Estava indo para o trabalho, e Nick estava limpando as mesas lá fora. Quando cheguei, ele sorriu para mim de longe.
— Olá Luna! — ele disse animado. — A Ellie está cá hoje, vem aqui. — ele disse me puxando. Ethan já estava lá dentro, limpando o chão. Ele me puxou para dentro do café e eu vi uma garota de cabelo preto, delineado maior que o normal e com roupa preta e cinza.
— Olá. — ela disse com um sorriso. — O Nick falou muito bem de você. — ela tinha uma voz doce e não era nada parecida com a aparência dela.
— Olá. — eu sorri de volta.
— Muito bem, Luna, hoje você tem que fazer os pedidos, eu vi que você é boa nisso, ao contrário de certas pessoas. — Nick disse olhando para Ethan.
— Está bem. — eu assenti com a cabeça e fui colocar o meu avental.
— Ethan, vá servir as mesas. — Nick disse e Ethan largou a vassoura para Ellie ocupar o lugar dele, e veio para trás do balcão comigo.
— O que vai ser? — disse com um sorriso, para uma senhora que estava com a sua filha. Sorri para a garotinha.
— Um café e um pedaço desse bolo de chocolate. — ela disse e eu assenti com a cabeça, escrevendo no papel e dando para Ethan. Observei Ethan cortando a fatia de bolo.
— Está me olhando assim porquê? — ele perguntou. Desviei o olhar dele e olhei para baixo.
— Estava só observando. — eu disse. Senti minha cara fervendo. Puta que pariu. Virei-me de costas para ele, que deu uma risada nasal, e de seguida foi levar o pedido da mulher e sua filha.
Ouço meu celular tocar. Era minha irmã.
— Olá Luna. — ela disse depois de eu atender.
— Oi.
— Está ocupada?
— Estou trabalhando, mas acho que posso falar, se for rápido. — eu disse me encostando ao balcão.
— Está trabalhando em algo para a escola? — ela perguntou.
— Não, eu tenho um emprego agora. Trabalho num café que é tipo uma libraria. Você sabe, aquele perto da faculdade.
— Ahh sim já sei. Fico feliz por você! — ela disse, e depois de uma pausa de silêncio, voltou a falar. — O casamento foi colocado para mais cedo. — ela disse. — E você está em tempo de aulas e provavelmente o seu namorado também, mas se quiserem, eu posso justificar, mando um e-mail para a faculdade e pronto.
Merda. O que Ethan iria dizer sobre isso?
— Oh. Okay... O casamento é quando? — eu perguntei.
— Daqui a duas semanas.
— Meu deus Olivia. Tão cedo assim? — perguntei, realmente chocada com a data.
— É que eu e Nicolas estamos muito ansiosos, e os preparativos estão quase prontos, e não faz sentido esperar mais três meses. — ela disse e eu olhei para Ethan, que estava na minha frente, me olhando confuso.
— Está bem. Desde de que você justifique. — eu disse.
— Não se preocupe com isso. Apenas me envie uma mensagem com o nome dele, e eu justifico a dos dois.
— Okay, até depois. — eu disse.
Desliguei o celular e olhei para Ethan mais uma vez.— Aconteceu algo? — ele perguntou cruzando os braços. Puxei um dos braços dele, o guiando para a dispensa. — Nós estamos trabalhando, não podemos sair... — eu o interrompi.
— Temos um problema com o casamento. — eu disse.
— E você me puxou para uma dispensa para falar disso?
— As paredes têm ouvidos , está esquecendo que isso é segredo? — ele cruzou os braços mais uma vez, se encostando na parede. — O casamento foi colocado para mais cedo.
— Não vejo nenhum problema... — ele disse confuso.
— É daqui a duas semanas. — ele arregalou um pouco os olhos, surpreso.
— Uau. E como fazemos com a faculdade? — ele perguntou, passando uma mão no cabelo.
— Ela vai justificar a semana que vamos ficar fora.
— Não é mau. — ele disse. — Além disso, vamos viajar. — ele disse e eu revirei os olhos, saindo da dispensa.
— Você vem comigo para casa hoje, precisa de saber as regras todas do que pode ou não fazer perto da minha familia. — eu disse e ele deu um sorriso de canto.
— Ah vou para casa com você? E quem lhe garante? — ele perguntou colocando o pano em cima do ombro.
— Você vem e acabou. — eu disse olhando para ele. Ele não falou mais nada e esperamos mais uma hora, para o trabalho acabar, e quando acabou, saímos juntos do café. — Okay, agora provavelmente você vai ver a minha mãe. Se ela perguntar, o namoro é recente.
— Mais alguma coisa? — ele perguntou andando com as mãos nos bolsos.
— Não seja idiota. Ela odeia pessoas arrogantes. — eu disse e ele assentiu com a cabeça. — E nem se atreva a fumar perto de nenhum membro da minha familia.
— Eu não ia fazer isso, tenho senso.
— Ah tem? — eu perguntei, com um tom ironico. Ele deu uma risada nasal e chegamos em minha casa, quando abri a porta, Maggie me saltou para cima e a minha mãe estava na mesa da cozinha lendo uma revista. — Olá mãe. — eu disse e ela olhou para mim, e depois olhou para Ethan.
— Olá. Quem é esse? — ela perguntou.
— Hm. É o Ethan. — eu disse e ela olhou para mim confusa. — Desculpa, é o meu... — Ethan me interrompeu.
— Sou o namorado dela, prazer. — ele disse com o sorriso mais falso que já o vi fazer. A minha mãe o olhou de cima a baixo, mas ele não parou o sorriso.
— Prazer. — ela disse. — Finalmente você trouxe ele, já não estava aguentando tanto mistério. — minha mãe disse e eu senti minhas mãos tremendo um pouco.
— Pois é. Bem, nós vamos para o meu quarto. — ela me olhou. — Vamos fazer um trabalho.
— Ah bom. — ela disse, voltando a olhar para a revista.
Nós subimos as escadas da minha casa e entramos no meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado De Aluguel.
RomanceLuna Gray sempre foi uma aluna brilhante, sempre as melhores notas, e agora no seu primeiro ano de faculdade em literatura, as coisas não mudam. Não mudam, até ela se envolver numa competição de notas, e com o casamento da irmã a chegar e a mentira...