008

712 66 11
                                    

Acordo cedo no outro dia, eu tinha dormido na casa do Alex já que não queria voltar pra casa de jeito algum. Ele ligou pra minha mãe e avisou, e depois foi buscar algumas coisas minhas no meu apartamento. Acho que minha mãe está um pouco triste, mas eu não quero ver meu pai, não mesmo.

— Bom dia, flor do dia. — Alex diz saindo do banheiro.

— Bom dia. — Digo. — Que horas são?

— 9:00. — Ele diz e eu concordo. Pego minhas coisas e vou pro banheiro. Me arrumo e saio de lá.

— Você gosta de Nescau Boll? — Alex pergunta se levantando da cadeira.

— Gosto. — Digo e ele abre a porta pra eu passar. — Obrigada.

— Tá melhor? — Ele me pergunta e eu concordo.

— Uma hora eu vou ter que encarar isso né. — Digo.

— Estou aqui para o que precisar. — Ele diz, chegamos na cozinha e logo Ian aparece.

— Bom dia, Manu. — Ele diz me abraçando.

— Bom dia, Ian. — Digo.

— Quer comer o que? — Alex pergunta pro Ian.

— Pão com Nutella e Toddynho. — Ele diz.

— Muito doce, não? — Alex pergunta.

— Coloca morando no pão. — Ele diz e Alex sorri de leve.

— Tá bom. — Alex faz nosso café da manhã e nós comemos. Depois saímos e encontramos Romeu. Fomos a caminho do tênis.

— Bom dia. — Ouço Nando correndo atrás da gente, nos viramos.

— Bom dia. — Romeu diz feliz.

— Opa. — Alex e eu falamos.

— Da hora a foto que vocês tiraram ontem, deve ter sido bem legal. — Nando diz.

— É, foi legal mesmo, né? — Alex diz para gente.

— Tá, mas qual vai ser o próximo rolê? — Ele pergunta.

— Nada marcado. Né, Romeu? — Alex diz olhando pro Romeu.

— Pô, Nando, desculpa, cara, eu não te chamei porque acabei esquecendo. — Romeu diz e eu diria que piorou a situação.

— Tudo bem! Mas, na próxima, eu vou, hein? — Nando diz.

— Claro que vai. — Romeu diz.

— Vai. — Eu e Alex falamos.

— Foi até bom eu ter ficado em casa, porque eu consegui terminar aquele joguinho todo. — Nando diz. — Sabe Minha Fazenda? Eu coloquei todos os animais, foi vaca, porco, coelho, até cavalo, e um monte de avestruz. Foi muito legal.

— Imagino. — Digo.

— E aí, pessoal? — Karen diz, olho para ela e... Nossa, ela tá linda!

— Nossa, tá diferente! — Nando diz pra Karen.

— Você tá linda. — Digo para Karen que sorri.

— E que é isso, hein, Karenzinha? — Alex diz, eu sinto algo estranho, credo.

— Não me chame de Karenzinha, idiota! — Karen diz irritada e eu solto um risinho.

— Nossa, calma, quanta agressividade! Não posso nem elogiar? — Alex diz, e eu fico irritada.

— Vamos, Romeu! Vamos logo. — Karen diz puxando Romeu.

— Vamos, Alex. — Nando diz pra Alex.

— Vamos. — Alex diz sem emoção. — Você vai, Manu?

— Se eu tô aqui eu vou né. — Digo e começo a andar, Alex e Nando me acompanham.

Fomos pra sorveteria. Pedi um milkshake e ficamos por lá até eles acabarem de treinar, Alex tentava puxar assunto comigo e eu estava respondendo grossa, nem eu sei por que fiquei assim, ele só elogiou a Karen. Alex fala alguma coisa pro Nando e ele sai dali.

— O que foi? — Alex me pergunta.

— Nada. — Digo tomando mais milkshake.

— Fala, Manu, eu sei que aconteceu alguma coisa. — Ele diz e eu reviro os olhos. — Foi por que eu elogiei a Karen? — Ele pergunta e eu paro de rodar o canudo no copo. — Sério? Foi por isso?

— Não. — Digo.

— Foi sim. — Ele diz rindo. — Por que tá com ciúmes?

— É dela que você gosta? — Pergunto.

— Não, Manu. Todo mundo sabe de quem eu gosto menos você, você nunca percebe. — Alex diz e se levanta. — Vamos, o treino deles já acabou.

Encontramos Karen e Romeu e fomos nos sentar em um banco, cada um ficou em seu celular até que Alex chama nossa atenção. Ele mostra a fachada do Monter mercado para eu e Karen já que estávamos do lado dele, tinham cartazes por toda faixada escrito "fora Monter".

— Ô, Romeu, se liga aqui. — Ele chama Romeu e vira o celular para o garoto. — Esse aqui não é o mercado que sua mãe acabou de abrir?

— É sim. — Romeu responde.

— Você viu o que fizeram na frente? Está todo mundo comentando. — Karen diz.

— " Fora Monter ". — Romeu lê.

— Colaram esses cartazes de ontem pra hoje. — Digo.

— Será que goram os Campos? — Nando pergunta.

— Acho que não. — Romeu responde.

— Que é do Lado Vila, com certeza, né? — Karen diz. — Agora, quem, ninguém sabe ainda.

— É. — Romeu concorda meio cabisbaixo.

— Eu vou voltar para casa. — Digo levantando.

— Mas já? — Alex me pergunta.

— Infelizmente. — Digo.

— Eu vou com você. — Karen diz e eu concordo, saímos de lá.

— Você não tá mais falando do Téo adoidada. — Karen comenta.

— Acho que eu não tô mais gostando dele. — Solto, eu nem pensei antes de falar, só falei.

— O Alex gosta de você. — Ela diz.

— Claro que não, Ka. — Digo rindo.

— Você é muito tonta. — Ela diz atravessando a rua para ir para sua casa. Fico parada alguns minutos, será que é verdade?

[hiatos] 𝐨𝐬 𝐚𝐧𝐣𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐧𝐭𝐚𝐦. - 𝐀𝐥𝐞𝐱 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐚𝐫𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora