Continuação
Boa leitura babys!
(*n´ω'n*)- Mamãe, eu não ia sair da mesa, eu juro, mas quando vi minha professora aqui- eu a interrompi.
- Já entendi! Mas espero que isso não se repita, se você some eu morro do coração. - disse estendendo a mão com o sorvete para ela. - Pegue. - ela pegou.
- Obrigada. - disse sorrindo.
- Vem Florzinha, vamos sentar, deixa sua professora. Ela deve ter coisas para fazer. - disse fazendo um sinal com minha mão livre.
- Não tem problema, já acabei as coisas que eu tinha pendentes. - disse fechando o notbook.
- A gente pode ficar aqui com você, tia Mon? - Malinee perguntou.
- Podem sim. - puxou uma cadeira. - Senta aqui. - deu duas batidinhas na cadeira.
- Eba! - se sentou. - Tia Mon, você estava trabalhando em quê? -
- Eu estava fazendo atividades para passar para você. - disse brincando.
- A não, hoje é sábado, eu adoro estudar, mas a mamãe sempre me diz que sábado não é dia de estudar, e eu concordo com ela. Vamos mudar de assunto, pode ser? - a professora riu da fala de Malinee.
- Ok, sobre o que você quer consevrsar? -
- Hummm, sabia que eu adoro sorvete? O meu favorito é de Morango porque é rosa, rosa é minha cor favorita. -
- A minha também! Mas o sorvete que mais gosto é de maracujá. - respondeu.
- O da mamãe também é maracujá! Mas ela não gosta de rosa, ela gosta de preto, não é mamãe. -
- Isso mesmo, gosto de preto. -
- A senhora iria ficar linda de rosa, né tia Mon, você não concorda comigo? - minha filha me fitava com um olhar divertido. A professora olhou para Malinee, logo direcionou seu olhar para mim.
- Sim, iria ficar linda. - me senti corar, o que se passa comigo?
- O seu sorvete esta derretendo, Florzinha. - disse
- O seu também, mamãe. - apontou para minha mão.
- Oh, verdade. - lambi o sorvete.
- Mamãe quando nós acabarmos de tomar sorvete a gente pode ir na pracinha que tem aqui perto? -
- Que pracinha? - perguntei confusa. - Não vi nehuma pracinha pelo caminho. -
- Tem uma aqui perto, mamãe, eu vi quando estávamos vindo de carro. -
- Realmente, aqui tem uma pracinha, bem ali na esquina. - disse a professora.
- Ok, nós vamos, mas termina o sorvete primeiro, você está se sujando, coração. - passei meu dedo no canto fa boquinha dela.
- Ebaa! Vamos na pracinha! Tia Mon, você quer ir com a gente? -
A professora olhou para Malinee e logo direcionou seu olhar para mim. "O que tem nos olhos dessa mulher para me fazer arrepiar?"
- Não quero encomodar. -
- Não é encomodo, não é mamãe? Você vai fazer companhia para minha mãe, tia Mon. Eu gosto de brincar e toda vez vou brincar em algum parquinho minha mãe fica me vendo, ela não pode brincar porque é grandona. - disse gesticulando com as mãozinhas.
- Ah... Entendi. - a Professora me fitou.
- Eu não quero que ela fique sozinha. - se levantou da cadeira e veio em minha direção. - Fala para ela mamãe, fala que não é encomodo ela te fazer companhia. -
- N-não é encomodo algum, se a professora quiser ir conosco será bem vinda. - um largo sorriso saiu dos lábios da morena em minha frente. Meu coração acelerou.
" O que se passa comigo? " " Acho que estou febril..... Mas febre é frio, né? " " Que calor! "
- Então vamos logo! - Malinee estava muuito animada, mais do que o normal.- Termina o sorvete primeiro, coração. - disse enquanto olhava para ela.
- Já Terminei há muito tempo, mamãe, vamos! -
- Ok, ok. - me levantei da cadeira. - Calma, que agitação. -
- Tia Mon, você vai com a gente? - olhou para a professora.
- Bem..... - minha filha aguardava a resposta da professora, só faltava o sim que ela queria ouvir. - Ok, vamos. - Malinee começou a pular de alegria.
- Calma, você vai cair, Florzinha. -
- Só vou arrumar minhas coisas rapidinho, pode me esperar um pouquinho? - perguntou e Malinee assentiu.
- Obrigada por aceitar. - disse. - Eu te ajudo a organizar as coisas. -
- Não precisa, eu consigo é hem tranquilo. -
- Eu insisto. - peguei algumas coisas e entreguei, logo ela guardou tudo em sua bolsa.
Saímos da sorveteria e andamos até o porquinho, no caminho Malinee cantarolava feliz, andava saltitante, eu estou achando uma graça ela desse jeito.
- Mamãe, eu vou brincar ali, tá bom? - apontou para o escorregador.
- Ok, vou estar sentada nesse banco aqui, te vendo. - ela sorriu e logo foi.
- Eu agradeço de novo por você ter dito sim para ela. - me sentei e me movi para o lado. - Sente-se aqui. -
- Não precisa agradecer. Eu gosto desse lugar e ter uma companhia me pareceu agradável. - se sentou.
- Eu.... Conversei com ela sobre a questão das amizades. -
- Sério? -
- Sim..... Eu acho que os problemas de comunicação dela tem a ver com o meu modo de agir. Eu nunca percebi isso pois ela nunca interagiu com outras crianças. Com as madrinhas dela, Malinee age super brincalhona e conversa muito, deve ser por isso que nunca percebi. -
- Se me permite perguntar, em que maneira seu modo de agir interfere no comportamento dela? A senhorita briga com ela ou q repreende por falar muito? -
- Não, nunca precisei brigar com ela, por nenhum motivo desses, porém eu não sou uma adulta muito comum, entende? - desviei meu olhar.
- Como assim? O que a Senhorita quer dizer com isso? - perguntou-me.
- Eu troco algumas palavras.-
- Como assim? - inclinou de leve a cabeça, sua expressão era de confusão.
- Eu troco o não pelo sim e o sim pelo não. - disse baixo e virei meu rosto para o lado.
- Oh... - ela parece não ter entendido.
Continua........
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Daughter's Teacher (MonSam)
RomanceAqui vocês irão acompanhar Samanun Anuntrakul, uma mafiosa que tem o coração fechado para o amor, a única que está em seu coração é sua filha Malinee Anuntrakul, uma doce criança de 6 anos de idade, Malinee é uma menina muito sorridente e alegre e S...