Capítulo 10: Indo atrás de respostas

54 6 4
                                    

  (P.O.V de S/n)

  Eu segui com Flowey até o núcleo, sem hesitar. Flowey Parecia também determinado a descobrir quem era aquele homem estranho.

  Ao chegar lá, fomos atrás de Alphys, pois ficamos sabendo pela Undyne que ela estava trabalhando aqui hoje, pois o núcleo em si estava dando alguns problemas em seu sistema de segurança.

  Quando nos aproximamos, um monstro nos encurralou. Flowey tentou atacar, mas eu o parei. E depois de uma "luta" e tanto, conseguimos passar.

  Não paramos por aí, fomos até Alphys e perguntamos sobre Gaster, sem mal a cumprimentar.

  Alphys: G-Gaster? Eu não tenho nem ideia de quem ele seja.

  S/n: O antigo cientista real! Você realmente não tem a mínima ideia de quem ele seja? - ela negou. Maravilha! - Bem, se é isso, agradeço de qualquer maneira. - Eu e Flowey seguimos em frente, rumo a Sonowdin para falar com Sans.

  Finalmente chegamos lá.

  Falamos com o Sans, mas ele foi como Alphys, persistiu em não dizer nada.

  S/n: E agora? - Eu disse olhando para o chão triste, sentado(a) em um dos degraus da casa de Papyrus com Flowey ao meu lado.

  Flowey: Olha, por que não investigamos o núcleo? Agora até eu quero descobrir quem é Gaster.

  S/n: Tem razão! - Eu me levanto com animação, pego o vaso de Flowey então - Para o núcleo! - Eu sorri e corri com Flowey em minhas mãos. Nós dois determinados a descobrir resposta.

  ~pulo de tempo para o núcleo~

  Nós dois seguimos por muito tempo pelo núcleo, Flowey me guiou pelo caminho. Até nos depararmos com uma porta que geralmente não era dali.

  Flowey: Olha, o que fazemos agora? Eu acho melhor voltarmos.

  S/n: Eu cai nesse mundo e consegui viver aqui. Chegamos até aqui, não podemos desistir, sabe se lá quando essa porta vai sumir de novo!

  Flowey: Eu odeio humanos... - Ele murmurou com raiva enquanto eu abria a porta e pulava lá dentro, não era possível ver nada, era mais escuro que tudo, mas eu podia sentir o chão sólido aos meus pés, tinha apenas medo de ceder e nós cairmos em algo que que não tenho a miníma ideia do que seja.

  Andando por um túnel, conseguimos enxergar uma luz no fim dele, fomos até lá e nos matemos escondidos. Vimos aquele mesmo homem de antes trabalhando em algo, que parecia ser... um portal? (Referências aqui)

  Flowey: Um portal! - Ele diz em choque. Eu cobri a boca de Flowey com o dedo para que ele se calasse.

  S/n: Shhhh!!! Quer que ele nos veja?! - Eu disse baixinho para ele, mas com raiva.

  - Quem está aí?! - O homem gritou. - Ande! Eu sei que está aí! Vamos, revele-se! Eu serei forçado a usar meu Gastar Blaster! - Ele ameaçou, saí do esconderijo na hora. - Ah, é só você S/n.

  S/n: Como sabe meu nome?!

  - Espaço-tempo. - Ele respondeu, eu não tenho ideia alguma do que seja isso.

  S/n: O que é isso? - Eu perguntei com confusão.

  - Um tecido que representa a realidade. Unindo o tempo e o espaço, usando de quatro dimensões para desenhar a realidade. - Ele responde, parece interessante.

  S/n: Ata. Mas quem é você?

  - Em um momento desses já devia saber quem eu sou. - Ele continua mexendo na tal máquina que parecia construir. - Gaster. Sou W.d.Gaster. - Ele se apresentou.

  S/n: Wow!!! - Eu fico em choque - Então esse é seu laboratório?

  Gaster: Sim, graças a você, eu consegui quebrar o tecido do espaço-tempo e voltar para cá.

  S/n: Então você se teleportou para cá por minha causa? Como assim? - Eu estava completamente perdido(a).

  Gaster: Acho que devia saber, você é um(a) humano(a) extra no subsolo, você estourou o limite de poder do núcleo com sua alma, sua alma carrega o subsolo com magia.

  S/n: Magia?

  Gaster: Sim, tente você. - Ele disse. Eu mirei minha mão para um canto especifico e me concentrei, então, um ramo de planta nasceu em minha mão, ele brilhava, como meus olhos. Que ao me aproximar de um espelho ali perto, os vi completamente brancos e brilhantes. - Seus olhos estão assim pelo acumulo de poder de todas as almas, que são representadas por cores de acordo com o elemento almístico que mais o domina, você é branco. A cor que resulta da mistura de todas as cores existentes, interessante... - Ele disse, eu nem prestei atenção, estava focada demais no meus olhos para isso, estava em choque.

  S/n: Isso parece incrível! - Eu sorri diante da novidade.

  Flowey: Achei meio esquisito. Ficou horrível. - Ele reclama.

  S/n: Invejoso! - Eu xingo a florzinha. - Mas então, por que você está aqui e não sai lá para fora?

  Gaster: Estou tentando, mas uma falha do espaço-tempo não me deixa sair. Parece... que algo me prende aqui de proposito. Seria uma profecia?

  S/n: Tá falando da tranca interna? - Eu disse, estranhando a fala dele.

  Gaster: Tr-tranca?! Como assim?! Então é isso?! Você é genial S/n! - Ele sorriu enquanto caminhava para a saída, assistia-o tentando entender o porque ele é tão inteligente assim, mas não sabia que a porta estava trancada. Cara esquisito viu!

  Você seguiu em frente, seguindo Gaster com Flowey em mãos, ele estranhava ele tanto quanto você.

  S/n: Com licença senhor. Mas por quanto tempo você ficou fora da realidade?

  Gaster: Um tempo incontável e incalculável de nossa dimensão com seus padrões terrestres de tempo impostos. - Ele disse, tentei entender o que ele quis dizer com isso.

  S/n: Tá bem então... - Eu ainda estava confuso(a) - Eu acho... - Falei muito baixo, apenas eu ouvi. Ou talvez Flowey tenha ouvido? Eu não sei.

  Quando saímos, Gaster tinha uma pose de superioridade. Todos que estavam dentro do núcleo olharam para ele em choque. Flowey achou que ele que estava sendo o alvo dos olhares e entrou em uma pose de superioridade também, eu ri mentalmente dele.

  Tiraram fotos de nós, Gaster não se importou em momento algum, eu apenas o segui o tempo todo.

  S/n: Para onde estamos indo?

  Gaster: Sans. - ele responde simplesmente. Eu mal posso esperar por esse momento.

Continua...

O nono humano (Undertale x leitor) - CANCELADAOnde histórias criam vida. Descubra agora