Depois da escola, eu, Jessie, Ethan e Daniel nos encontramos na porta da escola e caminhamos até á casa de Daniel, a casa dele era, aliás, muito perto da minha.
Fiquei surpresa por nunca tê-lo visto por aqui.
- Mamãe? - ele chamou quando entramos na casa dele. A mãe dele saiu da sala com o seu gato laranja ao colo.
- Olá querido. Trouxe os seus amigos, prazer. Deveria ter me avisado. - ela disse enquanto o comprimentava com um beijo na bochecha. Sorri ao ver o quão eles se davam bem.
- Desculpe, temos um trabalho para fazer por isso estamos aqui. - ele disse. - Você já conhece o Ethan, aquela é a Jessie, e a ruiva é a Luna.
- Ora, vocês têm amigas tão bonitas. - sorri e a senhora sorriu de volta para mim. - E vejo que o seu humor não muda, Ethan. - ela disse revirando os olhos, com um tom ironico. Ela deixou o gato no chão, que se esfregou nas pernas de Daniel. - Vou preparar umas bolachas, podem ir.
- Vamos usar a sala. - ele disse nos guiando para a sala, onde sua mãe estava antes, assistindo um filme de comedia. Observei a casa dele.
As casas das pessoas diziam muito sobre os seus donos, a casa de Daniel era muito limpa e arrumada, havia plantas por todo o lado e tinha muita luz e cores.
Era o tipo de casa que eu queria ter quando tinha 14 anos.
- Sintam-se á vontade, podem sentar-se no sofá, ou no chão mesmo. - ele disse enquanto se sentava no chão, com um sorriso doce.
Sentei me no chão, á sua frente, enquanto tirava os meus cadernos e livros da mochila.
- Vamos começar por onde? - Jessie perguntou, se sentando do meu lado.
Ethan se sentou depois, do meu outro lado, ficando no meio de mim e Daniel....
Fizemos um pouco do trabalho, uma base, e escrevemos algumas coisas, já era tarde, e eu precisava de ir para casa.
- Eu realmente preciso de ir para casa. - eu disse começando a arrumar minhas coisas.
- Quer que eu te acompanhe? - Daniel perguntou.
- Não é necessário. - me levantei e coloquei a mochila nas costas. - Eu moro bem perto. - todos os outros se levantaram. - Além disso, Jessie vem comigo. - eu disse entrelaçando meu braço no da loira.
- Sim, eu vou com ela. - Jessie disse com um sorriso.
Daniel nos acompanhou até á porta.
- Vocês já vão embora? - a mãe de Daniel perguntou.
- Sim, já está ficando tarde. - Jessie respondeu.
- Mas foi um prazer conhecê-la. - eu disse com um sorriso leve e ela sorriu de volta. Daniel observava a nossa conversa com um sorriso. Ethan ficou encostado na parede, esperando nós saírmos para sair depois.
- Igualmente, queridas. - ela disse e depois de acenar com a mão, subiu as escadas, com seu gato lhe seguindo.
- Depois nós combinamos para acabar o trabalho. Acho que não falta muito. - Daniel disse sorrindo para mim.
- Podem se apressar? Quero ir para casa, sair desse clima tão... Comedia romantica. Ou seja lá o que se está passando aqui. - Ethan disse revirando os olhos. O meu braço ainda estava entrelaçado no braço de Jessie.
- Talvez se você fosse mais bem humorado, também conseguiria apreciar esse tipo de clima, mas acho que você é mais para... Filmes de terror? - eu disse e ele revirou os olhos mais uma vez.
Fiquei um pouco surpresa comigo mesma.- Bem... Até depois. - Daniel disse e eu ia sair pela porta, quando ele voltou a me puxar.
- Por Deus... - Ethan resmungou no fundo.
- Esqueci algo? - perguntei confusa. Jessie me soltou.
- Não, é sobre... - ele olhou para Jessie e ela saiu porta fora. Ethan foi atrás. - Era sobre a nossa saída.
Oh. Isso.
- Ah. Sim, sim, eu lembro. - eu disse com um sorriso.
- Oh. Você não quer ir. Era só ter...
- Não é isso, eu adoraria ir. Mas é que agora está complicado, com o trabalho, testes, e com a festa de sexta feira. Não sei se vai dar, entende? - eu disse e ele suspirou.
- Sim, eu entendo. Tudo bem. Fica para depois. - ele disse com um ar triste.
Acho que deveria dar uma chance.
Só não me posso esquecer do que prometi a Anna.Se bem que, quando falei sobre ter um encontro, ela não ligou muito.
- Fazemos assim. Se você for na festa de sexta feira, talvez nós possamos fazer algo juntos. - eu disse e ele sorriu.
- Está bem, combinado. - ele disse. - Te vejo amanhã? - assenti com a cabeça e saí da casa dele. Jessie ainda estava me esperando.
- Eai, como foi? - ela disse enquanto começavamos a andar.
- Ele também vai na festa de sexta feira. - eu disse e ela sorriu.
- Isso é ótimo! - ela disse com um sorriso de orelha a orelha. - Fico feliz por você.
- Credo, está falando como se me fosse casar. - merda. O casamento. - Olha, já cheguei, até amanhã. - disse e corri para dentro de casa. Subi as escadas até ao meu quarto e rapidamente ouvi baterem na porta.
- Luna. Desde quando você tem namorado? - minha mãe perguntou. Merda.
- É muito recente, ia te contar amanhã. - disse nervosa.
- Mas... Como ele é? Qual o nome dele? Vou conhecê-lo quando? E...
- Mamãe, está muito tarde, estou muito cansada, mas amanhã lhe explico tudo. - disse, mentindo.
...
No dia seguinte, evitei completamente a minha mãe e fui para a faculdade.
Encontrei me com as meninas na porta da escola e Mel estava mais feliz do que normalmente.
- Aconteceu alguma coisa? - Anna perguntou.
- Estou feliz, porque temos de ir as compras! - ela disse e eu olhei confusa.
- E posso saber porquê? - perguntei com um livro na mão.
- Por causa da festa de sexta feira. Vamos comprar roupa nova.
- É uma festa, não um baile. - Jessie disse com um sorriso.
- Jessie tem razão, não precisamos ir as compras, aliás, tenho coisas para fazer. - eu disse.
Estava sendo uma merda tentar juntar tudo na minha rotina. Patinar, estudar, ler, fazer o trabalho, ter tempo para os meus amigos.
- Está bem... - Mel disse. Eu definitivamente não ia mudar de ideias sobre esse assunto.
Mel ficou no andar de baixo, enquanto eu, Jessie e Anna subimos as escadas para as nossas salas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado De Aluguel.
RomanceLuna Gray sempre foi uma aluna brilhante, sempre as melhores notas, e agora no seu primeiro ano de faculdade em literatura, as coisas não mudam. Não mudam, até ela se envolver numa competição de notas, e com o casamento da irmã a chegar e a mentira...