Ir ao mercado era uma tarefa difícil para os Wayne. Não, eles quase nunca iam porque Alfred fazia isso pela família, quando o mordomo não podia era Bruce quem ia sozinho ou acompanhado por apenas um filho. Ele sabia controlar um só, mas todos juntos nunca, já era demais ir ao shopping com eles, o mercado era uma condição de bagunça total. Certo que Bruce ia com Cassandra tosas as terças-feiras e com Damian quando queria ter uma chance de se aproximar mais do garoto — o patriarca quase nunca saia com Damian sem algum dos outros ou sem ser como Robin —, Jason era um caso de quase nunca — ele amava seu filho, mas levá-lo consigo ao mercado sempre foi difícil, mesmo quando do adotou aos doze anos de idade — e Tim também pois parava para checar cada coisinha que poderia estar errada no estabelecimento — de produtos vencidos até marcas não confiáveis ou como o ar-condicionado estava instalado — ao invés de fazer as compras. Dick sempre foi com quem ele mais saiu, iam ao mercado sempre desde que Bruce o adotou com nove anos, mas agora ele era um adulto e também era bagunceiro como uma criança — o acrobata tinha o mesmo problema que o pai tinha quando o assunto eram barras de chocolate —, então essa atividade havia se tornado quase inexistente.
Naquele dia em especial nem Alfred e nem Bruce podiam ir ao mercado, porém precisavam que algumas coisas fossem compradas para o preparo do almoço, suas únicas opções foram as crianças. Eles pensaram a quem poderiam confiar aquela tarefa e, bem, no fim chegaram a conclusão de ninguém. Mas eles podem explicar isso. É simples, não tem um dos filhos de Bruce que possa ir sozinho por diversas questões.
Eles decidiram pensar do mais novo ao mais velho, e acabaram fazendo uma lista mental dos prós e contras.
Damian foi o primeiro nome. Bruce disse a Alfred que o garoto não teria problemas em se lembrar de tudo (mesmo sendo várias coisas) pois tinha memória fotográfica e também era responsável o suficiente para não comer nada no caminho de volta, porém o mordomo o lembrou de que o menino era muito pequeno para ir sozinho e também era trazer todas as compras — e novamente, ele era muito novo para dirigir.
Tim foi o segundo nome. Alfred disse que o garoto era inteligente, não esqueceria nada e tinha idade para dirigir para poder trazer tudo, mas Bruce lembrou-lhe como Tim podia se distrair com coisas como "Isso vence em um dia". Tim era muito organizado e não confiava em comidas que vencessem em menos de três dias. O fato de que ele ia demorar para chegar por ficar trocando algumas coisas das prateleiras e reclamando com o gerente do Supermercado também o deixaram fora.
Cassandra e Jason foram os próximos nomes. Cass era a mais provável de fazer tudo certo, mas uma coisa a deixava fora da lista: ela não iria sozinha. Mesmo amando fazer as coisas sozinha, a garota não iria querer carregar tudo e ter que ficar empurrando o carrinho, era o motivo dela normalmente ir com Bruce quando queria, porque ele é quem iria carregar as coisas — ela aprendeu com Stephanie a fazer isso. Jason estava fora da lista por ser muito impulsivo, ele arrumaria briga com qualquer um no mercado se dizesse algo errado para ele ou se só o olhasse torto — seja em seu humor normal ou no seu "doce" humor matinal — e também porque ele sempre acorda tarde, muitas vezes ao meio-dia ou às duas horas da tarde.
Dick foi o último nome. Ele era o mais velho, tinha tudo para poder ser ele a ir. Alfred lembrou a Bruce como Dick poderia ser esquecido e desorganizado, ele acabaria esquecendo as coisas e ele era muito atrapalhado. Bruce também lembrou que Dick havia chegado tarde da última patrulha, precisava dormir, não poderiam acordá-lo para ir ao mercado.
E, pensando sobre isso, Bruce chegou a sua conclusão final: ele poderia se atrasar para sua reunião. No fim, todos seus filhos precisavam descansar e, mesmo se não precisassem, não podiam todos irem juntos — da última vez Bruce ficou surpreso por não terem o processado, já que as crianças derrubaram todas as prateleiras do supermercado e ainda saíram correndo sem pagar por alguns chicletes.
Seus filhos, por mais que Bruce os amasse muito, não eram os seres mais responsáveis que ele conhecia. E o homem simplesmente preferia que continuassem assim, pois poderia cuidar deles e tê-los consigo mesmo que soubesse que todos partiriam para suas vidas alguma hora — e na verdade já estavam partindo, Dick trabalhava em outra cidade e ia para lá toda manhã, Jason tinha seu apartamento em Gotham onde muitas vezes acabava ficando ao invés da Mansão, Damian mesmo com dez anos era responsável para se cuidar sozinho e não demoraria a ter sua vida e tomar suas decisões sobre o que queria, Tim era que nem ele, tanto que se emancipou aos quinze anos e até trabalhou com o pai por um tempo na empresa. Ah, e não esqueça de Cassandra, a garota também era inteligente e estava montando sua vida, tanto que já tinha uma casa própria.
Eles estavam crescendo rápido demais... E Bruce não ligava de ir ao mercado, sentia como se fosse uma das poucas coisas que ainda podia fazer por eles.
Se perguntassem, ele diria que o supermercado pior que a primeira vez de deixar os filhos na escola. É loucura, mas a família dele é meio louca e não pode ser explicado, pois veja bem: ele fez uma lista com motivos pros filhos irem ou não ao mercado. Que pai faz isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bat Siblings
Fanfiction🦇 Um conjunto de pequenas histórias sobre os irmãos W̶a̶y̶n̶e̶ morcegos em um ambiente mais aconchegante e familiar. 🦇