𝐂𝐡𝐥𝐨𝐞
Alguns meses depois...
Cá estamos nós no meio do ano, tanta coisa mudou.
Não converso mais com o Gustavo desde aquele bendito dia, não sei como ele está a não ser pela Cat que, as vezes, me dá algumas informações. Acho melhor assim, depois daquele dia eu e Pedro conversamos e expliquei que Gustavo era uma coisa do meu passado, porém nada sério, e digamos que agora estamos namorando. Óbvio, que ele não me pediu em namoro, mas já podemos considerar isto.
Estou morrendo de saudades do Brasil, inclusive papai e mamãe estão vindo passar uns dias aqui. Marcamos um jantar com Pedro. Apesar de eles já conheceram o Pedro, gostaria que se conhecessem pessoalmente. Meu pai, como sempre ciumento, apoiou mais ou menos a ideia de nós dois juntos.
— Filha, não entendi. Você vivia falando do Gustavo. Por um instante até pensei que gostasse dele — mamãe diz com a mão na cintura enquanto preparava o nosso almoço. Estava morrendo de saudade dessa comida.
— Calma mãe, eu e ele não passamos de uma besteira. Não deu certo. Na verdade acho que eu e o Gustavo não nascemos um pro outro — falo dando um sorrisinho fraco. Puta merda, por que mamãe tinha que lembrar disso?
— Entendi meu amor. Pedro é bonzinho, só acho que seu pai não gostou muito dele. Mas logo ele se acostuma — mamãe fala terminando de ajeitar os pratos na mesa.
— Seu pai acostuma com o que hein, Ângela? Já estão falando mal da minha linda e maravilhosa pessoa? — papai diz chegando do parque, ele ama passar tempos livres perto da natureza na natureza.
— Jamais papai, estávamos falando que já já você acostuma com a ideia de que a mamãe fez macarronada pro almoço — digo piscando pra minha mãe que logo não disfarça e solta uma risadinha.
— Sim, sim amor. Sabemos que você odeia e por isso fiz panquecas também, te amo — mamãe diz se aproximando de papai e lhe dá um selinho.
Eles são lindos. Eu espero um dia conseguir ter uma pessoa muito boa ao meu lado que me ame igual papai e mamãe se amam.
— E aí papai? Como está o meu time do coração? Não ando acompanhando muito — olho esperando receber notícias boas.
— Tudo maravilhoso meu amor, sabe como é. Corinthians está com um elenco muito bom e os meninos me adoram e nos damos muito bem. Tudo isso ajuda muito — ele diz dando um sorriso de orelha à orelha. — Por falar em Corinthians, fiquei sabendo que Mantuan veio jogar aqui em Paris. Você não foi querida? — pergunta enquanto leva o garfo até a sua boca.
É hoje, parece que sempre tentam relembrar desse maldito homem. Não é possível.
— Não fui, na verdade nem sabia. Se soubesse pode ter certeza eu teria ido — digo olhando fixamente pra um ponto específico. Fico desconfortável por um instante então decido trocar rapidamente de assunto — Papai, você vai no jantar amanhã conosco né? Pedro te chamou juntamente com a mamãe — olho pra ele que automaticamente revira os olhos.
— Vou né, não tenho escolha. Mas ele é simpático até — diz fazendo cara de deboche.
— Amor, ele é namorado da Chloe. Tente se acostumar com a ideia e se comporte por favor, nada de fazer essas caras viu. — Mamãe repreende papai e dou risada.
A noite, acordo de um leve sono da tarde, estudo algumas matérias da faculdade e vejo uma mensagem de papai avisando que foram turistar na pela cidade. Diz que tentou me acordar, porém foi uma tarefa impossível. Sorrio, fico feliz de eles terem ido mesmo assim, é bom passarem esses momentos sozinhos.
Sigo entediada e então escuto meu celular vibrar, era Pedro ligando, logo atendo.
— Oi minha princesa, como está? Te liguei para saber se o jantar de amanhã com meus sogros esta certo? — diz dando uma risadinha.
— Oi lindo, está tudo certo sim. Amanhã ás 19h né? — pergunto nervosa.
— Claro amor, passo aí pra irmos juntos. Manda um beijo pra eles. Até amanhã — se despede.
Droga, só falta papai implicar com o Pedro amanhã. Espero realmente que não.
No dia seguinte...
Termino de me arrumar e decido colocar um vestido tomara que caia preto, um pouco decotado. Calço um tênis off e faço um rabo de cavalo no cabelo. Me maquio sem exagerar e passo meu perfume de sempre. Bom, desse jeito está ótimo. Adoro vestidos.
— Filha, está pronta? Pedro está aqui na sala te esperando — mamãe me grita.
— Estou indo mamãe — pego minha bolsa e vou para a sala.
— Você está belíssima, Chloe — Pedro me dá um beijo na bochecha e vejo papai revirar os olhos.
— Bom, então vamos antes que fique tarde — papai sai rumo aos elevadores, em direção ao carro.
Pedro fez uma boa escolha, o restaurante é perto da Torre Eiffel. Que coisa mais linda. Fico sempre encantada com essa cidade.
— Que escolha boa Pedro, adorei o lugar — mamãe diz maravilhada com o lugar.
— Obrigada dona Ângela, é realmente perfeito — ele sorri.
— E me diz Pedro, você faz faculdade? — papai o observa.
— Faço sim, faço faculdade de medicina. Sou apaixonado pela área — ele conta.
— É, realmente é uma ótima escolha. Achei que jogasse bola, Chloe deveria arrumar um jogador que fosse treinado pelo pai dela aqui — papai diz rindo.
— SYLVIO! — mamãe o repreende na hora. — Não liga Pedro, ele é brincalhão mesmo — diz envergonhada.
— Ah magina, eu entendo. Também gosto de brincar bastante — ele sorri forçado. — Sabe, eu sou do Rio e já fiz uns testes no Flamengo quando era menor, mas não nasci pra isso — diz tentando amenizar o clima.
— Ah entendo, realmente se não tem o dom, não vai. Eu joguei muita bola já, agora comando o maior time do Brasil. Sabe como é né? — papai fala se vangloriando.
— Papai deixa de ser bobo. Ele ama falar do Corinthians, é seu terceiro amor — rio nervosa.
Comemos a comida maravilhosa, conversamos e tentamos amenizar a guerra fria que papai lançava contra Pedro.
Quando estamos tentando decidir a sobremesa percebo que Pedro está apreensivo. Vejo-o se remexer na cadeira, com as mãos tremendo.
— Amor, está tudo bem? Você está estranho e nervoso. Quer uma água? — pergunto com a sobrancelha franzida.
— Está sim amor. O garçom vai trazer uma sobremesa maravilhosa e especial pra você. Acho que você vai gostar — ele diz e logo vejo garçom se aproximar.
Realmente a sobremesa estava linda, mas tinha algo estranho. Não pode ser, só posso estar delirando. Ele não pode estar fazendo isso.
— Chloe, desde o primeiro dia que te vi senti que era especial pra mim. Você me preenche e me traz tanta paz — sua voz esta trêmula. — Esses meses que passamos juntos foram incríveis para mim. Você é a pessoa certa pra mim e sei disso. Quero poder te fazer feliz pelo resto da minha vida e por isso falo isso com meu coração ardendo de tanto amor. Você quer casar comigo? — ele me olha e eu já não estava mais ali.
Meu Deus, vejo meu pai e minha mãe me olhando assustados. Eu também estava. Tudo parecia estar em câmera lenta, eu não sentia que estava ali. Noiva? Eu não amo o Pedro, sinto um carinho enorme por ele e gosto de estar com ele, mas não o amo.
O que eu faço? Será que aceito? Eu não sei o que fazer sinceramente.
Oi meus amores, como vocês estão?
Demoramos mas voltamos com um capítulo cheio de novidades hein? Mas calma que tem muita coisa pra acontecer ainda!!Mais uma vez lembrando: é importante demais que vocês comentem o que estão achando, o que vocês acham que vai acontecer e o que querem ver por aqui Até porque não custa nada, não é mesmo? É super nos ajuda!! É isso, terça voltamos e até o próximo! Beijão 🫶🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑫𝒆𝒔𝒕𝒊𝒏𝒆𝒅 𝒍𝒊𝒗𝒆𝒔 - 𝑮𝒖𝒔𝒕𝒂𝒗𝒐 𝑴𝒂𝒏𝒕𝒖𝒂𝒏
FanficDizem que quando uma pessoa é destinada pra você, o destino dá um jeito de trazê-la mesmo que tudo mude ao decorrer do tempo; será que isso se aplica à história de Chloe e Gustavo? Chloe é uma garota que acredita no amor e sonha com tudo lindo, mal...