Naquela terra distante chamada Inazuma, existiam flores avermelhadas em todos os jardins, de todas as casas, por toda a cidade, inclusive no palácio da grandiosa Raiden Shogun, nossa deusa. A maior divindade dessa nação.
Desde criança, eu sempre me perguntava coisas como: Qual a origem dessas flores? Por que temos essa cultura? Alguém sabe de onde elas vieram? Nas outras nações tem coisas assim?
Na minha infância, ninguém parecia querer responder essas questões infantis, talvez eles não se importassem com algo tão banal, meu pai muito menos, ele já havia perdido a esposa no dia que eu nasci e trabalhava arduamente para manter a casa, talvez nem tivesse cabeça para isso.
A única resposta que encontrei para suprir minha curiosidade desenfreada foi uma lenda antiga, ela dizia que 500 anos atrás a Raiden Shogun teve um filho, que foi abandonado pela sua própria mãe e largado para morrer definhando em um jardim, cercado por esse tipo de flor vermelha, desde então, os moradores de Inazuma plantavam essas flores como homenagem ao seu príncipe morto.
O ponto é... Ninguém sabe sobre a origem da lenda, muito menos se ela é real! Também não sabem qual espécie de flor é essa, não existe nenhum registro de onde ela veio, de qual nação pertence, nada!
Isso me deixava tão curioso, me sentia preso em um mar interminável de dúvidas. E isso foi o que me levou onde estou agora, na frente de um enorme jardim abandonado.
Parece aleatório, sei lá... Quem é que fica enfurnado em uma biblioteca buscando livros antigos por causa de algumas flores no jardim dos outros? Não é atoa que tenho fama de vagabundo...
"20 anos nas costas, e o Kazuha não faz nada da vida!"
"Ele acha que vai enxer o prato com livros?! Lendas?! É um inútil mesmo. Nem sequer aprendeu a ser um bom ferreiro como o pai!"
Eram comentários comuns, não vou mentir, me deixavam mal, mas o que adianta ligar para isso?
Quando fazia minhas pesquisas costumeiras pela lenda, achei um livro que buscava descobrir a origem das estranhas flores vermelhas, e dentro daquele livro tinha um mapa para esse jardim!
O autor disse que veio aqui várias vezes, mas acabou desistindo da busca, ele afirmou que o local era assombrado, perigoso, amaldiçoado e que "se alguém quiser continuar as buscas, faça com a sua conta em risco" o que ele não esperava era que eu não tenho medo de fantasmas, mesmo que acredite.
Eu trouxe apenas os equipamentos de jardinagem do meu pai, o meu corpo, e muita fé.
Minha primeira observação assim que cheguei foram os cantos do portão, ele estava preso com vinhas, o que me impediu de empurrar.
Não foi um desafio muito complexo de qualquer jeito, era apenas cortar as vinhas com a tesoura de jardinagem!
— Kaedehara Kazuha 1, jardim abandonado 0! — Soltei em voz alta, logo em seguida sentindo minhas bochechas esquentarem de vergonha. — A ótimo, agora além de desocupado, vou ser taxado de louco que fala sozinho... Que bom que ninguém vem para cá.
Me agachei no chão, cortando as vinhas com cuidado, o portão estava tão enferrujado, se eu me cortasse ali, provavelmente ia desenvolver uma doença. Tinham alguns insetos também, eu não tenho medo, na verdade acho até fofinho!
Joguei as vinhas no carrinho após terminar, mas já estava tarde demais para ficar explorando aquele local, o que me forçou a voltar para casa.
* * *
Em casa, na mesa de jantar, o garfo do meu pai batia levemente sob o prato repetidas vezes, de modo ansioso.
— Como foi o dia? — A voz do homem era sempre tão dura, cansada. — Eu sei que achar um emprego nessa época não é nada fácil, você deve estar exausto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexo Das Flores Vermelhas
Romance"Vamos no jardim Lá tem algo esperando De ponta cabeça, onde colocou E quando encontrá-lo Meio desbotado Virando vê que o lado de baixo não apagou. " - Tudo Permanece, Hora de Aventura. Kaedehara Kazuha é um rapaz muito curioso, determinado a descob...