Capítulo 4: Espera... ele é o rei?!

105 13 4
                                    

  (P.O.V de S/n)

  Mettaton: Ele sempre soube que eu iria sair de casa, tinha um sonho, apenas iria o seguir. - Ok, isso é um bom argumento.

  S/n: Mas isso não explica o motivo de você sempre ser tão egocêntrico e querer mandar em tudo! Por que você é assim?! Sempre tão... insuportável!

  Mettaton: Mas que ingratidão! Você não deveria agir assim, as coisas por aqui não são assim, você deveria me agradecer, eu te ajudei!

  S/n: Ajudou, mas em algum momento você me perguntou o que eu queria? Mas me esqueça! Estamos falando de Napstablook! Ele está nessa situação por sua causa. Você já parou para pensar no que ele queria? - Mettaton fica em silêncio por um momento.

  Mettaton: Tudo bem querido(a), acho que posso resolver isso. Obrigado por me dizer... - Ele sai andando um pouco triste e com um leve remorso.

  Então, eu também fui para o sentido oposto, mas fui impedido(a) de prosseguir devido a um esqueleto, Sans, eu acho que deve ser seu nome.

  Sans: E aí pivete! Dia osso?

  S/n: Ah. E coloca osso nisso! Sério! É tão complicado lidar com a situação mental atual de Napstablook. Mas eu acho que vou ser capaz de ajudar.

  Sans: Não importa o que faça pivete, apenas faça o que acha ser certo. Mas não se esqueça... Tome cuidado com suas escolhas! - Seu olhar desapareceu e apenas ficou um escuro profundo e sombrio, uma grande ameaça. Eu apenas engoli em seco, com medo. - Ha! Tô só brincando pivete!  Ele riu, voltando ao normal - Ou não...

  S/n: Ok, eu acho que vou ali comer alguma coisa, estou com fome. - Sai de perto dele, com medo - Eu ein, vai que ele me mata?

  Papyrus: Humano(a)! Como você está?! - Ele disse animado. - O rei Asgore está animado para te conhecer! Por ser mais um humano, ele quer ver ser você deve ser poupado da morte certa. Mas relaxa, você é um amigo. Eu, o grande Papyrus, não irei permitir que ele tente te machucar! Ninguém tem o direito de machucar meus amigos! - Isso me assustou para caramba.

  ~pulo de tempo~

  Fomos até um homem cabra usando uma camiseta rosa florida, e Papyrus me disse que aquele era o rei, eu não conseguia acreditar nisso, quase ri, mas me segurei.

  Asgore: Boa noite humano(a)! 

  S/n: Boa noite majestade. - Eu disse educadamente, mas de forma simples.

  Asgore: ... - Tudo ao meu redor escurece, um coração surge no meu peito, tinha a cor branca - Vamos apenas conversar ok? Por mais que seja um teste, não sinta medo e me responda honestamente, saberei quando estará mentindo.

  ~pulo de tempo~

  Respondi todas as perguntas com honestidade, nunca mentiria para alguém dessa maneira. E no final, o rei me poupou. Após isso, parece que a tal "festa" acabou e todos foram para suas casas. Mas espera um pouco... Eu não tinha uma!

  S/n: Humm... Com licença Toriel... Eu... Não tenho onde ficar. Acabei de cair no subsolo e realmente não tenho onde passar essa noite. Eu poderia voltar para as ruínas para dormir lá? Por favor?

  Toriel: Claro! Não vejo o porquê não.

  S/n: Obrigado(a)! De verdade!

  Toriel: Você pode passar quantos dias quiser por lá, querido(a). Sinta-se a vontade para me visitar quando quiser.

  ~pulo de tempo~

  Eu, Toriel e Frisk fomos para as ruínas novamente para passarmos a noite. Sendo que eu e Frisk teríamos que dividir o mesmo quarto, aceitamos tranquilamente, afinal, não tinha motivo para não aceitarmos.

  Frisk: Ei! S/n. Posso te perguntar algo? - Ela me pergunta se virando para mim.

  S/n: Claro! O que seria?

  Frisk: Obrigada por ter ajudado Napstablook, acho que ele deve estar feliz agora. Você sabe quando a Alphys vai começar a trabalhar no corpo dele?

  S/n: Não, mas acho que o Mettaton não vai deixar que demore.

  Frisk: Tem razão. Ele realmente parece animado, mas ainda que o primo!

  S/n: Bem Frisk, é melhor irmos dormir, está ficando tarde e amanhã quero acordar bem cedo para explorar o subsolo.

  Frisk: Ei! Eu, Sans e Papyrus marcamos de ir na casa da Undyne. Gostaria de ir conosco? Vai ser divertido!

  S/n: Parece uma ideia maravilhosa! Eu adoraria!

  Frisk: Então vai ser isso! Boa noite S/n!

  S/n: Boa noite Frisk.

  Virei-me para apagar o abajur e adormecer. Mas por algum motivo, eu não conseguia dormir. Era a primeira vez em toda a minha vida que eu tinha amigos... Era tão bom, e finalmente poderei conseguir me divertir e ser feliz. Eu queria nunca mais ter que voltar a superfície...

Continua...

  

O nono humano (Undertale x leitor) - CANCELADAOnde histórias criam vida. Descubra agora