"A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro."
John F. Kennedy
- Mai? Acorda querida. - Reji diz enquanto estala seus dedos perto de meu rosto na esperança de me chamar a atenção.
- Você dormiu na sua pausa pro almoço, eu ainda te deixei dormir por 5 minutos. - Ela arqueia a sombrancelha e eu sinto sua mão quente em meu ombro.
- Onde eu estou?- Pisco algumas vezes até enxergar tudo normalmente. - Ah, trabalho. - Ainda meio sonolenta.
- O que está tirando o sono da minha melhor funcionária, hein? Vamos, depois do trabalho nós conversamos com mais calma, estamos com clientes.- Ela se levanta e vai ao local onde os clientes geralmente ficam, me deixando sozinha.
- Certo. - Digo a mim mesma depois de bocejar e dar uma boa espreguiçada para voltar ao ânimo de sempre.Volto para atender os clientes com a cara amassada porém ainda mantendo o sorriso no rosto, ignorando o fato de ter acabado de acordar.
Depois de algumas horas de expediente atendendo casais apaixonados, famílias bonitas, adolescentes famintos e crianças contentes, o sol finalmente decide se pôr, dando espaço a um final de tarde gostoso e aconchegante.
- Amo esse lugar.- Digo depois de me sentar e observar o local pelas janelas.- Boa noite senhorita Reji. - Um grupo de funcionários dizem enquanto se curvam se direcionando à saída após o consentimento de sua chefe.
- Até amanhã pessoal. - A mesma acena e depois vai à caminho da cozinha cantarolando uma canção qualquer.E eu estou aqui, sentada em uma cadeira colorida de meu trabalho, observando o lindo céu de Seul por uma grande janela do local.
- Quem diria que eu realmente viria pra cá hein. - solto uma risada fraca.Fico tão perdida em meus próprios pensamentos que nem percebo a chegada de uma animada e curiosa Reji dando pulinhos vindo em minha direção, com dois milk shakes na mão, prontinhos para o consumo.
- De morango, certo? - Ela diz com um sorriso no rosto, enquanto puxa uma outra cadeira para a mesa onde eu estava.
- Você nunca erra Yoon. - Solto uma risada e dou um gole na bebida gelada.
- Enfim, indo para o assunto de meu interesse... Quer dizer que a senhorita Maiara recebeu um e-mail importante é? - Ela arregala os olhos e dá um gole na bebida.
- Ué, como você sabe?
- Eu permiti a mim mesma de olhar seu celular enquanto você estava desmaiada no horário de almoço. - Ela diz com um olhar sarcástico.
- Então você já sabe de tudo, certo?- Na verdade não. Algumas criancinhas acabaram dando trabalho enquanto a madame aqui estava dormindo igual um anjinho. Então não consegui ver todos os detalhes do e-mail, infelizmente... - Ele revira os olhos.
- A senhorita é bem curiosa, não acha?
- Se tem algo afetando minha funcionária e acima de tudo, minha amiga, eu não tenho direito de ficar preocupada?
- Bom argumento menina Yoon.
Dessa vez você se livrou.
- Mas, e aí? O que tem nesse negócio afinal?
- Então... Faço uma pausa dramática.
- Eu... Eu...
- Fala logo. - Ela diz em um tom alto.
- A partir do momento em que cheguei no país, eu havia me inscrito em todo site de emprego que você pode imaginar.
- Uhum... Impulsiva como sempre...- Ela sussurra achando que eu não escutaria enquanto toma seu milk shake.
- E desde então, eu ainda recebo várias ofertas dos mais variados tipos de empregos, mas isso já não me era novidade e eu sempre ignorava por já ter achado você e sua cafeteria. Porém... Alguns dias atrás eu recebi uma oportunidade que posso até chamar de única, então não consegui ignorar.
- Desembucha. - Diz roendo as unhas
pintadas.
- Sabe a JYP ENTERTAINMENT ? Então...
- Mentira, te chamaram para trabalhar lá? WOOOW.
- Exatamente, eu não acreditei mas pelo o que eu vi, a vaga é para Staff.
- Caramba hein Maiara.
- Eles disseram que novos grupos acabaram debutando e agora a empresa está recrutando uma nova equipe de funcionários responsáveis pelos idols.
- Trabalhar para os idols, que demais Mai. - Ela abre o maior sorriso que já vi. - Você vai, certo?
- Então Reji, a partir do momento em que li o e-mail, comecei a pensar muito sobre isso. Sabe, trabalho aqui desde que cheguei no país e sou muito grata por tudo o que você fez por mim. Mas... Eu gostaria de explorar outro local, novas esperiencias, novas pessoas e então... SIM, eu vou.No momento em que Mai falava, Reji percebia o brilho nos olhos da morena, o brilho nos olhos de alguém que tem sede de conhecer o inexplorado, curiosidade de ter algo novo para descobrir. Reji amava toda essa sensação.
- Oh Mai, pode ter certeza que vou te apoiar em tudo que eu puder.
As duas se abraçam, terminam a bebida açúcarada e finalmente vão para casa.
Algumas horas depois, após ter terminado toda a sua higiene noturna, Mai se encontra em seus lençóis, já arrumada para dormir.
- Chegou a hora!!! - Ela diz a si mesma se afundando ainda mais em seus colchão.
- Eu vou!!! - Ela puxa o celular em um ato repentino.
- [ JYP ENTERTAINMENT ] -- Olá, boa noite.
Acabei recebendo um
e-mail contendo este número.
Me interesso por uma vaga de
emprego.- Boa noite, com quem falo?
- Maiara de Souza.
- Ah sim, nós enviamos
uma vaga de funcionária por
período integral para a senhorita, certo?
- Se ainda estiver interessada,
compareça ao seguinte endereço
Terça feira, às 11:00 com
todos os documentos pessoais
a baixo:|_ ... _|
Alguns minutos mais tarde...- [ yooniee♡ ] -
- Rejiiiii.
- Oiê, eai? Entrou em contato?
- Sim, e já agendaram o dia
da entrevistaaa.- Wow, que rápido, assim que eu gosto :P
- Você vem comigo, né?
- Com toda a certeza
né amore- Mas e a cafeteria?
- Eu posso deixar com meu pai,
um dia só não faz mal. Você é mais
importante.
- Vamo que vamoooo:P♡...
Depois de se organizarem e resolverem tudo, os dias de Mai na cafeteria de Yoon estariam contados. A nova empresa teria a oportunidade de receber uma alma cheia de curiosidade e amor pelo o que faz. Agora a vida de Maiara terá uma grande mudança.
•
•~Viih
Oi amores, soltei mais um capítulo pra vcs, dessa vez acho que mais longo...
Simplesmente amei produzir e tenho várias ideias em mente. Boa leitura pra vcs anjinhos.
♡💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ 𝕄𝔸𝕐𝔹𝔼 ] - 𝙱𝚊𝚗𝚐𝚌𝚑𝚊𝚗
FanfictionEla foi a um lugar totalmente desconhecido na esperança de realizar um sonho para alguém especial, só não esperava que alguns garotos se tornariam os seres mais importantes em sua vida. .•°•.{ writing for someone }.•°•.