T∆€# 1🤖

49 10 20
                                    

Tóquio, 19:20 pm:

— Abra, Dr. Choi! Já sabemos do seu projeto, você não tem como fugir! — Dr. Baek Jun Chi grita da porta enquanto tenta digitar o código de acesso ao laboratório.

— Maldito! Ele mudou o código de emergência! — esbraveja, a impaciência evidente em sua voz.

Do lado de dentro, não se ouvia nenhuma resposta do Dr. Choi, e a tensão aumentava a cada segundo que passava. Dr. Baek não estava disposto a desistir, e um grupo de seguranças armados já estava posicionado em frente à porta, prontos para agir.

— É sua última chance, Dr. Choi! Abra a droga dessa porta!

— Senhor, ele não vai abrir — disse Jungkook, um assistente do Dr. Baek, sua voz um misto de preocupação e realismo.

— Muito bem, derrubem tudo — ordenou Baek, indiferente aos danos que poderiam causar. — Não me importo com os danos, apenas recuperem o arquivo.

— Afastem-se! — um dos seguranças comanda aos cientistas.

Um estrondo reverbera pelo corredor da G-NUY Heat Corporation, uma gigantesca empresa de pesquisas e desenvolvimento tecnológico, após detonarem o sistema de segurança da porta.

Os homens invadem o laboratório, derrubando tudo em sua busca frenética pelo Dr. Choi.

— Vasculhem tudo! Ele tem que estar em algum lugar deste laboratório — comanda Baek, enquanto ele próprio começa a procurar, abrindo gavetas e revirando papéis.

O Dr. Choi era um pilar da G-NUY Heat; co-fundador da empresa, líder de pesquisas importantes, desenvolvedor de tecnologias militares e mentor de jovens cientistas. Mas agora, ele estava envolvido em algo ainda mais perigoso — um projeto secreto que poderia superar tudo o que já havia feito.

Quando finalmente encontram o Dr. Choi, a cena é desoladora. Seu corpo jaz no fundo de um armário embutido, rodeado por materiais de escritório e placas de sistemas obsoletas. Jungkook, ao ver o corpo do homem que tanto admirava, não consegue esconder sua expressão de horror.

— Dr. Choi! — exclama, chocado com a visão.

Baek se aproxima, examinando o corpo sem tocá-lo. Ao mover a cabeça do cientista, nota uma perfuração minúscula no pescoço.

— Ele se matou — afirma Baek, após observar a seringa caída ao lado do corpo.

— Não, o Dr. Choi não faria isso... ele não teria motivo... — protesta Jungkook, incapaz de aceitar a ideia de suicídio.

A morte do Dr. Choi deixaria mais perguntas do que respostas, e a verdade sobre seu projeto secreto permaneceria envolta em mistério.

— Eu sei que é difícil acreditar, mas o Dr. Choi sabia que não tinha como fugir. Ele violou muitos protocolos ao iniciar um projeto sem a autorização da diretoria; ele já estava ciente dos riscos. É óbvio que ele não queria enfrentar as consequências.

— Isso não faz sentido. E o que é esse projeto? No que ele estava trabalhando? — a confusão era evidente na voz de Jungkook.

— Vocês e seus homens, deem um jeito no corpo do Dr. Choi! — Baek ordena aos guardas, interrompendo o rapaz abruptamente.

— Jungkook, é melhor não fazer perguntas. Procure por qualquer dispositivo de armazenamento, olhe nas gavetas, nos armários, não deixe passar nada! — instruiu Baek, enquanto se dirigia ao computador. — Eu vou verificar o computador. Preciso encontrar esse arquivo antes que o pessoal da central da G-NUY chegue aqui com milhares de perguntas. Tenho certeza de que eles não vão deixar ninguém tocar em nada até que confirmem oficialmente a causa da morte do Dr. Choi.

— Vamos encontrar esse arquivo, nem que eu tenha que colocar esse prédio abaixo.

Jungkook, com a mente repleta de perguntas, seguiu as ordens de seu superior e começou a procurar por qualquer vestígio do arquivo, enquanto os seguranças cuidavam do corpo do Dr. Choi. A agitação no prédio aumentava, com outros funcionários tentando entender o que estava acontecendo no laboratório do Dr. Choi.

Nesse momento, o telefone de Baek tocou, e a voz do outro lado da linha falava furiosamente:

— Pegue seus seguranças e saia da G-NUY agora mesmo! Já mandei emitir um sinal de alerta para toda a corporação. A equipe de segurança nacional está a caminho!

— Merda! Mas como?! Por quê...? — Baek estava perplexo.

— Não foi só a diretoria da corporação que descobriu o projeto secreto do Dr. Choi. A segurança nacional de Tóquio já está sabendo e vão levar tudo e todos que encontrarem. Deixe o prédio agora mesmo e volte para a Coreia imediatamente.

— Sim, senhor. — Baek respondeu e, em seguida, gritou para os seguranças: — Rápido! Saiam!

Eles correram para o elevador, com Baek ainda ao telefone.

— Você conseguiu pegar o Choi?

— Ele... ele está morto, senhor Heat.

— Não tenho tempo para os detalhes. Você pelo menos conseguiu o arquivo do projeto?

— Ainda não, mas não se preocupe, eu vou encontrar.

O homem desligou o telefone e saiu às pressas para o elevador, seguido por Jungkook. Por sorte, eles conseguiram chegar ao térreo e sair pelos fundos sem serem vistos pelo esquadrão que já começava a entrar.

— Dr. Baek, pode me dizer o que está acontecendo? Por que todos estão deixando o prédio? — Jungkook perguntou, confuso.

— É uma evacuação de emergência, Jake! Rápido, por ali! — Baek apontou para uma rua e correram em direção a um beco.

Chegando ao beco, Baek olhou ao redor, preocupado em não ser visto, e abriu uma caixa de registro de luz onde havia um painel digital.

— O que é isso? — Jungkook perguntou, curioso.

Sem tempo para responder ao jovem assistente, Baek digitou uma senha e a parede de tijolos se abriu como uma porta, revelando um galpão com um carro à espera. Ele desligou o alarme e entrou no carro.

— Entre, temos que ir para o aeroporto agora mesmo e pegar o próximo voo para Seul. Eu explico no caminho.

Enquanto os dois deixavam Tóquio, a equipe de segurança detinha os funcionários e revirava o prédio, procurando pelo arquivo do projeto do Dr. Choi. Eles já sabiam que Choi estava trabalhando em uma arma muito perigosa e suspeitavam que a G-NUY estivesse envolvida em algum plano contra a segurança nacional de Tóquio, já que era de conhecimento que o Diretor Heat não era um dos melhores amigos do presidente do Japão.

No avião...

— Eu sei que você deve estar assustado com tudo isso, Jungkook, mas eu sempre te disse desde que começou seu estágio que a G-NUY não é um lugar para fracos. Felizmente, o Diretor Heat sempre esteve preparado para situações assim.

— E o que vai acontecer com os outros funcionários que não saíram do prédio?

— Não precisa se preocupar com isso. Noventa por cento daquela empresa sequer tem noção do que está acontecendo. Eles não dirão nada que possa comprometer a corporação ou a eles mesmos.

— E os que saíram? Há um carro escondido esperando por cada um deles também?

Baek solta uma gargalhada com a pergunta inocente do rapaz.

— HA HA HA HA! É claro que não! Isso é só para os que estão acima na hierarquia. E graças ao senhor Heat, nós fazemos parte dela.

Nada sobre o projeto do Dr. Choi foi encontrado, e os funcionários detidos foram liberados após algumas horas. A mídia noticiou a operação no prédio da G-NUY como uma falsa denúncia de ameaça de bomba, e não foi difícil convencer a população. Já a morte do Dr. Choi não foi noticiada, e nada se falou sobre isso, nem nos jornais nem dentro da corporação.

TAEH : Inteligência ArtificialOnde histórias criam vida. Descubra agora