pronto pra me desfazer disso, de novo.

— Meu empresário me ligou — informo e tomo um gole de suco.

Todos param de comer e me olham com expectativa.

— E ai? Fala logo — minha irmã me dá um tapinha na cabeça.

— Ele disse que eu posso ficar aqui, o Corinthians não quer abrir mão de mim tão fácil, mas o Zenit também não — digo, tranquilo. — Então meio que minha palavra que vai decidir.

Meus pais se entreolham e sorriem.

— Que bom, filho — meu pai diz. — Já sabe o que você quer?

— Acho que eu já tenho ideia, sim — coloco o cabelo pra trás. — Mas queria falar com vocês primeiro, saber o que pensam..

— Filho, a única coisa que você precisa saber é que estamos feliz e orgulhosos por você — minha mãe segura minha mão e aperta de leve. — Independente da sua escolha, iremos te apoiar. Como sempre — ela sorri.

Sorrio agradecido e sei que eles estão sendo sinceros. Passamos mais um tempo juntos, mais tarde me retiro e volto pro quarto. Assisto algumas séries, jogo com os meninos e na hora da janta a Giulia me chama pra jantar, já que nossos pais tinham saído. Janto com ela e ela me conta como estão as coisas na natação e na escola, quando terminamos, voltamos cada um pro quarto e eu durmo.

...

No dia seguinte, já esta quase no horário de me encontrar com Chloe e, confesso, que estava um pouco nervoso. Tomo um banho e começo a me vestir, coloco uma calça preta e uma blusa branca, e calço um dunk low preto e branco. Pego minha correntinha, coloco-a de volta, passo perfume e abro o guarda roupa, procuro uma jaqueta e visto quando a encontro. 

Vou para meu carro e dirijo até o shopping, encontro uma vaga pra estacionar e paro o carro. Saio em direção ao local que marcamos de nos encontrar e a vejo sentada em um banco, distraída. Fico alguns segundos a observando, ela é tão linda e, hoje em especial, parece mais ainda. Balanço a cabeça pra me livrar do transe e vou até ela.

— Oi, loira — sorrio.

Ela me olha sorrindo, levanta e me enlaça em um abraço apertado, me pegando de surpresa. Demoro um pouco, mas correspondo o abraço com a mesma intensidade. Seu cheiro me inebria imediatamente e me permito aproveitar o momento, esquecendo que esta pessoa que estou abraçando, por acaso, é a pessoa que eu mais gostei em todo tempo e esta noiva de outro cara.

Nos afastamos e começamos a andar pelo shopping.

— Como você esta? — ela pergunta sorridente, quase brilhando.

— Eu to bem, e você? — respondo.

— Eu estou ótima, jogador — ela olha pro lado, pra Starbucks. — Vamos tomar milk-shake?

Concordo com a cabeça e ficamos na fila. Faço nosso pedido e entrego o cartão para o caixa, em nenhum momento deixando de conversar com Chloe, pago e vamos pro balcão do lado pegar nossas bebidas. Já com as bebidas em mãos, sentamos do lado de fora para aproveitar o finzinho do sol que ainda brilha.

Olho pra ela e tomo um gole do milk-shake, junto com uma dose de coragem.

— Acho que paramos na minha vez de falar, certo? — pergunto com a voz um tom mais rouca, limpo a garganta.

— Acho que sim, Gugu — ela sorri, brincalhona.

— Chloe, estarei sendo totalmente sincero aqui, ok? — ela olha em meus olhos e concorda. — Eu também gosto de você. Tudo o que os meninos falam é real, tirando o exagero, claro — dou risada. — Mas a parte sobre eu gostar de você desde o momento que bati os olhos em você, é verdade. Acho que não deixei nada fluir pra algo mais sério pelo medo de não dar conta de tudo ao mesmo tempo, sem comentar que tinha muito mais medo de seu pai não aprovasse e, acho que isso não é mais uma preocupação,  acabar prejudicando o time — digo com sinceridade.

Ela sorri pra mim, me incentivando a continuar.

— Sei que fui meio egoísta por não reconhecer os meus sentimentos e fingir que não sabia dos seus, me forcei a acreditar que você realmente não queria nada comigo, mas tudo isso não passava de uma desculpa — suspiro. — Você não merecia isso e eu sinto muitíssimo por não ter confessado isto antes, acabei perdendo a deixa e agora acho que perdi o time, você não esta mais disponí...

— Gustavo, eu preciso te contar algo — ela me interrompe, segurando minha mão. — Eu estou disponível sim — ela solta uma risadinha.

Olho para ela confuso.

— Como assim? E o Pedro? — pergunto.

Oi amores, tudo bem com vocês? E aí? Chloe solteira, Gustavo também, o que será que vem por aí hein? 👀 Tem muita coisa pra acontecer ainda, por isso não deixem de acompanhar. Já venho falar sobre o voto e os comentários também, galera é muito importante pra gente que comentem o que acham por favor, um simples comentário já incentiva muito a gente. Por isso não deixem de votar e deixar os comentários.
Sigam a gente no insta, lá postamos novidades, brincadeiras, futebol e tudo sobre a fanfic: @capimcanelafics

Um beijo amores e até sexta! 🫶🏻😘

𝑫𝒆𝒔𝒕𝒊𝒏𝒆𝒅 𝒍𝒊𝒗𝒆𝒔 - 𝑮𝒖𝒔𝒕𝒂𝒗𝒐 𝑴𝒂𝒏𝒕𝒖𝒂𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora