Todas as noites de sexta eram marcadas pela tradicional noite dos jogos em família na Mansão Wayne. Certo, culpe-os por serem meio clichês em relação a eventos familiares.
Os sofás foram empurrados para abrir maior espaço, poltronas colocadas dos lados para formar um círculo, a mesa retangular foi mudada para trás de um dos sofás e em seu lugar - no centro - uma mesinha redonda grande suficiente para os jogos de tabuleiro. Algumas almofadas rodeavam o chão que era também coberto por um tapete macio - colocado ali apenas para aquela noite especial. A biblioteca não parecia mais com uma biblioteca - a única coisa que continuava igual eram as prateleiras de livros - e sim uma sala de jogos grande.
— OK, eu tenho salgadinhos de múltiplos sabores aqui — gritou Stephanie, entrando na sala com os braços carregados de pacotes de salgadinhos, sendo seguida por um Dick que trazia muitas tigelas e um sorriso radiante no rosto.
— E o Tim está lá embaixo terminando a pipoca — eles começaram a despejar os salgados nas tigelas.
A pequena briga de travesseiros entre Jason e Damian parou quando os olhos do mais velho se voltaram para a comida. Uma última almofadada na cabeça fez ele se desequilibrar, perto suficiente da mesinha para erguer a mão e pegar um punhado de salgadinhos de queijo contra os protestos de Stephanie sobre comer antes dos outros — não que ela não estivesse arrancando das mãos do Todd para fazer exatamente isso.
— Pipoca! Ah, tudo bem? — perguntou ainda segurando a enorme tigela de pipoca, olhando a bagunça de almofadas no chão, salgadinhos na mesa e Jason rindo enquanto devorava os que não caíram de sua mão.
— Uh! Pipoca!
— Nem pense nisso — ameaçou, tirando a vasilha de perto da loira.
— Ah — ela fez um bico.
— Não adianta.
— Não custava tentar — deu de ombros e se jogou numa das poltronas, sorrindo pelo conforto.
Tim expulsou alguns farelos da mesa e colocou a vasilha lá antes de se jogar no sofá. Dick sussurrava algo para Damian, que Jason queria escutar - provavelmente, pela forma como estava os encarando e se inclinando do chão para perto do sofá onde eles estavam sentados.
— Que feio, Dickhead, tentando persuadir a criança a se juntar a você antes mesmo do jogo começar — ele negou com a cabeça, mas estava sorrindo de ponta a ponta.
— Eu não fiz nada. — se defendeu.
— Seja justo, Dick, você e Damian foram uma dupla na última noite dos jogos — foi Steph quem reclamou.
— Certo — bufou cruzando os braços.
Tim riu, colocando a última pipoca que pegou escondido enquanto seus irmãos estavam entretidos na boca.
— Oi — Cass entrou na biblioteca, as mãos ocupadas por saquinhos de papel para colocar as pipocas. Os deixou na mesa atrás do sofá onde Dick e Damian estavam e se sentou no chão junto de Jason. — Duke e Bruce estão terminando de colocar os refrigerantes no cooler. — respondeu antes que alguém perguntasse.
— E alguém viu o Lance e o Turner?
Todos deram de ombros ou negaram com a cabeça a pergunta de Dick.
Em algum momento, Stephanie começou a bagunçar o cabelo de Jason para irritá-lo e Cassandra fazia tranças nos cabelos da loira. Tim era quem tentava convencer Damian a ficar com ele nos jogos, o pequeno estava sendo segurado pelos braços do Drake e tinha uma expressão empurrada com as bochechas infladas.
— Trouxemos os refris. Alguém viu...
Duke foi interrompido por um coro o respondendo mesmo antes de terminar de fazer a pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bat Siblings
Fanfiction🦇 Um conjunto de pequenas histórias sobre os irmãos W̶a̶y̶n̶e̶ morcegos em um ambiente mais aconchegante e familiar. 🦇