Capítulo 3: Napstablook e seu futuro como astro da música

137 14 1
                                    

   (P.O.V de S/n)

  Por toda a festa, fiquei junto de um fantasma chamado Napstablook, ele é muito gentil.

  S/n: Então Napstablook, o que você está achando dessa "festa"?

  Napstablook: Eu não sei, sabe? Estou com uma má impressão...

  S/n: Ah, não se preocupe! Deve ser apenas sua imaginação!

  Napstablook: Não tenho certeza...

  Seu medo acabou por contagiá-lo, aquela sensação o tomava cada vez mais, parecia como um pesadelo. Então você tenta deixar isso para lá.

  S/n: Mas e aí Napstablook, como vai a família? - Você pergunta sorridente, apenas para ser gentil.

  Napstablook: Ah, você sabe, Mettaton está distante demais, Mad Dummy nem o vejo e Boboneco nem sequer quer conversar...

  S/n: Espera... Você é irmão do Mettaton?! Como!? Ele é um robô!

  Napstablook: E-ele é meu primo. - Ele corrigi com hesitação. - Ele era apenas um fantasma como eu, mas então, decidiu seguir eu sonho e foi atrás de Alphys para pedir que fizesse um corpo para ele, o que ocorreu. Assim, eu e ele mal conversamos depois disso. - Ele parecia um pouco triste. - Mas hoje eu trabalho para ele.

  S/n: Por que você se sente tão triste assim? - Você pergunta com pena do fantasminha adorável.

  Napstablook: No que isso pode mudar? Olha para tudo, parece tudo tão... vago, um vazio consumidor de almas..

  S/n: Ohh... Isso parece triste. Mas ei! Olhe em volta! Todos os seus amigos! Todos aqui estão com você, está tudo bem ter medo Napstablook... - Você sorriu genuinamente para ele. - Olhe ao redor Napstablook, está tudo tão calmo, você está aqui, você é alguém especial para todos nós.

  Napstablook: Ohh... Sério? - Ele parece ter um pequeno sorriso no rosto.

  S/n: Claro! Mas eu acho que sei o motivo disso, você sente falta de seu primo. Eu sei como é isso. Ele agora é um robô, e eu sei como resolver isso! Venha comigo! - Vocês dois foram em direção à mesa, onde todos estavam e foram em direção a Alphys. - Ei! Dra. Alphys! - Ela se virou para vocês, Napstablook estava desconfortável em meio aquela situação. - Então... Meu amigo Napstablook aqui quer muito algo, e você pode ajudá-lo com isso. O que acha de arrumar um corpo para ele? - Mettaton cintilou ao lado, ele pulou da cadeira e abraçou seu primo.

  Mettaton: Seremos a melhor dupla de robôs do mundo!!! - Ele disse sorrindo amplamente, extremamente feliz.

  Alphys: Olha, eu nao sei se é uma boa ideia...

  Mettaton: Por favor 'Alphysinha'! Ele nunca te pediu nada! - Ele implorou, impedindo que eu já dissesse algo.

  Undyne: Olha, Alphys, eu acho melhor você aceitar logo, senão ele não vai desistir... - Ela disse enquanto segurava o garfo como se fosse uma lança.

  Alphys: Tudo bem. E-eu faço... - Ela disse quase preocupada.

  S/n: Perfeito!

  Mettaton: Isso!!! Meu priminho vai ser maravilhoso! Eu te ajudo Alphys quanto a questão da aparência.

  S/n: Não acha melhor o Napstablook escolher isso?

  Mettaton: Uh... Não. Pobrezinho, não tem noção nenhuma de moda. - Ele parecia com pena do primo, isso me irritou um pouco. Ele queria tomar decisões sempre, era extremamente egocêntrico e, na maior parte das vezes, chato, muito chato.

  Napstablook: ... - Ele parecia triste, insatisfeito com o que havia acontecido.

  Mettaton: Vamos primo! Eu posso te mostrar o que você pode se tornar! - Ele tenta levar o primo embora, mas o segurei.

  S/n: Antes de tudo. Vamos perguntar para ele o que ele quer! - Defendi Napstablook, que parecia querer chorar.

  Mattaton: Oh.... Claro! - Ele liberta o primo, que apenas desaparece em meio as lágrimas. - O que?...

  S/n: Tá vendo o que você fez? - Um remorso tomou o robô.

  ~pulo de tempo~

  Fui correndo para tentar achar Napstablook, minha preocupação com ele era tanta. Ele era tão gentil, fofo... Não merecia sofrer daquela forma. Corri até a sua casa (no qual Frisk me disse onde ficava), onde o encontrei chorando em um canto.

  S/n: Napstablook... O que...

  Napstablook: Você pode ir embora, não merece ficar aqui comigo, vai ficar triste por minha causa... - Ele disse extremamente triste.

  S/n: Para isso que amigos servem, para ficar conosco quando estamos bem e mal. E eu sou seu(sua) amigo(a). - Agachei-me perto dele, sorrindo genuinamente. - O que aconteceu? Você pode confiar em mim.

  Napstablook: Tudo bem... Eu... Eu me sinto tão mal... S/n olhe para mim, eu sou o nada, um lixo. Por que eu mereceria um corpo? Apenas vou atrapalhar Alphys, tirando seu precioso tempo comigo...

  S/n: Isso não é verdade. Se você fosse um nada, nem estaria aqui falando comigo, não gostaria de música, não estaria quase famoso, você importa para todos nós, você não é um lixo, é um amigo! Você é nosso amigo, agora olhe para mim... O que te faz se sentir assim? Você é tão gentil, tão amigável, não merece sofrer assim. - Estava quase chorando de pena dele, mas estava me segurando. - Quero que seja sincero, esqueça esses pensamentos horríveis!

  Napstablook: Talvez a solidão... Depois que minha família se foi...

  S/n: Ha! Eu sabia que era culpa do Mettaton! Pode deixar que vou falar com ele! - Agora eu realmente estava com raiva daquele robô.

  Napstablook: Não! Por favor! Não fala nada com ele! - Ele disse tentando me impedir.

  S/n: Não Napsta. Isso está completamente errado! - Ele se manteve em silêncio - E veja bem, vai ficar tudo bem, ok? Eu estou do seu lado! Agora seu primo vai se ver comigo! Você vem comigo? Você não pode ficar aí, só vai piorar sua situação, eu sei muito bem quem pode te ajudar enquanto eu estiver resolvendo essas coisas.

  Napstablook: Você não deveria gastar seu tempo comigo...

  S/n: Você que não deveria gastar o seu comigo! Agora bora! - Você segura ele pelos fones e sai correndo em direção a Snowdin novamente.

  ~pulo de tempo~

  Contei a situação para Frisk, para que ela pudesse acalmar Napstablook enquanto eu estivesse "conversando pacificamente" com Mettaton.

  S/n: Olha aqui seu robô que parece uma beterraba de tão rosa que é! - Ele parece normal - O que você acha que Napstablook se sente diante do seu abandono!? - Eu gritei com raiva.

  Mattaton: O que?

  S/n: É isso aí!

Continua...


O nono humano (Undertale x leitor) - CANCELADAOnde histórias criam vida. Descubra agora