006

725 74 21
                                    

Alex e eu fomos pra casa e depois descemos pra inauguração. Logo que chegamos lá vimos a turminha do lado Vila, eu prefiro ficar bem longe deles. Eles estavam perto do armazém e eu e Alex ficamos do outro lado. Logo a família monteiro chega e ficam na frente da cortina vermelha.

— O que você acha que é? — Alex me pergunta.

— Eu chuto um mercado. Como tem o armazém logo na frente e as famílias são rivais. — Digo e Alex ri.

— Eu acho que é uma loja de tênis. — Alex diz. — O Téo tá lá do outro lado da praça te olhando.

— Problema dele, oxi. — Digo e Alex me olha confuso.

— Se eu te dissesse isso a uma semana atrás você já ia ter desmaiado nos meus braços. — Alex brinca.

— Ele é legal, mas a namorada dele é maluca. Prefiro nem olhar pra ele. — Digo e Alex ri.

— Eu gostei que você discutiu com ele pra nos defender. — Alex diz.

— Mesmo que eu goste dele, vocês são meus amigos e eu nunca deixaria ele falar isso de vocês. — Disse e Alex sorri.

— Manu... Posso te falar uma coisa? — Alex me pergunta.

— Claro.

— Atenção, pessoal. Acabou o suspense. — Leandro Monteiro diz logo quando Alex vai me contar. Vejo ele suspirar, meio triste.

— Depois você me conta, Drácula. — Digo perto do seu ouvido pra ele escutar direito.

— Vamos conhecer agora o mais novo empreendimento da Holding Monter. — Leandro continua. — Da família Monteiro. — As cortinas se abrem e era um mercado, todos batem palmas e ficam espantados.

— Você chuta muito bem, Anjinho. — Alex diz pra mim me fazendo sorrir.

— Vai querer entrar? — Pergunto.

— Eu tava querendo ir tomar um sorvete, o mercado não me interessa muito. — Alex diz e eu concordo, saímos de lá e fomos até a sorveteria.

— Então, o que você queria me contar? — Pergunto assim que pego um milkshake de ninho com Nutella. Alex pede um de morango.

— Deixa pra lá, não era nada importante. — Alex diz e eu olho seria pra ele. — Eu só ia falar que eu tô desconfiando que a Karen gosta do Romeu.

— Você desconfia? Eu tenho certeza. — Falo e ele ri. Sinto meu celular vibrando no meu bolso, pego ele e vejo minha mãe me ligando.

— Oi, mãe. — Digo assim que atendo.

— Oi, filha. Tem como você vir aqui pra casa logo? Tenho uma coisa para te contar. — Minha mãe diz, parecia ansiosa.

— Tá bom, mãe. Já estou indo. — Falo e ela desliga. Olho pra Alex.

— Desculpa, Alex. Minha mãe me ligou e eu tenho que voltar pra casa. — Digo e ele concorda.

— Eu te acompanho. — Ele diz e ele me acompanha até o prédio, mas ele não sobe pro apartamento dele. Ele fica lá no hall, acho que esperando Romeu.

POV ALEX

Eu ia contar pra Manu o que eu sinto, mas acho que aquilo foi um sinal divino pra eu não contar. Vou esperar Romeu chegar pra conversar com ele sobre isso, ele deve ter bons conselhos. Manu entra no elevador e eu me sento em um sofá.

Vejo Karen entrando no prédio e eu vou até ela.

— Eai, Karen. — Comprimento.

— Eai. — Ela responde. — Cadê a Manu?

— Subiu. A mãe dela precisava contar uma coisa pra ela. — Eu disse e ela concorda.

— Vamos, lá pra fora? — Karen pergunta e eu concordo.

POV MANU

Chego em casa e vejo minha mãe sentada no sofá com um homem. Quem será esse?

— Oi, mãe. Cheguei. — Digo com cautela fechando a porta atrás de mim.

— Oi, Manu. Senta aqui. — Ela diz batendo na poltrona na frente dela.

— Oi. — Digo pro moço ao lado dela e me sento.

— Filha... Esse é...— Ela respira fundo e olha pra ele. — Esse é o Diego, seu pai.

— Oi, filha. — Ele diz, parecia emocionado.

— Meu...pai? — Pergunto o olhando estranho, minha mãe nunca me contou muito sobre ele e eu nunca quis saber, vovó me contou que ele abandonou minha mãe quando ela tava grávida.

— Filha, eu sei que é difícil e tudo mais. Mas seu pai voltou agora e quer ser mais presente na sua vida. — Ela diz e eu olho pra eles sem emoção alguma.

— Eu estava com tanta saudade, filha. — Ele diz e me abraça, eu não correspondo. Depois que ele me solta eu me levanto.

— Eu vou ver o Alex. — Digo e saio de casa. Desço até o hall e ele não estava lá, começo a procurar ele até que encontro ele com os meninas. Chego e abraço ele, ele não demora para corresponder.

— Tudo bem, Manu? — Alex pergunta e eu concordo, eu aperto mais o abraço.

— Eu vi sua mãe subindo com um homem pro apartamento de vocês, é sobre isso? — Rosa pergunta, eu olho pra ela e concordo.

— Meu pai. — Digo e Alex começa a fazer carinho na minha cabeça.

— Sua mãe tá vindo aí com ele. — Karen diz, eu olho para eles e eles me puxam para se esconder.

— Quer dar um rolê com a gente? — Alex pergunta.

— Qualquer coisa pra não ter que voltar pra casa. — Falo e meus olhos lacrimejam, Alex faz carinho na minha mão. Minha mãe e meu pai saem de lá e o pessoal me leva pra fora do condomínio.

[hiatos] 𝐨𝐬 𝐚𝐧𝐣𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐧𝐭𝐚𝐦. - 𝐀𝐥𝐞𝐱 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐚𝐫𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora