Uma grande multidão cercava os portões da Universidade U.S. As pessoas estavam curiosas para saber o que tinha acontecido, queriam uma explicação para a quantidade de carros polícias que rodeavam o local.
Era 08 da manhã quando Peter estacionou seu carro próximo ao lugar, e mostrando apenas seu crachá para o homem de farda na portaria, teve acesso liberado.
Havia vários alunos do lado de fora, todos muito agitados com o ocorrido. Era o início das aulas.
Ele foi guiado por um policial até o local do crime, uma cena um tanto agonizante.
--- Professor e aluno, ambos foram encontrados mortos logo de manhã por dois estudantes que entraram na sala. --- explicou um deles.
--- Isso está com cara de assassinato. --- começou Peter. --- É provável que eles tenham sido assassinados por uma terceira pessoa, e a julgar pelo corpo gelado e o sangue seco, tudo aconteceu ontem à noite.
Callin se aproximou um pouco mais dos corpos e se agachou, analisando os ferimentos mais de perto.
--- São diferentes. --- começou ele. --- o professor tem arranhões e marcas profundas deixadas por um objeto estranho, e o aluno, bom, suponho que ele deve ter sofrido mais, os cortes deixados pelas facas são bem fundos, e sua cabeça ferida deixa claro que foi feita talvez pelo mesmo objeto que atingiu o professor.
--- Os arranhões podem ter sido feitos por uma mulher, isso está óbvio. O que acha, Sr. Callin? --- perguntou um dos homens de farda.
Peter já foi policial há alguns anos atrás, mas abandonou seu cargo para se especializar em perícia, esse era o seu sonho desde o início da faculdade.
--- Seu palpite está certo, com certeza foi uma mulher. --- respondeu ele.
--- Pode ter sido duas pessoas, isso explica as marcas diferentes em cada um deles. --- disse um dos policiais.
--- Preparem o corpo, vamos leva-lo para a perícia.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O cadáver do síndico
Mystery / ThrillerEle era muito bom em achar corpos, mas nunca imaginou que um dia teria que esconder um. Depois de se envolver numa confusão, Peter Callin, o melhor perito de sua cidade, acaba entrando num beco sem saída, e sem ter muitas opções, decidi esconder o...